B747
New member
Não percebi nada[
][
]
baralhando e dando de novo, nao acho que o C30 seja carro pa levar um D5 [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não percebi nada[
][
]
São carros mais diferentes do que se possa pensar.
Falando no estilo, é óbvio que o Volvo é melhor. É um carro cheio de personalidade e pormenores de classe. Já o Scirocco tem uma estética menos arrojada e o interior é quase banal e decalcado do EOS.
Dinamicamente, são bastante diferentes. O Volvo é daqueles carros em que apetece estar lá dentro, tal a suavidade de rolamento, disponibilidade do motor e facilidade de utilização de todos os comandos.
Apetece é fazer km de auto-estrada e desfrutar de toda a qualidade de vida a bordo.
O Scirocco tem uma filosofia diferente. Começo logo numa posição de condução mais desportiva e num motor bem mais pontudo. O pisar é todo ele mais firme e os comandos mais precisos. Isto faz com que as viagens sejam menos agradáveis, mas, em compensação, puxa-nos mais para uma condução aguerrida, tal a eficácia do chassis.
Resumindo, é preciso andar nos dois para percebermos o que melhor se adapta às nossas preferências, já que ambos são bastante bons!
Entre os dois votaria no C30. Devo ser dos poucos que acho o design do Scirocco já um pouco gasto e não engulo aquela traseira nem por nada.
Se compraria algum dos dois, já não sei. Tinha dúvidas no C30 porque estou apreensivo com os novos donos da Volvo e que alterações podem surgir. Apesar de o grupo Ford ter sido uma nódoa e não ter aproveitado o potencial da marca, era dadora de um grande número de componentes de inquestionável qualidade. Já a Geely não tem quase nada de que se possa orgulhar...
JGTB, concordo em pleno com a tua intervenção, à excepção do argumento dos interiores do Sci serem decalcados do Eos. É um facto mas dificilmente pode ser considerado como um argumento válido, até porque os interiores do C30 são decalcados dos S40 e V50, que não são referência em qualidade (ao contrário do Eos e do Scirocco), apesar de serem geniais em funcionalidade.
Acho que nunca vi um C30 d5.
O que talvez indicie que é um carro mais fácil de negociar.
Também nunca andei num volvo desportivo nem próximo, não sei vem como é que a volvo se desenrasca neste departamento.
Mas um s40 com outro motor já conduzi e pareceu-me um carro muito equilibrado. Por outro lado já conduzi o motor D5 noutro carro (bastante mais pesado) e também gostei bastante do motor.
Portanto diria que os ingredientes têm qualidade, não sei como resultará o cocktail.
O scirocco parece ser um cocktail bem esgalhado.
Estas hipoteses dividem-me.
Esteticamente gosto dos dois mas mais do scrirocco. Mas só andei dentro de um C30 1.5dci
Do C30 gosto muito da consola central. Extremamente simples. Quando olho para aquele buraco por trás não me consigo deixar de sentir "aliviado" pois dá uma clarividencia espetacular ao que ali está.
A insonorização do carro é fantastica. Barulhos do vento e da estrada são nix. Parece um estudio de som. O meu Stilo é muito mas muito mais barulhento.
Depois ha os barulhos parasitas. O exemplar do C30 em que andei, com 60mil km, ao passar numa rua de paralelos que no meu stilo parece uma sinfonia de barulhos, no C30 apenas descobri uma barulho la trás na mala.
O meu amigo ficou é desiludido com a revisão dos 60mil k. Muito cara, 600€. Não levou discos nem nada. Só coisas normais.
1.6d psa. [estas hipoteses dividem-me.
Esteticamente gosto dos dois mas mais do scrirocco. Mas só andei dentro de um c30 1.5dci
do c30 gosto muito da consola central. Extremamente simples. Quando olho para aquele buraco por trás não me consigo deixar de sentir "aliviado" pois dá uma clarividencia espetacular ao que ali está.
A insonorização do carro é fantastica. Barulhos do vento e da estrada são nix. Parece um estudio de som. O meu stilo é muito mas muito mais barulhento.
Depois ha os barulhos parasitas. O exemplar do c30 em que andei, com 60mil km, ao passar numa rua de paralelos que no meu stilo parece uma sinfonia de barulhos, no c30 apenas descobri uma barulho la trás na mala.
O meu amigo ficou é desiludido com a revisão dos 60mil k. Muito cara, 600€. Não levou discos nem nada. Só coisas normais.
O facto de serem iguais aos do EOS só é uma desvantagem na parte do design. Foi isso que eu disse. Quanto à qualidade, são muito bons.
Os do C30 são iguais aos do S40, mas já não vejo problema porque o design e requinte estão num excelente nível, ao contrário do Scirocco.
Só de ver os valores da desvalorização do C30 e a gostar imenso do modelo, descartaria a compra em novo...
Se é para comprar novo, claramente o Scirocco. O C30 na minha opinião apenas joga um grande trunfo com a estética imtemporal como o saudoso 480...
uma duvida... o motor D5 é volvo?? tenho ideia ser renault ou então sonhei...![]()
Isso não foi um sonho, foi um pesadelo.uma duvida... o motor D5 é volvo?? tenho ideia ser renault ou então sonhei...![]()