Bolsa e investimentos

Atenção! Se fosse assim toda a gente era multimilionário. [:D]

Vamos ver o seguinte: O que é preciso para o BCP entregar um dividendo de 0.07 cêntimos por acção.

Resposta: O BCP tem 19707.2 Milhões de acções admitidas. Então fazendo a conta 0.07*19707200000 =1379504000.

Conclusão: Pressupondo uma taxa de distribuição dos dividendos de 100%, para o BCP entregar um dividendo de sete cêntimos aos seus accionistas, precisaria de produzir resultados líquidos após impostos no valor de 1379 Milhões de euros. Se a taxa de distribuição dos dividendos fosse 50% iria precisar de fechar contas com resultados líquidos de 2759 Milhões de euros.

Nos primeiros 9 meses produziu cerca de 90M€ de resultados negativos. No plano de negócios deveria no quarto trimestre voltar aos lucros. Mas tem levado tanta "coça" nas últimas sessões que quase de certeza que o fim de 2014 não vai cumprir com o plano. Antes de se pensar nos tais 2000M€, ainda é preciso conseguir chegar aos 200M€ e antes ainda é preciso chegar aos 20M€. ... não é fácil decidir! [kiss]

Esse pressuposto não faz sentido nenhum. Qual é o investimento que obténs o retorno(100% do investimento) todo no mesmo ano? E a partir daí o que vier é lucro? Se souberes me indicar compro todos?

Esse pressuposto não faz sentido nenhum. Qual é o investimento que obténs o retorno(100% do investimento) todo no mesmo ano? E a partir daí o que vier é lucro? Se souberes me indicar compro todos?

Calma! Eu sei que não faz sentido nenhum! Lê a página anterior primeiro. Só destaquei o tópico de outro user:

Nuno156 disse:
Imagina o BCP.
Se comprares hoje a 0,07€, e daqui a 10 anos distribuir 0,07€ por
acção, estás com 100% de dividendos.

Para mostrar que não se podem fazer assim contas. Como eu disse, se assim fosse tão simples seríamos todos milionários!

Em 2014 a Apple distribuiu cerca de $7 por acção.
Quem comprou acções nos anos 80 (e ficou com elas) recebeu mais de 700% em 2014.
[;)]

Tem calma! Ninguem te está a atacar. Álias tu próprio já rotulaste o teu exemplo:
Easy! No hard feelings! As palavras ficam com quem as profere ;-)

O facto de o exemplo ser idiota (porque dificilmente o BCP distribuirá 0,07€ daqui
a 10 anos), não quer dizer que a ideia seja idiota. Antes pelo contrário. É só saber
o que procurar. E não fiquem à espera que seja eu a chibar-me.
[:p]

Provavelmente, muitos dos que compraram acções da Apple nos anos 80 também
eram idiotas. Hoje continuam a ser idiotas... ganham é mais de 700% por ano do
que aquilo que investiram há 30 anos atrás. Há idiotas com muita sorte... ou não.
[:p]

Falando de coisas nacionais.... alguém sabe o que se passa com a porcaria do BPI para ter perdido quase 60 centimos em 3 meses...?! Mais um pouco e perde metade do valor... :confused:

À uns anos, perante o descontentamento com o serviço da PT, disse que esta merecia era falir...

Bem, nunca pensei que isso realmente fosse acontecer... mas afinal a PT SGPS colapsa mais depressa do que se podia imaginar... e, curiosamente, não foi por causa da qualidade do serviço!

Falando de coisas nacionais.... alguém sabe o que se passa com a porcaria do BPI para ter perdido quase 60 centimos em 3 meses...?! Mais um pouco e perde metade do valor... :confused:

Conheces algum banco português que actualmente ganhe dinheiro? O negócio bancário anda mal, e mesmo os bancos pouco expostos a crédito e com estruturas de custos leves já não dão a rentabilidade que davam, quanto mais estes bancos tradicionais.
No caso concreto do BBPI: rácio cost to income muito elevado (agências a mais), produto bancário fraquito, obrigação do BCE em provisionar a exposição nos grandes riscos em Angola, o que vai deitar por água abaixo qualquer expectativa de retoma de lucros em 2014, fraca internacionalização (Angola, uma pequena operação em Moçambique, uns escritórios de representação na Venezuela, França e EUA e pouco mais)...

Em 2014 a Apple distribuiu cerca de $7 por acção.
Quem comprou acções nos anos 80 (e ficou com elas) recebeu mais de 700% em 2014.
[;)]

Esse "lucro" está ajustado dos stock splits que ocorreram entretanto, dos outros pagamentos de dividendos e da inflação? Em séries longas a inflação tem muito peso. Na década de 80 a inflação nos EUA foi elevada. De 1980 até agora não me admiraria muito que tivesse ocorrido uma inflação acumulada de uns 300%.

Malta, estou aqui com dificuldade numa situação. Abri há pouco tempo um PPR da Fidelidade na Caixa.

É possivel agendar transferências mensais da minha conta à ordem para este PPR? Através da caixadirecta não estou a conseguir encontrar os dados da conta, ou terei de ir a um balcão?

Têm bom feedback do Banco BIG?

Estou tentado a apostar no Super Depósito 2.5% para novos clientes...

Não vejo nada aliciante em DP (12 meses no máximo) neste momento.

Voltar
Superior