Boas! Tenho licença de cilcomotor (50cm3). Pretendia tirar a carta pelo menos 125 ou 250. Agora a questão é a seguinte:
Como são os escalões desta categoria e respectivos preços? Como já tenho carta de categoria B desde 1999 será que tenho de fazer novamente o código?
Cumps a todos
tb tenho uma pergunta...[]
qd tirei carta de carro, tb tirei de mota, mas como ainda era puto(18) só podia conduzir motas até 25kw...
nunca mais fui actualizar a carta para conduzir qq tipo de mota sem limite de potencia.
a pergunta é: tenho algum custo ou tenho que fazer qq tipo de exame para conduzir sem limite de potencia?
Após 2 anos, já podes conduzir motociclo sem limite de cc e não tens custos, porque as autoridades sabem disso, podes é "renovar" a carta, para amostrar lá a A, eu fiz isso, porque a minha ainda era de "papel" e mudei para a de cartão...
tb tenho uma pergunta...[]
qd tirei carta de carro, tb tirei de mota, mas como ainda era puto(18) só podia conduzir motas até 25kw...
nunca mais fui actualizar a carta para conduzir qq tipo de mota sem limite de potencia.
a pergunta é: tenho algum custo ou tenho que fazer qq tipo de exame para conduzir sem limite de potencia?
que velocidade máxima consegue-se atingir com qualquer tipo de mota entre 125 a 250cc?
qual é a diferença entre a categoria A e a categoria A1?? é pela cilindrada?
Eu tirei carta aos 18 anos e actualmente tenho 21, a minha mota actual passa largamente os 25Kw e a relação peso-potência estabelecida. Estou sujeito a coima por não ter alterado a carta? Alguém sabe?
obrigado
pelo que tenho visto, a carta fica entre 260eur a 300 eur.segundo os sites. mas quando se vai às escolas falam que a categoria AP custa cerca de 515eur????? voces não acham um absurdo?
Absurdo é favor, mas deve haver engano, só de pensar que a minha carta custou em 98, uns míseros 70 euros apr...
Após 2 anos, já podes conduzir motociclo sem limite de cc e não tens custos, porque as autoridades sabem disso, podes é "renovar" a carta, para amostrar lá a A, eu fiz isso, porque a minha ainda era de "papel" e mudei para a de cartão...
Entao se eu tirar de 125cc dois anos depois ja nao tenho limite?