Bolsa e investimentos

estou a passar-me [8b] não sei se é o BESnet que ta tolo ou se é o meu pc... então o gajo diz-me que eu sou heavy trader porque fiz muitas transações? :sh) eu nunca comprei nada!

usurpação de credenciais?? :confused:

A minha posição integrada tem o mesmo saldo, não houve qualquer alteração. Mesmo assim devo preocupar-me?

Quanto a ações, estou a pensar em EDP Renováveis e ZON Optimus. Sou um iniciado, devo seguir esse feeling?
Também estou a pensar em investir no fundo Brasil... foi trágico em 2012, em 2013 manteve-se negativo mas a queda foi muito menor... é de esperar que agora dê lucro?

Last edited:
A minha posição integrada tem o mesmo saldo, não houve qualquer alteração. Mesmo assim devo preocupar-me?

Quanto a ações, estou a pensar em EDP Renováveis e ZON Optimus. Sou um iniciado, devo seguir esse feeling?
Também estou a pensar em investir no fundo Brasil... foi trágico em 2012, em 2013 manteve-se negativo mas a queda foi muito menor... é de esperar que agora dê lucro?

Não me preocupava com isso, mas ligava ao banco amanhã para esclarecer.
Fundos brasileiros ? Torço o nariz

aposta na europa, recuperação económica será cá pelo que teoricamente será cá que vão haver maiores valorizações

mas atenção, o importante é a palavra "teoricamente"

Podes sempre comprar certificados EuroNext que distribuis o dinheiro um pouco por tudo.

Eu tenho EuroNext, Dow Jones e Ibex.

não percebo nada disto, mas achei que 11% de valorização num mês e meio estava bom, além de estamos a falar de um valor baixo em acções. [;)]
o meu perfil é moderado e estou numa de gestão discricionária de carteiras, a ver como corre.

Sem dúvida, tudo o que seja 2 digitos é bom rendimento a curto prazo.
Eu também tenho (infelizmente) pouco dinheiro para estas "bincadeiras", mas vai dando para lucrar algum...

Pessoal, uma ajuda sff

Agora com as "novas" regras da UE em que já existem menos contas off-shore, qualquer pessoa pode abrir legalmente uma conta nouro Pais da Europa correto?

Eu pergunto se eu obter taxas de juro mais interessantes, lá fora e decidir abrir conta, que devo ter em conta?
Pais em si, penso que seja indiferente, holanda,belgica,suiça,luxermburgo,etc..
Apenas no fim do ano tenho que declarar esses rendimentos obtidos no IRS,certo?

é que hoje em dia já se tem conta lá fora, praticamente sem custos, conta sem comissões,cartões sem anuidades,etc..mas o objectivo primário seria DP ou algo do genero.

Obrigado,

Há 2 anos estive quase a abrir uma conta no Banco do Luxemburgo via banco carregosa, e ou são valores elevados (+100/150k) ou as comissaoes de gestão de conta são muito pesadas diluindo os eventuais ganhos, o mesmo na suíça. Isto para não residentes

Pessoal, uma ajuda sff

Agora com as "novas" regras da UE em que já existem menos contas off-shore, qualquer pessoa pode abrir legalmente uma conta nouro Pais da Europa correto?

Eu pergunto se eu obter taxas de juro mais interessantes, lá fora e decidir abrir conta, que devo ter em conta?
Pais em si, penso que seja indiferente, holanda,belgica,suiça,luxermburgo,etc..
Apenas no fim do ano tenho que declarar esses rendimentos obtidos no IRS,certo?

é que hoje em dia já se tem conta lá fora, praticamente sem custos, conta sem comissões,cartões sem anuidades,etc..mas o objectivo primário seria DP ou algo do genero.

Obrigado,

De pende da taxa liberatória. Se for igual à de Portugal não tens de pagar nada cá. Se for inferior a Portugal então tens de declarar no IRS o excendete recebido.

Não interessa o valor da taxa de juro que recebes.

Exemplo:

100€ depositados no Luxemburgo
Taxa de juro 2%
Taxa liberatória lá de 20% ( confirmar antes!!!)
Taxa liberatória em Portugal de 25% (confirmar antes!!! )

Recebes 2€ de juro ao qual o Luxemburgo te saca 20%= recebes 1.6€
Se fosse em Pt o Estado sacava 25% e recebias 1,5€

Portanto, neste caso, deves declarar no IRS um rendimento de 0,1€ ( que é a diferênça) e não a totalidade do que recebeste.
Este ano vou ter de fazer isso no IRS, qd lá chegar logo explico melhor... Ainda vou ter de estudar essa matéria em detalhe.

Last edited:
PT uniformiza marca e acaba com TMN - Telecomunicações - Jornal de Negócios

Tenho mta pena que acabem com a Tmn. Péssima noticia na minha opinião e péssima gestão de uma marca com colossal tradição no nosso País.

A PT investiu uma barbaridade na MEO nos últimos anos, com a oferta "4 play", o móvel é apenas 1/4 da oferta de consumo, além disso provavelmente os estudos de notoriedade da marca indicam superioridade na MEO, a ajudar há que racionalizar investimentos por causa do foco no Brasil.

uma coisa que nao percebo é:

ouço falar imenso na MEO, publicidade em todo o lado, no entanto a maioria das pessoas que conheço tem ZON, alguns têm outros operadores e uma pouquissima parte tem MEO.
às vezes ando com o telele ligado a apanhar as redes wireless e é practicamente tudo zon

Back