Bolsa e investimentos

quer-me parecer que se esta a aproximar uma boa altura para comprar.

Outra coisa vem ai a epoca dos dividendos [br:)]

Olá a todos!!

A Lisbon brookers reviu ontem o preço da Sonae SGPS e colocou o preço alvo em 2,20 e aconselhou "forte compra".
E vocês, o que acham disto? Mesmo depois do "falhanço da OPA" e de se aproximarem o pagamento dos dividendos, acham que é uma "aposta segura" para um investimento a curto/médio prazo?

Cumprimentos a todos e espero que continuem este tópico! Eu sou novo por aqui...[:cool:]

Olá a todos!!

A Lisbon brookers reviu ontem o preço da Sonae SGPS e colocou o preço alvo em 2,20 e aconselhou "forte compra".
E vocês, o que acham disto? Mesmo depois do "falhanço da OPA" e de se aproximarem o pagamento dos dividendos, acham que é uma "aposta segura" para um investimento a curto/médio prazo?

Cumprimentos a todos e espero que continuem este tópico! Eu sou novo por aqui...[:cool:]

SOnae SGSP enbgola a totalidade da modelo continente e uma participação nas restares sonaes.
No medio prazo sim, no curto creio que ainda vai haver alguma pressão vendedora.

A sonae não é muito generosa nos diviendos.

Pergunta muito básica sobre dividendos (bem que podia recorrer ao tio Google, ne?) mas cá vai:
Há algum requisito necessário para receber dividendos? Sem ser o obvio ter acções dessa empresa?
O que quero perguntar é se é necessário algum tempo de permanência das acções dessa empresa.
Obrigado!

Cumprimentos...

Pergunta muito básica sobre dividendos (bem que podia recorrer ao tio Google, ne?) mas cá vai:
Há algum requisito necessário para receber dividendos? Sem ser o obvio ter acções dessa empresa?
O que quero perguntar é se é necessário algum tempo de permanência das acções dessa empresa.
Obrigado!

Cumprimentos...
Não. Só tens q ter acções na data em q elas passam a ex-divendend, ou seja na data antes de passarem a negociar sem dto a eles.

quer-me parecer que se esta a aproximar uma boa altura para comprar.

Outra coisa vem ai a epoca dos dividendos [br:)]

Também me parecia boa altura para entrar!

Estou um bocado indeciso entre BCP ou Portucel alguma sugestão?

Obrigado e Cumprimentos

Aqui está um bom investimento

Aqui está um bom investimento

A oferta pública de subscrição (OPS) de obrigações da Benfica SAD, no valor de 20 milhões de euros, vai ter inicio a 26 de Março e termina a 13 de Abril. Os títulos vão pagar um juro anual de 6,15% e o encaixe da SAD será canalizado para a investir no reforço da sua estrutura desportiva.
Segundo o prospecto da OPS, a Benfica SAD vai emitir um máximo de 4 milhões de obrigações, a 5 euros cada uma, pelo que se a oferta for subscrita na totalidade, o clube irá encaixar 20 milhões de euros.
Em reunião do Conselho de Administração na passada terça-feira, foi deliberado que estes títulos vão pagar um juro anual de 6,15%. Segundo o Benfica, a taxa de rentabilidade líquida de impostos é de 4,9956% e a taxa de rentabilidade ilíquida de impostos é 6,2446 %.
Os juros das obrigações vencer-se-ão semestral e postecipadamente, com pagamento a 20 de Abril e 20 de Outubro de cada ano de vida das obrigações, ocorrendo o primeiro pagamento a 20 de Outubro de 2007.
O empréstimo tem uma duração de três anos, sendo o reembolso efectuado ao valor nominal, de uma só vez, em 20 de Abril de 2010.
O prazo da oferta decorrerá entre as 8h30 do dia 26 de Março de 2007 e as 15 horas do dia 13 de Abril de 2007, podendo as ordens de subscrição ser recebidas até ao termo deste prazo. A liquidação financeira da oferta ocorrerá no dia 20 de Abril de 2007, data a partir da qual se inicia a contagem de juros.
Segundo o mesmo documento, o resultado da OPS "destina-se ao financiamento da actividade corrente, permitindo à sociedade consolidar passivo num prazo mais alargado e, por outro lado, investir no reforço da sua estrutura desportiva.
A Benfica SAD adverte que "a emissão do presente empréstimo obrigacionista está condicionada pelo reembolso do empréstimo obrigacionista Benfica SAD 2004/2007 que ocorrerá em 2 de Abril de 2007".
As ordens de subscrição devem ser apresentadas para um mínimo de 20 obrigações e o máximo de obrigações que pode ser subscrito por cada investidor está limitado à quantidade de obrigações que estão a ser oferecidas à subscrição.
Depois de completada esta emisssão de obrigações, a Benfica SAD prevê admitir as suas acções à cotação na Euronext Lisbon.

Fonte: Jornal de Negocios

Sera q chegou altura de vender as acções do BCP??

Pela minha perspectiva há duas hipoteses tendo em conta q elas sobem se a OPA falhar e descem se a OPA for em frente,s endo certo q elas oscilam consoante se está mais perto de um ou de outro.

É q se a OPA falhar ou se ouver mais noticias nesse sentido (ou seja se o BCP não rever a oferta) é a prova q o Teixeira Pinto se lançou nesta projecto completamente impreparado e sem a minima noção no q se metia. É q ao contrário da Sonae q ganhou apenas com o lançameto da OPA o BCP ficou exactamente na mesma excepto na perda de credibilidade e de mais de um ano.

Se a contrapartida subir as acções descem.

O q acham q vai acontecer?

JE ems esquecia de pcatr o ponto
comprei PT e BES.
como ainda me sobraram uns trocos pra semana devo comprar mais qualquer coisa [:D]

pmct,

Tenho aqui uns trocos a mais (muito poucos) para gastar nuns titulos.
Sugeres algum/alguns em especial a um principiante (e ignorante!!) como eu?

Nota: é para comprar e manter no médio-longo prazo. Não é para andar a "brincar" às compras e vendas, que eu tenho muito pouco tempo para isso...

Obrigado,

BCP a subir 2,35%.
Será já alguma expeculação de OPA sobre o BCP?
Tem-se falado muito de um possivel interesse do Banco Sabadell sobre o BCP, visto que já tem participações cruzadas.

HTML:
BCP a subir 2,35%.
Será já alguma expeculação de OPA sobre o BCP?
Tem-se falado muito de um possivel interesse do Banco Sabadell sobre o BCP, visto que já tem participações cruzadas.

É normal ! Acho q anda tudo aí excitado com isso !

Até porque o BCP está ainda mais "opável" com o abalo que a sua liderança sofreu com o fracasso estrondoso da OPA sobre o BPI !

Neste momento, na perspectiva de um banco internacional, será o banco português mais apetecível para uma eventual compra !

Vamos a ver o comportamento nos proximos tempos.
Se a subida for continua, então já poderá cheirar a fumo.

Hoje mais 2.95%

Deve andar algo no ar para breve

Last edited:
Boas a todos,

Caso me queira começar a interessar sobre a economia e o "mundo" das finanças que sites aconselham a ler?

Isto pq gostava de investir em acções mas em primeiro lugar gostava de saber algo sobre o mercado e não comprar de uma empresa com base em pressupostos errados.

Obrigado a todos,

RR

confesso que estou tão indeciso que nem sei o que devo fazer.
por um lado apetece-me ficar quieto.
por outro nunca tive a carteira a valer tanto como hoje !

confesso que estou tão indeciso que nem sei o que devo fazer.
por um lado apetece-me ficar quieto.
por outro nunca tive a carteira a valer tanto como hoje !
Também estou na mesma situação, é sempre a mesma coisa, sair agora? ou esperar mais um bocado?? se houvesse uma bola de cristal [;)] [:p]

Back