Bolsa e investimentos

Ninguém me pode ajudar?

Descobri isto na 2ª posição da 1ª pesquisa que fiz no GOOGLE.
Comprar certificados ou obrigações do Estado? | Económico

Há certas coisas que o pessoal ajuda, mas coisas que normalmente se encontram
com uma pesquisa... digamos que é um pouco demais...

Quanto a dizer se deves investir em A, B ou C... acho que aí ninguém te vai responder.
E nem é pelo facto de esse tipo de aconselhamento ser uma profissão paga, é porque
ninguém vai dar os seus palpites, porque podem estar errados e levar outros a perder
dinheiro, e porque cada cabeça sua sentença, além de que qualquer pessoa que perceba
do assunto e seja responsável, nunca vai dizer que A é melhor que B sem uma situação
em concreto. Ou seja, há que conhecer o PERFIL DO INVESTIDOR para além de
conhecer a OFERTA DE INVESTIMENTOS.

Ou seja, há que conhecer o PERFIL DO INVESTIDOR para além de
Caro,

Isso é um dos maiores, se não o maior mito que conheci no que aos investimentos diz respeito, IMO [generalizando à GRANDE maioria dos casos] - há os mais e os menos informados, simplesmente [apocalypto84, não leve esta observação a mal, é apenas um reparo ao Nuno156]! [;)]

Cumprimentos.

Caro,

Isso é um dos maiores, se não o maior mito que conheci no que aos investimentos diz respeito, IMO [generalizando à GRANDE maioria dos casos] - há os mais e os menos informados, simplesmente [apocalypto84, não leve esta observação a mal, é apenas um reparo ao Nuno156]! [;)]

Cumprimentos.

Continuas a demonstrar que percebes muito pouco disto.

Investor profile - Wikipedia, the free encyclopedia
(...)
What determines an investor profile

The style / profile is determined by
Objective personal or social traits such as age, gender, income, wealth, family, tax situation...
Subjective attitudes, linked to the temper (emotions) and the beliefs (cognition) of the investor.
Generally, the investor's financial return / risk objectives, assuming they are precisely set and fully rational.
(...)

Ninguém me pode ajudar?

Bem, de uma forma rápida:

Certificados de Tesouro, tem um risco nulo, basicamente são incentivos criados pelo Governo para os particulares pouparem, tem como limite max de tempo 10 anos, mas podes resgatar esse investimento após os 6 meses. A taxa de juro rege-se maioritariamente pela Euribor 12 Meses, que neste momento deve andar pelos 2%.

Edit: www.ctt.pt/fectt/export/download/pa.../prodpoupseguros/cert_tesouro_outubro2010.pdf

As obrigações de Tesouro, é, como já deves ter ouvido falar, comprares divida de um determinado Estado, como se emprestasses dinheiro ao actual Governo. Se tiveres a falar de obrigações de países como Portugal ou Grécia o risco é bastante grande, mas em troca oferecem-te uma taxa de juro mais cativante. Podes escolher a taxa dependendo do tempo que quiseres investir, exemplo, se quiseres investir em divida Nacional a 6 meses, a taxa deverá andar pelos 10%. Eu sinceramente optaria por Divida de um pais mais estável, tipo Alemanha, p.ex, claro que as taxas são mais baixas, mas o risco é bem menor...

Agora dizer-te se vale a pena comparado a um DP é muito relativo e depende do que procuras, qual o montante/ tempo que queres investir e da vontade de arriscar, é algo que tens de definir para chegar a uma decisão....

Mais uma vez , na minha opinião, os bancos estão a precisar de capital e neste momento oferecem boas taxas (a volta dos 6/7% em 6 meses) com riscos bastante reduzidos, só não te pagam se o banco falir, e mesmo assim há um plano de resgate para investimentos abaixo dos € 100k que se deverá dar o beneficio da dúvida ao Banco de Portugal em cumprir :)

Descobri isto na 2ª posição da 1ª pesquisa que fiz no GOOGLE.
[

Quanto a dizer se deves investir em A, B ou C... acho que aí ninguém te vai responder.
E nem é pelo facto de esse tipo de aconselhamento ser uma profissão paga, é porque
ninguém vai dar os seus palpites, porque podem estar errados e levar outros a perder
dinheiro, e porque cada cabeça sua sentença, além de que qualquer pessoa que perceba
do assunto e seja responsável, nunca vai dizer que A é melhor que B sem uma situação
em concreto. Ou seja, há que conhecer o PERFIL DO INVESTIDOR para além de

Agora completaste o meu post anterior... Não me responsabilizo por danos causados nas vossas contas [:D]

Mas quem me dera a mim trabalhar na banca... [br:)]

Agora completaste o meu post anterior... Não me responsabilizo por danos causados nas vossas contas [:D]

Mas quem me dera a mim trabalhar na banca... [br:)]

Pois, a tua resposta foi exactamente conforme o que eu disse.
Ou seja, informaste das diferenças tal e qual como o que ele poderia descobrir numa
simples pesquisa. E remeteste a escolha do investimento A, B ou C para o perfil de
investidor dele:
(...)
Agora dizer-te se vale a pena comparado a um DP é muito relativo e depende do que procuras, qual o montante/ tempo que queres investir e da vontade de arriscar, é algo que tens de definir para chegar a uma decisão...
(...)

Portanto, confere com o que eu disse.

Já agora, investimentos com retorno abaixo da inflação não são
propriamente investimentos... é tipo dinheiro debaixo do colchão,
mas com dentes debaixo da almofada e com visitas regulares da
fada dos dentes.

Obrigado a todos pelas respostas.

Caro Nero1, vi na tv que os certificados do tesouro seriam mais compensadores que um DP. Tinha era a dúvida sobre o risco associado aos mesmos ;)

Continuas a demonstrar que percebes muito pouco disto.

Caro,

Quem dá a entender compreender pouco acerca do assunto é você, com respostas desta natureza:

É um rácio.
e repescadelas à Wikipédia em inglês [!]. [:)][:D]

É óbvio que tenho noção em que é que se baseia o dito perfil, no entanto, sou livre de, tal como qualquer outra pessoa, tirar as minhas próprias conclusões baseadas no que sempre vi, e vejo, acontecer todos os dias, com gente das mais variadas 'carteiras'. A maioria das características que daí constam são possiveis de ser facilmente manipuladas com a aquisição de... informação, precisamente. ; )

Cumprimentos.

Última edição:
Caro,

Quem dá a entender compreender pouco acerca do assunto é você, com respostas desta natureza:

e repescadelas à Wikipédia em inglês [!]. [:)][:D]

É óbvio que tenho noção em que é que se baseia o dito perfil, no entanto, sou livre de, tal como qualquer outra pessoa, tirar as minhas próprias conclusões baseadas no que sempre vi, e vejo, acontecer todos os dias, com gente das mais variadas 'carteiras'. A maioria das coisas que aí estão são possiveis de ser facilmente manipuladas com a aquisição de... informação, precisamente. ; )

Cumprimentos.

Neste caso em concreto a última vez que a entrada sofreu modificações foi nos finais de Setembrro de 2011...[;)]

Voltar
Superior