Bolsa e investimentos

A nossa praça vai em sentido oposto; grande jarda que está a levar (aprox - 3,7x %)

A EDPR está a cair mais de 10%

Galp, Sonae e Navigator a perder mais de 2%

E temos os mercados bolsistas a reagir com as eleições. SP500 a bater recordes novamente.

E com o EUR/USD a cair quase 2% ainda torna as subidas dos EUA mais relevantes para quem vive por cá.

As minhas posições no SP500 e no NASDAQ, em EUROS estão a subir quase 4%.

Hoje fui olhar para as minhas accoes. Estou com ganhos de +390% na Palantir, loucura depois dos resultados de ontem. O meu preço medio de compra é de 11,00 EUR.
Bela subida no meu portfolio, no geral.

Acho que se ganhar o Trump há uma percentagem grande que acredita que a democracia vai acabar e vão ser governados pelo hitler.

Se ganhar a Kamala, há uma percentagem grande que acredita que a democracia vai acabar e vão ser governados por Maduro.

Pode ser que depois das eleições se assista a vendas e o mercado a cair..

nao se verifica [:p]

Praças Europeias em queda....
Praças Americanas em altas (e records)...
Crypto em altas (e records)...

E está tudo ditto!

Alguma dica ou cuidado de especial ao lidar com a Trade Republic?

Só uso o TR para ter dinheiro à ordem a render 3,25%. É seguro. Banco alemão, bem regulado e tens a garantia de depósito até 100.000 eur. Se queres utilizar com plataforma de investimento em ações, etc, desconheço como funciona. Para isso uso a XTB.

Pessoal, aqui uma dúvida com PPR.

Se fizer um PPR com objectivo de o resgatar daqui a digamos 15 anos e aproveitar o imposto mais baixo. Para isso não posso fazer as deduções à coleta em IRS certo?

Imposto mais baixo também tens em fundos e ETFs que tenhas por 8+ anos.... com rentabilidades muito superiores a PPRs....

Imposto mais baixo também tens em fundos e ETFs que tenhas por 8+ anos.... com rentabilidades muito superiores a PPRs....

Mais ou menos...

A redução de imposto nos ETF só foi agora. É uma coisa com meses.
E a redução baixa de 28 para 25.2 e depois para 19.6%, quando num PPR baixa para 8%.

Depois depende do PPR, há muitos agressivos 100% em acções que estão a dar mais de 50% em 2024.
Por isso não é preto no branco como colocas.

Em relação à Trade Republic, há uma semana reportei aqui problemas em criar conta para a minha esposa.
Tentámos outra vez, usando o passaporte em vez do CC, a rede 5G em vez do Wifi de casa, outro email e... foi aprovado!!!

Back