Bolsa e investimentos

Avant, permite-me algumas recomendações:

Se nunca tomaste directamente decisões de investimento abre uma conta demo e brinca um pouco com dinheiro virtual. Sempre que abrires uma posição seja, em que activo for, utiliza stop's, isto é, estabelece um ponto a partir de qual fechas a posição.

Como posso fazer isso?
Gostava de experimentar

Qualquer corretora hoje disponibiliza contas demo, acho uma forma muito interessante de alguém com pouca experiência se ir familiarizando com a introdução de ordens, comportamento do mercado, etc.
Basta correr os sites que tem la disponíveis as versões para download.

Como posso fazer isso?
Gostava de experimentar

[FONT=&quot]O Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples vai ser integrado no fundo Eurizon Fund – Equity World Smart Volatility.
Se tiverem alternativas viáveis avisem [/FONT]
[;)][FONT=&quot]
[/FONT]

Yahoo Finance, mais pela informações adicionais.

Pois, mas o que que queria mesmo era uma app clara e concisa como a da Apple, mas que me permitisse carregar a minha carteira em concreto, e melhor ainda, que me pudesse dar o valor da carteira em euros, mesmo para os activos que possuo em outras moedas. Infelizmente não estou a conseguir encontrar nada disto.
Estou a usar a Bloomberg mas acho-a muito atravancada de lixo e as cotações por vezes ficam desfasadas.

Pois, mas o que que queria mesmo era uma app clara e concisa como a da Apple, mas que me permitisse carregar a minha carteira em concreto, e melhor ainda, que me pudesse dar o valor da carteira em euros, mesmo para os activos que possuo em outras moedas. Infelizmente não estou a conseguir encontrar nada disto.
Estou a usar a Bloomberg mas acho-a muito atravancada de lixo e as cotações por vezes ficam desfasadas.

Eu uso a da Bloomberg para controlar as minhas posições. E sim, já foi bem melhor.

Mas acabo sempre por usar a da Apple que é muito mais simples e directa. Não dá para colocar as minhas posições mais eu olhando para o preço faço as contas de cabeça. A da Bloomberg raramente uso agora.

O vosso broker não vos dá isso?

Era razão suficiente para eu mudar de broker de não tivesse essa informação na ponta do dedo. Aliás quase todas as transacções que faço são no tlm.

O vosso broker não vos dá isso?

Era razão suficiente para eu mudar de broker de não tivesse essa informação na ponta do dedo. Aliás quase todas as transacções que faço são no tlm.

Dá isso como? Tens uma app do broker onde controlas isso?

Eu controlo pelas apps dos bancos se quiser, mas na app da bloomberg tenho a minha watchlist com as minhas posições todas. E na Stocks tenho as minhas posições e mais algumas e é a app que mais uso pela simplicidade.

Quanto a transações, tanto faço com um telefonema ao gestor, como pelo website ou pela app dos bancos que o permitem.

Dá isso como? Tens uma app do broker onde controlas isso?

Precisamente. Watch lists, posições, alertas, enfim. Tudo.

Um broker que não tenha isso parece-me preso no século passado.

Se quiseres ver o que falo procura pela app da Merril Lynch. Mas já usei Vanguard, Morgan Stanley entre outras e fazem todas o mesmo.

Bolsa e investimentos

Precisamente. Watch lists, posições, alertas, enfim. Tudo.

Um broker que não tenha isso parece-me preso no século passado.

Se quiseres ver o que falo procura pela app da Merril Lynch. Mas já usei Vanguard, Morgan Stanley entre outras e fazem todas o mesmo.

Mas tu estas nos EUA, que estão 50 anos à frente de Portugal. [:p]

Verdade seja dita, por acaso também não é algo que necessite; Faço tudo através dos bancos - sem broker a meio - e alguns bancos permitem fazer isso tudo e até mais.
As apps moveis sempre foram um requisito primordial para mim. Fui dos primeiros clientes do Activo Bank por ter sido o primeiro banco em Portugal com app para iOS.

Última edição:
Voltar
Superior