Bolsa e investimentos

Já somos dois Mike mas a diferença é que eu ainda entrei no ano passado em Dezembro.
Estou neste momento neutro à custa do EUR / USD e a ver para onde está o vento... Esta semana já estive a perder 200€ mas recuperou.

O segredo da coisa é o saber se a curva já acabou ou ainda está para vir e só tu podes responder. Se tens assim tanto tempo para ter o dinheiro empatado podes ser uma boa altura, mas há sempre que meter um stop-lost e não entrar em pânico ao 1º sinal de queda.

[edit] Fui ver e estou no vermelho na ordem dos 100€, novamente. [8b] :sh)

Não sei se reparaste mas, não te digo se deves ou não investir...! [;)] [:D]

Edd :)

Última edição:
Ao pessoal que percebe disto uma ajuda.
Tive a ver os fundos da ubs disponíveis no ActivoBank novamente,os quais devia ter entrado ha 2 anos e feito burro n o fiz.aquilo este ano ta a descer bastante..acham que se deve entrar agora ou vai baixar ainda mais?
São 10k para render algo mais que do DP a 3/4 anos..
Os fundos que rendem mais e já ha uns anos são de biotecnologia mas tem uma volatilidade e risco elevado demais.
nos últimos anos ganhei algum simpático em fundos de água
pictet water
Banco Invest

Vou ter de me dedicar a sério a ver os fundos do ActiveBank também, se há coisa que odeio é ter o dinheiro parado, mas só de pensar em ter de declarar impostos em Portugal e mais a burocracia toda associada, deixa-me completamente sem vontade de fazer nada.

Vou ter de me dedicar a sério a ver os fundos do ActiveBank também, se há coisa que odeio é ter o dinheiro parado, mas só de pensar em ter de declarar impostos em Portugal e mais a burocracia toda associada, deixa-me completamente sem vontade de fazer nada.
Rasec, vê pelo lado positivo : só pagas impostos se tiveres lucros dos teus investimentos...

Fundos de obrigações nesta altura do campeonato são de evitar.. As yields das obrigações estão quase a zero, pelo que estão tão sobre-valorizadas quanto é possivel e quando os juros começarem a subir vai haver obrigatoriamente menos valias...

Fundos de acções, com uma carteira diversificada e um horizonte temporal alargado, serão sempre um bom investimento... Andar à procura de coisas muito exóticas para obter lucros muito grandes tem os problemas que têm todos os investimentos puramente especulativos, pode render muito ou pode ser uma porcaria, basta olhar para o que tem sido os fundos sobre tudo o que é commodities, há uns anos andava tudo maluco com o petróleo e o trigo e afins e quem foi atrás disso está desde o inicio da década a perder consecutivamente e sem que exista qualquer perspectiva de alteração...

Honestamente para quem não tem vida para andar todos os dias a olhar para estas coisas recomendo fundos generalistas, ou um fundo de acções globais ou fundos de acções europeias e americanas.

Mas como assim? É possível contrair uma dívida superior ao valor carregado na conta?

É difícil, porque as correctoras quando vêm que estás a ficar sem guita fecham-te as posições... Além disso se souberes o que estás a fazer, em acções com boa liquidez, só arriscas o que pretenderes.

Agora é possível perder mais do que o que lá depositas... Imagina que abres uma conta com 500€, com uma alavancagem de 1:10.. E compras 250 acções da empresa X a 10€ cada uma, ou seja, 2500€ de acções, como a tua alavancagem é de 1:10, gastas 250€ do que tinhas lá depositado. Por uma questão de segurança defines um stop loss aos 9 euros, ou seja, tudo normal, no máximo perdes 1€ por acção (250€ no total).

Agora imagina que essa empresa é a VW e no fim de semana sabe-se que andou a manipular dados, e na 2ª feira abrem logo de manhã com uma queda de 25%... O sistema vai-te fechar a posição a vender as acções a 7,5€ cada uma.. Ou seja, perdes 625€... Pelo que ficas a dever 125€ à corretora...

Pegando nesse exemplo...eu defini stop loss nos 9€, perco no máximo 10%. Se investi 250€, no pior cenário fico com 225€. Não é assim?
Mas eles tiveram que investir, realmente, 2500€. Perderam 250€. O que ganharam em suportar essa alavancagem?

Pegando nesse exemplo...eu defini stop loss nos 9€, perco no máximo 10%. Se investi 250€, no pior cenário fico com 225€. Não é assim?
Mas eles tiveram que investir, realmente, 2500€. Perderam 250€. O que ganharam em suportar essa alavancagem?

Errado. Esse exemplo que tu deste é numa situação sem alavancagem.Numa situação de 1:10x, deves multiplicar os ganhos ou perdas por 10. Quem perde os 250 euros és tu, não a corretora.

Segundo o site, não é possível perder mais do que o valor em saldo. É ou não verdade?

Sendo assim não percebo. Há uma margem mínima de manutenção da posição (que fecha se o valor baixar desse mínimo) mas essa margem tem obrigatoriamente que ser em relação ao valor "não alavancado" correto?

Por exemplo, margem mínima de 40% do valor investido. Tenho uma conta com 20€.
Comprei uma ação por 100€. Como a alavancagem era de 10, na verdade investi 10€. Tenho que ter na conta, pelo menos mais 4€ para manter essa ação.
no dia a seguir o valor da ação caiu para 35€.
A minha posição fechou automaticamente.

Teoricamente perdi 65€, mas se só tinha 20€ na conta....como?
O que me está a escapar?

Segundo o site, não é possível perder mais do que o valor em saldo. É ou não verdade?

Sendo assim não percebo. Há uma margem mínima de manutenção da posição (que fecha se o valor baixar desse mínimo) mas essa margem tem obrigatoriamente que ser em relação ao valor "não alavancado" correto?

Por exemplo, margem mínima de 40% do valor investido. Tenho uma conta com 20€.
Comprei uma ação por 100€. Como a alavancagem era de 10, na verdade investi 10€. Tenho que ter na conta, pelo menos mais 4€ para manter essa ação.
no dia a seguir o valor da ação caiu para 35€.
A minha posição fechou automaticamente.

Teoricamente perdi 65€, mas se só tinha 20€ na conta....como?
O que me está a escapar?

Ficas a dever 45 euros à corretora.

Voltar
Superior