Cansaço mental

Com o álcool há neurónios que se destroem e outros que nascem... Há ramificações que perdem eficiência e outras que se desenvolvem... A inteligência permite treinar o cérebro para a adaptação como a falta dela leva às conclusões já conhecidas... (teorias minhas portanto não vale a pena virem com teorias enciclopédicas, aprecio as teorias do raciocinio...[:p])

Quanto ao tópico!
É importante a tranquilidade nos processos mentais.
Normalmente senti-mo-nos mais equilibrados no raciocinio quando temos a respiração controlada e o pensamento num ritmo nem muito acelerado nem muito lento.

Um descanso bem acomodado num sofá confortável durante uns 15/20 minutos com apoio para os braços e uma música calma, deixa o corpo no sofá como que um peso morto com relaxamento no peito e no rosto com os braços relaxados e apoiados no sofá e com as pernas afastadas, antes de ires para as aulas ajuda a mudares a tensão corporal adaptando-o a um ritmo de sala e mantendo o cérebro activo, com um ritmo que facilmente se adaptará para o sono tendo já havido a descompressão física. (teoria (minha) é muito bonita, agora passa à prática) [:D]

Bem... isto já vai para aqui uma discussão... lol. Mas vou tentar responder a tudo..

Quanto ao consumo de drogas e alcool, drogas não, e alcool muito raramente, às vezes nem nas saídas de fim de semana...

O tempo livre não é muito, aliás, é muito pouco. Durante a semana é praticamente sair do emprego e ir para as aulas, a seguir vir para casa dormir, e voltar a acordar para a mesma rotina. sobram-me os fins de semana, e quando não tenho que abdicar de parte deles para estudar, ou preparar trabalhos. Não sobra muito mais tempo para outras coisas.

A verdade é que não quero abdicar do curso, nem quero desleixar-me no emprego, mas mais que tudo não quero dar em maluco. Só que o acumular de tudo começa a trazer complicações físicas, e também profissionais..

Já sabia que a vida de trabalhador estudante era de sacrifício, mas também achava, que depois de entrar em velocidade de cruzeiro, e estabelecer rotinas, ia seguir um rumo linear naturalmente, mas como dizem, nem todos os organismos reagem da mesma maneira a esta situação.

Mas a carga horária, as alimentações mal feitas, e as noites mal dormidas tem que trazer alguma consequência.

A questão de tomar alguma coisa, penso em vitaminas, ou algo do género... Vou ver o que me sugeriram, mas também gostei da ideia de tentar aconselhar-me com o médico /algo que já me passou pela cabeça) falar com ele, ver o que ele diz, e se aconselha...

Bem, vou tentar dormir agora, acho que respondi a tudo...

Daqui nada estão a dizer que o alcool mata os neuronios... pode ser que mate só os que já são fracos e piores... ficando os melhores neuronios... é tipo teoria de Darwin [:)][:)][:)]

Daqui nada estão a dizer que o alcool mata os neuronios... pode ser que mate só os que já são fracos e piores... ficando os melhores neuronios... é tipo teoria de Darwin [:)][:)][:)]

Mata os neuronios em excesso e que estão a mais, fica a cabeça mais desafogada[:D]

o alcool claro que em excesso faz mal , alias como tudo, mas nao era isso que me referia.

Na minha familia ja se fez muito vinho, é uma tradição da malta mais antiga tios e avós, e nunca ninguem ficou com os neuronios queimados e todos morreram com 90 anos.
Eu qualquer dia tambem tenciono fazer vinho ainda tenho é de primeiro plantar as uvas....mas já dizia o meu avô beber um bom vinho maduro só faz mal a quem não o bebe.[:p]

Aproveito para tirar uma dúvida.

Fazer "quotes" a moderadores dá direito a infracções?

Mata os neuronios em excesso e que estão a mais, fica a cabeça mais desafogada[:D]

o alcool claro que em excesso faz mal , alias como tudo, mas nao era isso que me referia.

Na minha familia ja se fez muito vinho, é uma tradição da malta mais antiga tios e avós, e nunca ninguem ficou com os neuronios queimados e todos morreram com 90 anos.
Eu qualquer dia tambem tenciono fazer vinho ainda tenho é de primeiro plantar as uvas....mas já dizia o meu avô beber um bom vinho maduro só faz mal a quem não o bebe.[:p]

se der resultado avisa me!!!!!!

hehe

Realmente acho mesmo piada na insistência da ideia que ingerir um copo de vinho às refeições todos os dias, tem danos irreversíveis e que faz terrivelmente mal, destrói neurónios, provoca fala pastosa e desequilíbrio[:)][:)][:)]

Se isto fosse a "sério", queria ver apresentarem "textos" de um site anti-drogas com tanta informação adulterada e tendenciosa, mal explicado e com credibilidade igual a zero. Enfim.

Menos álcool e mais desporto.

1 cerveja ou 2 ao fim de semana? Não é pelo alcool de certeza.

Mas concordo com o desporto, só que o único tempo livre é ao fim de semana, e a facto de me sentir cansado aliado à preguiça não tem dado muita vontade.

Mas há que fazer um esforço, e fui para a piscina hoje de manha, é uma coisa que gosto, e faz muito bem...

Toda a gente passa por fases como essa, não é grave, de facto tomar duas caixas de Ginseng activo comigo funciona que nem ginjas, estou muito mais activo durante o dia e durmo melhor durante a noite.

Estou a falar disto
-img3327-4.jpg

Isto é coisa para custar quanto?
Tem algumas contra-indicações?

Isto é coisa para custar quanto?
Tem algumas contra-indicações?

De 20 a 28 euros por embalagem.

Ginsactiv está indicado nas seguintes situações:
Ginsactiv, pela sua composição, possui grande facilidade de assimilação e óptima tolerância, é um suplemento energético natural, especialmente indicado em situações de:
• Stress
• Cansaço
• Desgaste Físico e intelectual
• Épocas de estudo
• Esforço físico intenso, desporto
• Fraqueza, fadiga física e sexual
• Convalescença
• Reforço das defesas imunitárias do organismo.

Em que situações não deverá tomar o Ginsactiv?
Até ao momento, não são conhecidas quaisquer contra-indicações.

Que efeitos indesejáveis podem ocorrer?
Até ao momento, não são conhecidos quaisquer efeitos secundários.

Off topic: Podes-me explicar o significado do teu avatar? Já vi muitos users com essa imagem mas ainda não consegui perceber :sh)

EDIT: Promoção: Na compra de 1 pack com 2 embalagens de Ginsactiv terá um desconto imediato de 5 euros. PVP:27.90

Voltar
Superior