Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acham que vamos ao tapete novamente?
Isto é apenas um "achismo" que vale o que vale... Mas acho que o crash não vai ser já... A correcção das ultimas semanas já foi suficientemente forte, os bancos centrais metem mais um bocado de lenha no assador e continua tudo feliz por uns tempos. Mas os investidores andam a ficar nervosos e a turbulência vai começar a aumentar, porque ninguém quer ser o ultimo a sair e ao mínimo alarme irá haver vendas a correr...
Agora que o Mundo parece uma panela de pressão parece... Há bolhas especulativas em todo o lado, desde os EUA, na Europa as obrigações estão a preços absolutamente malucos, ninguém no seu perfeito juízo emprestaria a um pais com as contas publicas como as nossas a taxas negativas, e a China é especialmente preocupante..
Só para dar um numero que mostra bem a dimensão do que ai vem, a China de 2011 para cá, está a gastar a cada 2 anos a mesma quantidade de cimento que os EUA gastaram em todo o século XX, estima-se que os EUA gastaram 4,5 gigatoneladas de cimento de 1901 até 2000, a China só de 2011 até 2013 gastou 6,6 gigatoneladas... Se pensarmos que o século XX foi o século de desenvolvimento dos EUA, em que construíram toda a sua rede de autoestradas, barragens, as cidades enormes que povoam todo o pais, etc.. etc.. etc.. A china em 2 anos gastou a mesma quantidade de cimento.. É algo inimaginável... Só no final de 2012, segundo os números oficiais que o regime vai admitindo, mas que podem ficar a dever muito à realidade, já havia cerca de 65 milhões de lares vazios, hoje sabe-se lá quantas serão.. Dá para ter uma percepção da bolha gigantesca que está a formar-se e que a este ritmo fará todas as bolhas imobiliárias do passado juntas parecer coisa pouca...
Isto é apenas um "achismo" que vale o que vale... Mas acho que o crash não vai ser já... A correcção das ultimas semanas já foi suficientemente forte, os bancos centrais metem mais um bocado de lenha no assador e continua tudo feliz por uns tempos. Mas os investidores andam a ficar nervosos e a turbulência vai começar a aumentar, porque ninguém quer ser o ultimo a sair e ao mínimo alarme irá haver vendas a correr...
Não me parece que venha a ser um pequeno fanico mas uma queda gigantesca. ..Achas então que ao próximo fanico é para comprar?
Os EUA são um país diferente do nosso, com uma politica fiscal mais sensata e a caminho de melhorar ainda mais. Pode-se fazer muito dinheiro e pagar poucos impostos porque se redistribui a riqueza, pode-se fazer pouco dinheiro e pagar muitos impostos ou pode-se estar habituado a viver à conta do Estado e arranjar facilmente sarilhos por se confundir o país do capitalismo com a tugolandia.
Não me entendam mal, eles têm diversos problemas, mas são problemas originados pelos manuais e forma de pensar económica da escola clássica de Chicago e o seu neo-classicismo extremista radical. Mas, de tempos a tempos, chega lá um presidente com bom senso, normalmente Democrata (mas também tem havido alguns Republicanos) e dá uma volta nos malucos dos neos"liberais" e grupos de chá armados de estupidez natural e equilibra aquilo.
Os nossos problemas são mais graves, não temos Democratas na politica e nunca tivemos um politico com bom senso.
Mas hoje foi um dia fantástico para ir às compras, faz parte e hoje encontrei bastantes oportunidades, cheias de potencial.
Claro que existem... em quase todas as instituições bancárias e seguradoras.existem PPRs com capital garantido? fui 'a CGD em Julho e não tinham nada.
existem PPRs com capital garantido? fui 'a CGD em Julho e não tinham nada.
Dass, muito tentador. Realmente os certificados do tesouro começam a ser novamente atractivos.
El Confidencial: EDP Renováveis prepara entrada na bolsa de Espanha
A EDP Renováveis estará a preparar-se para criar uma nova filial de energias renováveis e cotá-la na bolsa espanhola nos primeiros dias de Outubro, noticia esta sexta-feira a publicação espanhola El Confidencial.
O El Confidencial noticia que a empresa portuguesa liderada por Manso Neto está a criar uma nova filial de energias renováveis com uma capacidade instalada de quase 1.000 megawatts e que prevê que entre na bolsa de Espanha no início de Outubro.
A operação estará a ser gerida pelo Citigroup e pelo UBS e deverá ser desenvolvida ao longo de Setembro, sendo que o objectivo é o de cotar a empresa na primeira semana de Outubro, adianta a mesma publicação.
A oferta pública inicial que está a ser preparada deverá ser anunciada nos próximos dias. O "road show" deverá ser realizado a partir de 17 de Setembro e a fixação do preço deverá ocorrer a 1 de Outubro.
O El Confidencial adianta que o objectivo desta operação é financiar o plano de crescimento que inclui investimentos de 500 megawatts por ano até 2017.
A mesma publicação adianta ainda que a operação será feita com a condição de manter o controlo maioritário nas mãos do actual accionista de referência. Assim, a EDP Renováveis manterá 51% do capital da EDPR Yield.
Esta operação segue assim o "desfile da moda YieldCo", salienta o El Confidencial, realçando que têm sido várias as empresas com este estatuto a estrearem-se em bolsa, depois desta "moda" ter feito escola há dois anos em Wall Street. Em causa estão empresas de alto rendimento.
Claro que existem... em quase todas as instituições bancárias e seguradoras.
Pode eventualmente haver uma outra instituição que não, sei do Popular que só me apresentou PPR com possibilidade de perda.
Já fiz perguntas sobre os PPR mas, talvez por este fórum ser muito utilizados por jovens, ainda não há muita malta a pensar nisso.
Quanto à CGD, apresentaram-me proposta com capital garantido!
Atenção que os PPR são fiscal e legalmente pertencentes às seguradoras, os bancos são apenas intermediários. Dirige-te directamente a elas mas, não deixes de falar com os bancos.
Edd![]()
Há seguros de capitalização com capital e taxa fixa que te pagam 1,75% ano.
abraço
Obrigado pelo contributo ao fórum e esperamo mais dicas ..
Se gostas de economia tens muito para ler e comentar por aqui.
podes passar por aqui se tiveres tempo
http://forum.autohoje.com/off-topic...eses-aviso-pagina-2709-post-81255-a-4718.html
http://forum.autohoje.com/off-topic/129620-bando-espirito-santo-novo-bando-98.html
O que e deram é o "Leve" PPR.e podes indicar-me esse produto PPR com capital garantido? penso que o balcao da CGD tem instruçoes para desincentivar a compra destes produtos pois inclusive ele mencionou subtilmente "ahh... nao temos nada.. e isto agora tá tudo com os chineses.. nao sei o que vao fazer daqui a dois anos.. ", como se nao houvesse regulador (sim, 'as vezes nao há). []