Bolsa e investimentos

Basicamente o banco coloca um montante com uma determinada taxa de juro. As pessoas licitam um dado montante, no final do leilão o banco faz as contas e atribui um depósito em que o montante total pode (normalmente é) ser afetado de corte em função do total que o bancado disponibiliza vs licitardores e respectivo montante.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Desculpa, mas não se percebeu nada!
Eu não conheço os leilões do BEST em concreto, mas o princípio é sempre o mesmo e portanto deve ser o seguinte: o banco divulga que vai aceitar um determinado montante global de depósitos a prazo, num intervalo crescente de taxas de juro, que são determinadas mediante licitação. Imaginemos que o banco divulga 500 mil euros, a começar em 0,1% e em incrementos de 0,1%. Os licitadores dizem: A está disposto a meter 50 mil euros a 1%; B diz eu estou disposto a meter 100 mil euros a 0,3%, C que está disposto a meter 400 mil euros a 0,5%.
As licitações são satisfeitas por ordem crescente de taxa de juros. Ou seja, no caso em concreto: B, C, A. Sendo que neste caso, A não tem direito a nada porque B e C já esgotaram o plafond dos 500 mil euros todos.

Minha mãe tem um ppr com inicio 2001, ela já está reformada, no banco já lhe disseram que pode levantar o dinheiro.
Mas a dúvida é o que tem que fazer a nível fiscal, uma vez que tem sido sempre declarado no IRS, embora como não fez retenção na fonte, os últimos 5 anos acabaram por não lhe trazer qualquer benefício fiscal ao ter sido declarado.
Alguém sabe esclarecer?
Obrigado
Acho que não estou errado quando digo que não tem que fazer nada a nível fiscal. O dinheiro é dela, uma poupança dela em que a seguradora / banco foi uma fiel depositária e está apenas a devolver o dinheiro.
É ir lá e levantar o cheque, os bancos agora comunicam tudo ao fisco, não se preocupem. Se ainda assim tiverem dúvidas, estou certo que quando forem lá, haverá quem vos possa esclarecer.

Edd :)

Fiabilidade na compra de ETF[;)] É de "confiança"? Funciona bem?
O que é isso de fiabilidade na compra de ETF's? Podes comprar ETF'S em qualquer banco, a questão é saber se tem os mercados/bolsas que interessam. Já fizeste alguma compra que não tenha ficado devidamente registada?

Por acaso estive a fazer um apanhado de alguns ETF's e achei que estão caros. Vou esperar pelo último trimestre

É extremamente low cost e isso nota-se em tudo, funciona bem, mas não esperes grande suporte (que é quase inexistente) nem grande tecnologia (o site e a app deles são uma brincadeira...).

Mas sim, funciona e são baratos.

Já comprei e vendi várias vezes diferentes ETF's. Tem a vantagem de os mercados Euronext serem em tempo real - o que te permite ver o livro de ordens e isto em particular acho muito interessante.
A oferta de ETF's também é bastante vasta e tens sempre uns quantos que são livres de comissões (dos 5 ETF's que mantenho neste momento na carteira, 2 são livres de comissões - mas claro, não foi por isso que os comprei, mas não deixa de ser um ponto a favor desta corretora).

Mas claro, também já apanhei ETF's que me interessavam e não existiam através deles... acontece.

O site não faz qualquer tipo de análise técnica (no máximo vês um gráfico com o histórico dos últimos 5 anos), nesse sentido talvez seja um pouco básico para investidores mais experientes e mais exigentes. Mas por outro lado é muito intuitivo e user-friendly.

Já comprei e vendi várias vezes diferentes ETF's. Tem a vantagem de os mercados Euronext serem em tempo real - o que te permite ver o livro de ordens e isto em particular acho muito interessante.
A oferta de ETF's também é bastante vasta e tens sempre uns quantos que são livres de comissões (dos 5 ETF's que mantenho neste momento na carteira, 2 são livres de comissões - mas claro, não foi por isso que os comprei, mas não deixa de ser um ponto a favor desta corretora).

Mas claro, também já apanhei ETF's que me interessavam e não existiam através deles... acontece.

O site não faz qualquer tipo de análise técnica (no máximo vês um gráfico com o histórico dos últimos 5 anos), nesse sentido talvez seja um pouco básico para investidores mais experientes e mais exigentes. Mas por outro lado é muito intuitivo e user-friendly.

Obrigado![;)]

Ja agora podes dizer quais são esses 2 etfs que tens na degiro som comissões?...para investigar [;)]

Empresas não financeiras que decidem apostar em serviços financeiros...dá sempre, sempre asneira.

[h=1]Sinais de pânico nos mercados. Cotação do ouro em euros em máximo histórico e inversão das taxas de juro nos EUA[/h]https://expresso.pt/economia/2019-08-27-Sinais-de-panico-nos-mercados.-Cotacao-do-ouro-em-euros-em-maximo-historico-e-inversao-das-taxas-de-juro-nos-EUA

1 minuto de silêncio para aqueles que continuam a "investir" em depósitos a prazo...
f96751c00fc9deaceb98dd78422b4066.jpg

Voltar
Superior