Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Infelizmente diesel acaba quase sempre por ser a melhor opção. Mas esperem, porque pelo andar da carruagem, daqui a uns anitos Portugal fica como a Suiça, ou seja, com os preços do gasoleo superiores à gasolina, e aí deixa de haver argumentos para comprar gasóleo.
ora nem mais, e depois vêm com a desculpa do turbo, quando todos sabem que os diesel mesmo tendo turbo, não se superiorizam nas acelerações...
n tem ponta por onde se pegue[]
vamos fazer o seguinte esqueçe o mondeo e os 1.6 vti, passa para outro grupo que tem o 2.0 a gasolina e diesel turbinado, o vw!e faz 2.0 tfsi contra 2.0 tdi 170, e depois tira todas as conclusões e mais algumas, e no final vais perceber que o diesel de bom só tem os consumos[][
][
]
escolhes o diesel mais forte e a versão mais fraca do 2.0 t?[8b][8b][8b]
andamos a brincar é?[]
então faz
megane rs a gasolina vs megane rs a diesel
[][
][
][
][
][
]
Infelizmente diesel acaba quase sempre por ser a melhor opção. Mas esperem, porque pelo andar da carruagem, daqui a uns anitos Portugal fica como a Suiça, ou seja, com os preços do gasoleo superiores à gasolina, e aí deixa de haver argumentos para comprar gasóleo.
:sh):sh):sh):sh):sh)É que em cidade, se eu quiser andar sempre no prego, gasto 12L com o HDI, se fizer o mesmo com o 1.8i , gasto 16 ou 17 ou mais ainda... mas claro, também é mais divertido..
Descubri hoje que prefiro o matraquear de um diesel a um motor a gasolina.... em baixas RPM.
que queres que diga?[Bela capacidade argumentativa.
Conheces algum diesel que o faça ? []
A diferença de rendimento demonstra logo que vai ser uma luta desleal!Experimentem fazer um exercicio de pesquisa. Em vez de andarem a comparar algo sem interesse real (cilindrada/potencia) comparem (consumo/potencia).
Porque isso é o que mais interessa no dia a dia. Comprado o carro, a cilindrada não me interessa bolha. Tanto me faz que tenha 1.5L como 3L. Indiferente...
O que realmente me interessa é a potencia disponivel e os gastos que ela implica.
Fazemos assim:
- O diesel e o otto mais performante que conseguem arranjar a consumir menos de 6L
- O diesel e o Otto que mais performante com consumos inferiores a 10L.
Talvez fiquem aterrados.
Podem e devem usar dados oficiais.
A diferença de rendimento demonstra logo que vai ser uma luta desleal!![]()
e mais caros também (os com CC iguais) especialmente os usados, 10 mil euros de gasolina no meu caso da para muito tempo mesmo.Os diesel têm, de facto, de recorrer a maiores cilindradas e/ou turbos para conseguirem obter performances semelhantes aos Otto. Mas, apesar disso (maior cilindrada e uso de turbos), conseguem ser mais económicos.
e mais caros também (os com CC iguais) especialmente os usados.