Bom dia pessoal,
Gostaria de aproveitar a vossa sapiência em matéria de acções para o seguinte caso:
O meu pai tem conta no Millenium BCP. Por recomendação do Gerente de conta, antes da crise comprou algumas acções, entre outras do BCP. Ora, estas desvalorizaram brutalmente e, actualmente, só em comissões pagas ao Banco, a coisa nem dá lucro.
À anos que ele me fala neste prejuízo. Já foi ao Banco e o Gerente diz-lhe sempre para não vender, "pois a coisa vai melhorar"... O meu pai disse-lhe que estava, em alternativa, a pensar mudar a carteira de títulos para outro banco que cobrasse comissões mais baixas, mas o Gerente disse-lhe que isso não é possível (será esta informação verídica?)
Agora está mesmo decidido a alienar estes activos (o léxico bancário é engraçado...[

][8b]), pois a C.O. deste banco está a zeros e só serve mesmo de suporte á guarda dos títulos.
Irei com o meu pai ao Banco na próxima semana; Gostaria assim de saber como proceder da melhor maneira para tratar deste assunto, ou seja, muito provavelmente para vender as acções e seguidamente encerrar a C.O.
Muito obrigado desde já pela ajuda.