Bolsa e investimentos

neste ritmo hoje o BCP baixa dos 4€...

A MARTIFER entrou em alta 10,83, e eu vendi-as a 10,02... bahhh!!

agora precisava que alguem me explica-se uma coisa... atraves da pagina do meu benco consigo ver as cotaçoes das acçoes de cerca de 25 empresas... mas no mercado existem muitas outras, como consigo aceder a elas???

cumprimentos e bons negocios

colin se estivesses aqui ao lado davate um beijo nessas beissas.

em boa hora abri os olhos e cimprei mais ESFG [:cool:]

entretanto reentrei no BCP a 4.08 e estou a perder uns trocos vamos la ver :rolleyes:

Isto é q é manipulação de mercado!

"Berardo teve razão antes de tempo: quando disse "andam a brincar com as acções do Benfica", estava coberto de razão. Na altura ainda não estavam, hoje estão.

Há "um grupo chinês" que "está a estudar" uma OPA sobre o Benfica (mas pode ser sobre o Sporting ou Porto), por sete euros por acção. Escreve-o o Diário Económico, que confrontou o suposto intermediário, Vasco Pereira Coutinho, que confirmou praticamente todas estas inconfirmações.

Não restam dúvidas de que Berardo abriu um novo caminho nas Sociedades Anónimas Desportivas com a sua OPA ao Benfica. Porque tornou essa possibilidade visível. Mas também porque já começou a incomodar gestores, fornecedores e clientes desses clubes, ao exigir ter acesso a contratos como os dos direitos televisivos.

Mas são estranhas, estas OPA: a de Berardo foi lançada para fazer as cotações subir e o próprio candidato a comprador diz que se tivesse acções não vendia àquele preço; a esquizofrenia torna-se agora mais exótica com alguém que está a pensar talvez lançar uma OPA talvez sobre o Benfica talvez sobre o Sporting ou o Porto talvez prefira Inglaterra talvez a sete euros talvez nada aconteça.

Não se sabe qual o preço oferecido nesta OPA, quanto querem comprar, o que admitem fazer e Vasco Pereira Coutinho nem sequer diz quem é o "grupo chinês".

Vasco Pereira Coutinho não é inimputável. Mas pode bem ser irresponsável. Nmelhor das hipóteses. O empresário é um conhecido promotor imobiliário, mercado habituado à especulação, à falta de transparência e à assimetria de informação. Mas como Vasco pode saber perguntando ao seu irmão João Pereira Coutinho, na bolsa de valores as regras são diferentes. Especulação imobiliária é diferente de especulação mobiliária.

E há um regulador que tem obrigação de zelar por isso: no ano passado, a CMVM multou João Pereira Coutinho por ter alimentado ideias de lançamento de uma OPA alternativa sobre a PT; agora, Carlos Tavares poderá ter de fazer o mesmo a Vasco Pereira Coutinho, por alimentar notícias de lançamento de OPA alternativa sobre o Benfica.

Já ontem Belmiro de Azevedo afirmou que estavam a preparar uma OPA sobre uma empresa controlada pelo Estado. As acções da Inapa dispararam 40% e o empresário veio dizer que estava a brincar.

Já na semana passada Joe Berardo disse que andava de olho nas acções da Papelaria Fernandes. As acções saltaram mais de 30% e nada aconteceu.

Joe Berardo afirmou há dois dias que nunca tinha havido uma OPA tão transparente como a sua sobre o Benfica. Quem diria: as afirmações de Vasco Pereira Coutinho e as brincadeiras de Belmiro de Azevedo arriscam-se a fazer do madeirense o bom samaritano de uma história bolsista.

Ah, e já agora, uma nota final: aprendemos todos durante a OPA sobre a PT que quando alguém quer lançar uma OPA, não diz que anda a pensar nisso, pois arrisca-se a ter de comprar mais caro; quem diz que anda a estudar OPA alternativas ou é ingénuo ou especulador. Mas não lança OPA alguma."

Pedro S. Guerreiro in JdN online

eu opo
to opas
ele opa ( neste caso eu ganho hehehehe)[:D]

Há quanto tempo andas nas lides da bolsa?
s6vhaha.gif

Parece que andas com algum vicio... se me entendes.

Fortis acredita que BCP poderá ser comprado por um banco espanhol

O Fortis, o quarto maior accionista do BCP e parceiro na área dos seguros, acredita que um banco espanhol poderá tentar comprar a maior instituição financeira privada de Portugal. Numa nota a qualificar a dívida do BCP, o Fortis diz que foi "sem surpresas" que a OPA sobre o BPI falhou.
Os analistas de dívida do Fortis dizem que desde a sua criação em 1985, o Banco Comercial Português (BCP) [Cot] "tem crescido significativamente através de uma estratégia de aquisições agressiva", o que transformou o banco na maior instituição financeira privada de Portugal.
Sobre a oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre o Banco BPI [Cot], o banco de investimento afirma que foi "sem surpresas que falhou".
"Na nossa opinião, este falhanço aumentou o estatuto do BCP como ‘target’. Não ficaríamos nada surpreendidos se um banco espanhol tentasse comprar o BCP", opinam os analistas do Fortis.
O Fortis é parceiro nos seguros do BCP, controlando 51% do negócios de "bancassurance". O banco belga-holandês também é accionista do BCP, onde controla 4,99% do capital.
Na edição de hoje, o "Semanário Económico" avança que o espanhol BBVA voltou a contactar o Banco de Portugal para obter a garantia de que não se oporia caso quisessem crescer em Portugal, através de aquisições.

Há cerca de quatro anos, o presidente Francisco Gonzalez tinha-se reunido pessoalmente com Vítor Constâncio, manifestando a sua intenção de lançar uma OPA sobre o BCP.
As acções do BCP seguem em queda de 0,49% para os 4,06 euros.

in: Jornal de Negocios

És idoso. lol

Eu nem há um ano ando, ainda sou teenager...

Mas, desde 2003 que a bolsa tem vindo a subir.
Não apostaste nesta altura?

eu reforço todos os meses .

e dede o flop das dot.com que as coisas tem andado devagar, 2006 e 2007 é que esta a ser o retorno aserio

Eu subscrevi o máximo no publico em geral e pequenos subscritores.

A REN prevê distribuir dividendos já no proximo ano? Quanto darão por acção para teres mais ou menos ideia?

hm entao pelas minhas contas, pagando a custodia ainda fico a lucrar. Acho que as vou manter uns aninhos.

Tou indeciso, se compro mais da Ren (dependendo do preço) ou compro algumas do bcp. Neste momento a minha carteira de titulos esta vazia e se o BBVA fizer uma OPA ao BCP o preço é capaz subir [:cool:]

hm entao pelas minhas contas, pagando a custodia ainda fico a lucrar. Acho que as vou manter uns aninhos.

Tou indeciso, se compro mais da Ren (dependendo do preço) ou compro algumas do bcp. Neste momento a minha carteira de titulos esta vazia e se o BBVA fizer uma OPA ao BCP o preço é capaz subir [:cool:]

a ren vai ter um payout de 60% , segundo a administração.

eu tamebm comprei BCP, a 4.08 mas é alto risco, pois esta bastante caro digo eu

Voltar
Superior