kaxias
New member
Pela mesma razão que já não usamos maquinas a vapor.
eihn?!?! centrais nucleares e maquinas a vapor são tecnologicamente um bocadinho diferentes...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pela mesma razão que já não usamos maquinas a vapor.
Pois são.eihn?!?! centrais nucleares e maquinas a vapor são tecnologicamente um bocadinho diferentes...
O engraçado é que nem é preciso pagar mais.Energia nuclear não obrigado . Prefiro pagar mais por tudo e sentir-me seguro
se a energia nuclear é assim tao má, porque é que a frança, um dos paises mais avançados, tem um dos valores mais altos de centrais, do mundo?
Energia nuclear não obrigado . Prefiro pagar mais por tudo e sentir-me seguro
mas o que gasta mais petróleo em portugal são os transportes... a central nuclear pouco reduzirá as importações de petróleo.. qto mto diminui as de carvão para as centrais térmicas..
e sinceramente cheira-me que o custo não compensa...
e a do pego?, também é a carvão acho eu.....Central Termica a carvão só Sines, mas tem um projecto para conversão para gás natural já hà mais de 10anos, mal algum governo dê luz verde ao dinheiro será convertida, porque o carvão é de longe a pior opção em termos de poluição.
Este desenterranço foi por causa desta notícia: ECONOMIA - PUBLICO.PT
(...)
Desconhecia isto. Assim sendo, tendo nós um clima tão quente, este é mais um argumento contra a construção de centrais nucleares em Portugal.
coisa que defendo há já uns 20 anos...
gostava de saber o valor da energia importada, do carvão gasto e petroleo e o custo e correspondente valor de manutenção de uma central nuclear cá em Pt.
Acho que teria feito sentido á 10 ou 15 anos, actualmente acho que não se justifica, o caminho deve ser outro ou seja nas energias renovaveis nomeadamente na microgeração.