C4 1.6 Hdi 110cv VTR Coupe [Já Cá Mora]

citação:Originalmente colocada por RTC

Não li este tópico na integra mas espero não estar a indicar que já foi referido.
Sem querer estar a fazer analogias, destaco um tópico que se encontra na secção dos Diarios de Bordo a respeito de um C4 1.6 HDI.
Este: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79364

Um exemplo de como, em tão pouco tempo, o seu proprietário mudou de opinião em relação ao carro e ao concessionário onde o comprou.

Sem duvida que o Adérito está com azar pois o carro dele está com um problema, aparentemente, bicudo.

No entanto, se eu fosse por ai, não comprava carro nenhum pois isso pode acontecer em qualquer marca/modelo.

Só faço votos para que a marca lhe resolva o problema. Para já, se não estou em erro, disponibilizou-lhe um C4 1.6 Hdi 5 lugares para andar enquanto o dele está na ofricina.

Abraço;)

citação:Originalmente colocada por DL

citação:Originalmente colocada por Vanquish

PS: Esqueçam outras opções pois a escolha resume-se a estes dois.;)

Com essa é que me mataste...

Pah... olha, suicida-te como quiseres, o mal é só teu... :D

Lá tás tu :D oh homem, como é que queres que eu fale mal de um grupo que em 3 carros e 387.000km não me deu problemas de vulto e, os que ocorreram, foram pronta e eficazmente resolvidos.[:p]

citação:Originalmente colocada por underground

Estou a estranhar o nosso amigo Vanquish...

Então tu comparas o glorioso C4 com o aborto do 207...

Tens razão, isto deu-me forte mas já passou.[:p];)

Hoje, finalmente, fiz um TD ao C4 1.6 Hdi 110cv. Era um usado que estava para venda, com 40.000 kms, berlina de 5 portas.

Tal como esperava, gostei muito do nivel de conforto, muito bom, mesmo com jante 17. Os bancos são confortáveis e com bom apoio lateral, os comandos estão á mão e são faceis de utilizar, o ecrã translucido é de muito fácil leitura. O volante de centro fixo.......nem dei por ele pois para a minha forma de conduzir não faz a minima diferença para os outros. Tal como já disse, o carro tem quase dois anos e 40 mil kms e não dei por um unico ruido parasita. Acreditem que esperava encontrar um ou outro, mas não consegui, mesmo quando levado propositadamente para uma estrada cheia de remendos e irregularidades.

A nivel dinâmico achei-o muito parecido ao 307, embora com um pisar mais firme devido ao baixo perfil do pneu. Embora não tenha dado para abusar, deu para constatar que o carro é muito estável e seguro, transmitindo grande dose de confiança ao condutor, mesmo que, como era o caso, fosse o primeiro contacto. Posso dar como exemplo que fiz uma recta em estrada aberta de pinhal a 120 km/h como se nada fosse a conversar com o vendedor e, passados 20 minutos, fi-la a 105 com o C3 e parecia que ia a 140. :D

O motor, bem o motor, para quem tinha acabado de conduzir o C3 1.4 Hdi é um foguetão :D calma, estou só a comparar com o 1.4.[:p] Agora mais a sério, o motor talvez desiluda os que gostam de brusquidão mas, para mim, achei-o muito suave na progressão, mas sentindo-se bem que tem força quanto baste. Desiludiu-me um pouco quando, atrás de um tractor a 20/30 km/h, pisei (não a fundo) em 2ª para ultrapassar e a resposta não foi imediata, só acordando quando a uma certa rotação, que sinceramente me esqueci de ver qual. Tal como já tinha por aqui ouvido, realmente parece algo amorfo a baixa rotação, mas nada que comprometa.

Em resumo, não vou dizer que fiquei "marabilhado" pois já contava que o carro fosse assim. Não superou as minhas espectativas, mas não as gorou minimamente.

Cumps.

Quanto ao "meu" C4, para ter a jante 16'', parece que vou ter que prescindir do branco.:( Mas que se lixe, é bonito na mesma.:)

Quanto ao "meu" C4, para ter a jante 16'', parece que vou ter que prescindir do branco.:( Mas que se lixe, é bonito na mesma.:)
Como é que é [?] Explica lá melhor, sff...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Como é que é [?] Explica lá melhor, sff...

No fundo isto tem a ver com o C3 e não com o C4.:D O valor que me deram pelo C3 é muito bom e tem em conta o carro fazer 2 anos em Outubro. Caso eu queira o C4 branco com 16, não há rigorosamente nenhum e tem que ser encomendado, o que leva 45 a 60 dias, caindo a entrega e finais de Novembro. Ora, nesta data o C3 aproxima-se "perigosamente" dos "3 anos" e, á partida, já não conseguirei os 10.000. Mas ainda vou tentar esgrimir um bocado com o vendedor. Tenho um C4 branco em produção para chegar em 13 de Outubro, mas é com 17''..........fonix, que indecisão.[8)]

Será que o vendedor não consegue trocar as jantes antes de entrega com outro carro [?] Que chato...

citação:Originalmente colocada por Superfast

E queres branco? Pq nao azul ou preto ou vermelho?

Sim, gosto muito de carros brancos, inclusive o C4 coupe. Das cores que indicas, o preto está fora de questão pois para alem de ser terrivel para riscos e sujidade, não acho que fique especialmente bem no C4. O azul nunca me atraiu em carros. O vermelho lucifer é uma das cores que mais gosto do C4, mas penso que vai "cansar" um bocado e retira o contraste dos farolins traseiros que tanto me agrada. Alem disso, com pack luxo c/16'', parece que só há 1 em stock em Portugal pois a maior parte é com 17''. E esse 16'' é cinza prata. Por acaso gosto de ver no C4, mas é mais um cor de panela.:D;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Será que o vendedor não consegue trocar as jantes antes de entrega com outro carro [?] Que chato...

Pois, já lhe falei nisso mas ele torçeu o nariz pois cada carro tem o seu código e a esse código pertencem extras que dá confusão ao alterar. No entanto, ainda vou tentar que ele meta 16'' no que vai chegar a 13 de Outubro.

Faz como o DêCêIi te sugeriu. Força o vendedor a trocar as jantes á posteriori. Manda vir o branco!:)
Fica muito bem em branco;)

citação:Originalmente colocada por RTC

Faz como o DêCêIi te sugeriu. Força o vendedor a trocar as jantes á posteriori. Manda vir o branco!:)
Fica muito bem em branco;)

Pois, eu tambem acho e, embora tambem goste em prata, ficaria sempre com aquela sensação de que em branco gostava mais. Já falei com o vendedor e disse-lhe que quero o carro em branco..........ele agora que se "desenmerde", eu nem tenho pressa.:D

Um Abraço ;)

Já agora, acrescento que o carro que experimentei ontem (com 2 anos e 40.000kms), embora aparentemente muito bem tratado, tinha duas situações que estranhei.

Primeiro, em aceleração até aos 120km/h o volante estava normal mas, se aos 120 tirasse o pé do acelerador, o volante começava a vibrar com intensidade como se as rodas estivessem (bem) descalibradas. Ora, se fossem rodas descalibradas, tambem se sentiria em aceleração, certo? Então o que seria? Será um problema relatado por alguns proprietários que, segundo parece, é "mania" dos carros equipados com jante 17 e ainda não tem solução?

A outra situação foi ouvir um silvo intenso vindo do turbo na altura em que este "entrava". Tal só era perceptivel a baixa velocidade em circulação por ruas estreitas ladeadas por habitações. Naturalmente que o tipo de ambiente potencia o ruido feito pelo motor/turbo, mas pareceu-me exagerado. Será da falta de habituação a um TGV? É que em estrada aberta não era perceptivel.

Cumps.

Compra o C4 com jante 16, já sabes como eles funcionam em 17"...

É um momento de inércia demasiado elevado para essas latas francesas. :)

citação:Originalmente colocada por DL

Compra o C4 com jante 16, já sabes como eles funcionam em 17"...

É um momento de inércia demasiado elevado para essas latas francesas. :)

:D As férias deixaram-te mais ou menos...........na mesma. :D

Vai ser com 16'' mas pelo custo exorbitante dos pneus. Mas acho uns 205/55R16 "perfeitos" para o carro que é.;)

Essa borracha toda é suficiente (exactamente a mesma medida, até as 16") para um BMW 320 Ci (gasolina, nada de combustíveis baratuchos), quanto mais para um carro francês...

Força nisso e continuação de muito boa sorte. ;)

citação:Originalmente colocada por underground

Eu ia para o branco de 17', uma loucura não faz mal a ninguém!

Fonix, não dá mesmo underground. O carro é para trabalhar e não estou para gastar 600€ cada vez que mudar pneus.;)

Back