Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
Infelizmente diesel acaba quase sempre por ser a melhor opção. Mas esperem, porque pelo andar da carruagem, daqui a uns anitos Portugal fica como a Suiça, ou seja, com os preços do gasoleo superiores à gasolina, e aí deixa de haver argumentos para comprar gasóleo.

Infelizmente diesel acaba quase sempre por ser a melhor opção. Mas esperem, porque pelo andar da carruagem, daqui a uns anitos Portugal fica como a Suiça, ou seja, com os preços do gasoleo superiores à gasolina, e aí deixa de haver argumentos para comprar gasóleo.

Que carruagem andas a ver? [:D]

ora nem mais, e depois vêm com a desculpa do turbo, quando todos sabem que os diesel mesmo tendo turbo, não se superiorizam nas acelerações...

Mais, no meu caso sei de tal forma o beneficio do diesel que quando em viagens longas prefiro o diesel pelas razões obvias, isto é, pelos custos e no meu caso pela habitabilidade, uma vez que o coupe é acanhado!

Mas para mim neste momento não compensaria o diesel pois faço 10000 por ano, mais 1000 menos 1000, com o meu carro...já com o do meu pai faço para ai uns 7000 ou 8000!!

Tenho que chular o meu pai de vez em quando![:)]

n tem ponta por onde se pegue[:D]

vamos fazer o seguinte esqueçe o mondeo e os 1.6 vti, passa para outro grupo que tem o 2.0 a gasolina e diesel turbinado, o vw!e faz 2.0 tfsi contra 2.0 tdi 170, e depois tira todas as conclusões e mais algumas, e no final vais perceber que o diesel de bom só tem os consumos[:cool:][:cool:][:cool:]

E 5000euros de diferença a favor do diesel nas versões melhor equipadas...já estou a ver 2 vantagens. Mas não conheço os carros nem os motores, logo...

A vossa alergia aos turbos do diesel é q faz impressão...não vejo pq comparar exclusivamente turbinados. O turbo nos diesel é uma obrigação, nos otto, uma mais-valia. Se forem buscar o Honda até nem se importam pq é um bom motor atmosferico e mandam o exemplo, mas se não vos interessar é logo "ai eu só jogo se forem os 2 c turbo!"
Não se fartaram de ver nos ottos, comparações do type-R com outros turbinados? Onde estava a espiga? Chegou inclusive a ganhar alguns comparativos com Leon e outros...

É claro q um 1.4 TSI será sempre favoravel em relação a outros diesel da VW, fundamentalmente mais caros mas, a partir de determinada cilindrada a diferença de preços e o que os motores oferecem, esbatem-se, em função da utilização que lhes pretendem dar.

Última edição:
escolhes o diesel mais forte e a versão mais fraca do 2.0 t?[8b][8b][8b]

andamos a brincar é?[:D]

então faz

megane rs a gasolina vs megane rs a diesel

[:p][:p][:p][:p][:p][:p]

E 5500E de diferença? Pelo menos vai p o 335i, q esse é o unico inequivocamente mais vantajoso...Com 5500E no magano dá meter repros, escapes a deitar lume e a roncar, cd no espelho e ainda estás a poupar logo q sais do stand...

Mesmo q fique ao mesmo preço, se reparares em 95% dos motores, diesel continua a gastar menos...é fisica e quimica

É que em cidade, se eu quiser andar sempre no prego, gasto 12L com o HDI, se fizer o mesmo com o 1.8i , gasto 16 ou 17 ou mais ainda... mas claro, também é mais divertido..

Descubri hoje que prefiro o matraquear de um diesel a um motor a gasolina.... em baixas RPM.

hj decidi fazer a media do meu carro (uno 45 evolution), ja q n faço ideia de qnt akilo bebe.. como n me apeteceu (€€€) encher o deposito, decidi esperar q a agulha tocasse na reserva e assim q a luz acendeu pela 1ª x meti-lhe 25€.. da prox x q tornar a acender vejo qnts kms andei.. axam q é mto impreciso, isto feito assim?

Experimentem fazer um exercicio de pesquisa. Em vez de andarem a comparar algo sem interesse real (cilindrada/potencia) comparem (consumo/potencia).

Porque isso é o que mais interessa no dia a dia. Comprado o carro, a cilindrada não me interessa bolha. Tanto me faz que tenha 1.5L como 3L. Indiferente...

O que realmente me interessa é a potencia disponivel e os gastos que ela implica.

Fazemos assim:

- O diesel e o otto mais performante que conseguem arranjar a consumir menos de 6L
- O diesel e o Otto que mais performante com consumos inferiores a 8L.
- O diesel e o Otto que mais performante com consumos inferiores a 10L.

Talvez fiquem aterrados.

Podem e devem usar dados oficiais.

Última edição:
Experimentem fazer um exercicio de pesquisa. Em vez de andarem a comparar algo sem interesse real (cilindrada/potencia) comparem (consumo/potencia).

Porque isso é o que mais interessa no dia a dia. Comprado o carro, a cilindrada não me interessa bolha. Tanto me faz que tenha 1.5L como 3L. Indiferente...

O que realmente me interessa é a potencia disponivel e os gastos que ela implica.

Fazemos assim:

- O diesel e o otto mais performante que conseguem arranjar a consumir menos de 6L
- O diesel e o Otto que mais performante com consumos inferiores a 10L.

Talvez fiquem aterrados.

Podem e devem usar dados oficiais.
A diferença de rendimento demonstra logo que vai ser uma luta desleal! ;)

A diferença de rendimento demonstra logo que vai ser uma luta desleal! ;)

O que eu disse pode até não ser linear, porque não estou a ter em conta o preço dos carros em questão. Mas isso também não tem sido falado.

Estão a falar da performance por cilindrada. Mas alguém quer saber da cilindrada no dia a dia. Tu tens um 2.0 . Mas quando pensas nas performances do teu carro, como o fazes? "isto é um 2.0L". ou "200cv, eheh"?

A conversa da cilindrada é como o chavão televisivo :"foram apreendidos carros de alta cilindrada". O que é isso. Camiões?

Os diesel têm, de facto, de recorrer a maiores cilindradas e/ou turbos para conseguirem obter performances semelhantes aos Otto. Mas, apesar disso (maior cilindrada e uso de turbos), conseguem ser mais económicos. Há que saber valorizar este factor.

Deixando de fora as situações em q manifestamente o diesel não compensa financeiramente, e a opção pelo otto se justifica perfeitamente, o q me parece pouco realista é o desdém c q se fala em consumos nos otto (como se fosse um aspecto sem importancia nenhuma, só malta cheia de pastel) e se apregoa as capacidades desportivas e dinamicas da gasolina (como se, no dia-a-dia fossem todos uns entusiastas da condução desportiva, dos cortes fenomenias e dos handlings sem igual).

E a teoria é mto diferente da pratica, do q eu vejo...tenho mtos amigos fervorosos adeptos da gasolina e não os vejo tirar grandes dividendos na condução rotineira...
Serve para saber q o podem fazer qd lhes apetecer? Certo, é como os cabriolets...podem nem ter mto uso pratico, mas sabemos q o tejadilho retractil está la p qd apetecer...
E, regra geral, a malta q por opção/obrigação se rendeu ao diesel (na qual eu me incluo), mais do q os ouvir suspirar pelas 6000 ou pelos cortes em 4ª a 120, ou pelos roncos, vejo-os a dizer, "eh pá, aquilo era engraçado mas era um bêbado!!!"
O que é q realmente fica?

Os diesel têm, de facto, de recorrer a maiores cilindradas e/ou turbos para conseguirem obter performances semelhantes aos Otto. Mas, apesar disso (maior cilindrada e uso de turbos), conseguem ser mais económicos.
e mais caros também (os com CC iguais) especialmente os usados, 10 mil euros de gasolina no meu caso da para muito tempo mesmo.

Última edição:
Perceberam o meu ponto de vista. Voçês estavam a comparar potencias de carros nivelados pela cilindrada. Eu estou a comparar potenciais de carros nivelados pelo consumo.

Isso do preço já é outra história, e dá pano para mangas. São mais caros, mas na maioria das vezes compensa, porque são mais poupados e especialmente mais valorizados de hora de vender (muito mais valorizados).

Voltar
Superior