Se o stand tem actividade comercial, portas abertas, local físico, não pode legalmente vender-te algo sem garantia, portanto eles não estou a fazer mais que a lei os obriga, que é reparar um problema do veículo sobre garantia que são obrigados a dar. Não te estão a fazer favor nenhum nem a serem impecável, o facto de ter vendido sem garantia já mostra pouca honestidade portanto cuidado com o nível de reparação que vão fazer ao carro.
Como não assinaste nada presumo, mesmo que o tenhas feito não tem valor, tens 2 anos de garantia. Simples.
Quanto ao sinistro, o problema não é o para-choques, são os danos que podem ter sido causados no chassi que tem pouco de piada, e se nem alinhar uns faróis conseguiram ou tiveram cuidado a fazer, imagina o resto como deve ter sido, as 3 marteladas, para despachar provavelmente como é habitual.
Lá está, o habitual nestes carros, vendidos com mais km que o catano e vamos quer que são originais, com manutenção para fazer e com una sinistros pelo meio, por muito BMW que seja, isto para mim não é nada, preferia um Astra ou algo do género, mais novo, com menos km, Sem dar raia e sinistros, que um poço sem fim da BMW para dizer que se tem X cavalos que não se usa e depois para se ir ao limite máximo de velocidade porque o carro não dá mais... Ou seja, muita para pouca uva, eu com um Clio de meia dúzia de € faço AE pedal a fundo, na casa dos 160km/h ou mais com 65cv, tu com um carro xpto não fazes o mesmo... Não é nada para mim.