Como cortar a barba sem sofrimento

Boa noite. Preciso de ajuda para as compras de Natal! Alguém me aconselha uma máquina até 20€, tipo safety razor, que possa comprar online? E um estojo com corta-unhas, tesoura, pinças?

Obrigado
Online no Continente já não tens (nas lojas físicas deles ainda encontras), mas no Auchan, no El Corte Inglês e nas perfumarias Mass (aqui ainda está a 14,99€ e se juntares mais alguma coisa, tens portes grátis acima dos 25€) ainda encontras à venda a King C Gillette:

81wnM7erpsL._SL1500_.jpg

KING C GILLETTE MAQUINA DUPLO GUME+5 CARREGADORES (mass-perfumarias.pt)

Máquina King C Gillette Duplo Gume + 5 Carregadores (auchan.pt)

Comprar Máquina de Barbear Lâmina Dupla + 5 Recargas embalagem 6 unidades · King C. Gillette · Supermercado El Corte Inglés (elcorteingles.pt)

Quanto ao resto não te consigo ajudar.

Última edição:
Alum block nada de especial, não faz bem nem faz mal. Witch Hazel (Água de hamamelis ou hidrolato de hamamelis) é soberbo, mando vir dos States, mas cá também se encontra, exemplo:https://www.naturitas.pt/p/suplemen...term=La+Saponaria+Hidrolado+de+Hamamelis+Bio+ ou https://www.dieteticacentral.pt/ofe...HuFaBmMNsAdSEsBFy5_hcn_f9zwfLogxoCLz8QAvD_BwE [;)]
Isto não ficou esquecido, mas resolvi pensar de outra forma. "Se calhar o melhor mesmo é arranjar um after shave já com hamamelia na composição".

Rápida pesquisa no Google e encontrei o seguinte:

Nivea After shave loção sensitive:

After Shave Loção para pele sensível - NIVEA

397597-original.png

E o Skino After Shave loção (o google encontrou esta informação a partir do forum Barbear Clássico):

After Shave Loção Skino 100Ml | Produtos | Pingo Doce

752419-7e160cc4aabe0870716ce1fce15d2026.jpg

Alguém conhece mais algum after shave com hamamelia?

Última edição:
Última edição:
Fazendo um pequeno review a prenda
Safety razor- é uma máquina muito permissiva, ótima para quem vai começar no barbear clássico podem insistir e abusar que ela não ferra, para quem já tem uns anos disto pode ser um retrocesso pois não permite um escanhoado muito apurado
Lâminas- gostei, na minha opinião saltam para a posição de favoritas no entanto tenho que as experimentar com a máquina habitual
Em relação aos after shaves o Nívea já conheço bem e por isso decidi dar uma hipótese ao denim, não desgostei como noutros tempos mas continua sem me impressionar no entanto também pode ser por eu ser mais adepto de bálsamo que loção
Bom Natal

Fazendo um pequeno review a prenda
Safety razor- é uma máquina muito permissiva, ótima para quem vai começar no barbear clássico podem insistir e abusar que ela não ferra, para quem já tem uns anos disto pode ser um retrocesso pois não permite um escanhoado muito apurado
Lâminas- gostei, na minha opinião saltam para a posição de favoritas no entanto tenho que as experimentar com a máquina habitual
Em relação aos after shaves o Nívea já conheço bem e por isso decidi dar uma hipótese ao denim, não desgostei como noutros tempos mas continua sem me impressionar no entanto também pode ser por eu ser mais adepto de bálsamo que loção
Bom Natal
Depois deixa aqui o teu feedback sff.

Entretanto fui até ao Pingo doce para comprar o Skino After shave loção. Em frente ao expositor reparei que existe também um After Shave bálsamo da Skino com hamamelia e sem álcool.

Curioso, trouxe o bálsamo da Skino em vez do Skino lotion.

152719d1609103344-como-cortar-barba-sem-sofrimento-after-shave-balsamo-skino.jpg

After shave balsamo Skino.jpg

152720d1609103382-como-cortar-barba-sem-sofrimento-after-shave-balsamo-skino-ingredientes.jpg

After shave balsamo Skino ingredientes.jpg

Experimentei logo o bálsamo e as primeiras impressões não foram as melhores (pelo menos na minha pele). O bálsamo da Skino espalha muito bem e uma pequena quantidade dá para toda a cara. Dá uma sensação de frescura muito agradável e passado pouco tempo é rapidamente absorvido. Sem vermelhidão e a cara muito suave (nunca tive um Aftershave que me deixasse a cara tão suave como este). Até aqui tudo bem. Impecável. [:D]
Agora vem a parte que eu não gostei tanto. Mesmo passado umas horas de aplicar o After shave, não conseguia ter a roupa a roçar-me no pescoço. :( Chateado com esta situação, apliquei o After Shave da Bonté (com álcool). O problema passou em segundos. apr:) Será que a minha pele necessita de álcool para aliviar? Alguém já experienciou algo parecido? Ainda vou dar outra hipótese ao bálsamo Skino, mas cheira-me que vou acabar por comprar a loção da Skino.

Deixo também aqui as fotos do balsamo da Bonté.

152721d1609103398-como-cortar-barba-sem-sofrimento-after-shave-balsamo-bonte.jpg

After shave balsamo Bonte.jpg

152722d1609103420-como-cortar-barba-sem-sofrimento-after-shave-balsamo-bonte-ingredientes.jpg

After shave balsamo Bonte ingredientes.jpg

Última edição:
Já experimentei também a lâmina Voskhod e tenho a dizer, que não gostei muito (pelo menos com a minha técnica actual). Experimentei com as duas máquinas (Wilkinson Sword barata e a Slant plástica made in Germany) e nas duas não se destacou. Não escorrega tão bem como as outras. Não é tão má como a Gillette Platinum (ainda acho que as que eu tenho são falsificadas [:D]), mas ficam uns furos abaixo da Rapira e da King C Gillette (ou que a Gillette Nacet na Wilkinson Sword barata).

Experimentei também uma lâmina Astra green e tenho a dizer que a mesma corta bem (fica mesmo rente e retira quase todo o pelo), embora não seja tão permissiva a erros como a Rapira , ou como a King C Gillette (pelo menos para a minha técnica actual). Tenho que deixar passar mais um tempo (assim melhoro a técnica) para voltar a esta lâmina e a aproveitar melhor. Esta tem bastante potencial, mas ainda não é para mim.

Última edição:
Já agora, uma pergunta para os entendidos.

Dos seguintes dois pinceis quais é que recomendam? Premissas para facilitar um pouco a vossa ajuda. Não quero ultrapassar os +-10€ e faço a espuma na taça.

- Semogue 830 (+-10€ na balada da sorte e é nacional);

semogue-shaving-brush-830-800x800-0.jpg

- Omega 49 (penso que é ligeiramente mais pequeno que o 48) (+- 7€).

omega49_liorfe.jpg
Eu tenho o Omega Pro 49, e é o único de cerdas que tenho os restantes é tudo sintéticos, e gosto dele ainda hoje o usei.
O Semogue 830 é um preço bombástico, tens a certeza? Na altura que comprei o Omega, que foi uns 8€, esse Semogue era 20€ para aí, foi online na Gifts&Care.

Hoje testei uma lâmina nova, tinha aqui uma caixa de lâminas Bic, nunca tinha testado, e que belo escanhoado, não sei como vai ser a consistência da lâmina com os usos, mas neste primeiro uso foi muito boa. Só a testei com a Edwin Jagger 3ONE6 que comprei recentemente, belíssima máquina, e excelente escanhoado.

Sem certezas. Tenho que passar novamente pela Balada da Sorte para confirmar (os números dos Semogues e eu... [8b]). E em relação a esse Omega... não é muito grande?

Vai dando feedback sff de lâminas e máquinas que tu experimentes.
Hoje consegui fazer um desvio e estive a dar uma vista de olhos à montra (não deu mesmo para mais, porque o carro estava mesmo muito mal estacionado [8b] aquela zona é terrível...).

O pincel branco e verde da Semogue que se vê na foto, tinha o preço de 9,50€. O que está na traseira, é da Barbeal (com anilha em metal) e tinha o preço de 3€ e qualquer coisa.

152730d1609178604-como-cortar-barba-sem-sofrimento-img_20201228_112508.jpg

O pincel do lado direito é um Semogue de Texugo e tinha o preço de 14,50€. O do lado esquerdo, é também da Semogue e tinha o preço de 30€.

152729d1609178586-como-cortar-barba-sem-sofrimento-img_20201228_112431.jpg

Eles têm mais pinceis, mas não deu mesmo para entrar.

Edit. Alguém conhece a marca Barbeal? Tinha na montra outro pincel da Barbeal por 2,20€.

IMG_20201228_112508.jpg

IMG_20201228_112431.jpg

Última edição:
O Pai Natal também foi generoso e deixou um kit da Wilkinson com máquina premium, 5 lâminas, creme de barbear e pincel. Já usei e, efectivamente, nada a ver com a máquina que tinha (uma chinesa de cabo curto), bem como as lâminas são muito superiores às Bic. De qualquer forma, dado que tenho ainda 9 lâminas da Bic, vou acabar com elas, se calhar reutilizando menos e fazendo uma troca a cada 2 barbeares e depois passo para as Wilkinson.

Falta-me mesmo comprar um bom after-shave/bálsamo.

Gostaria de saber onde poderia adquirir suportes para a máquina e o pincel. Para a máquina, há vários, mas este pincel tem um formato muito pouco convencional.

O Pai Natal também foi generoso e deixou um kit da Wilkinson com máquina premium, 5 lâminas, creme de barbear e pincel. Já usei e, efectivamente, nada a ver com a máquina que tinha (uma chinesa de cabo curto), bem como as lâminas são muito superiores às Bic. De qualquer forma, dado que tenho ainda 9 lâminas da Bic, vou acabar com elas, se calhar reutilizando menos e fazendo uma troca a cada 2 barbeares e depois passo para as Wilkinson.

Falta-me mesmo comprar um bom after-shave/bálsamo.

Gostaria de saber onde poderia adquirir suportes para a máquina e o pincel. Para a máquina, há vários, mas este pincel tem um formato muito pouco convencional.
Para ajudar nas tuas pesquisas, dá uma vista de olhos no seguinte artigo:

What Does Aftershave Do, and Do You Really Need It While Shaving? (healthline.com)

Já experimentas-te o Nivea After Shave loção (se tens pele com tendência a oleosa é melhor este) / bálsamo sensitive? Tem hamamélia, camomila e vitamina E.

No papel (nunca experimentei) parece ser excelente.

Última edição:
Última edição:
Se alguém passar por um Continente, por favor tire uma foto aos ingredientes do After Shave loção My Label sensitive (embalagem branca). Estou curioso com o que aquilo leva.

E que tal te dás com ele? É rapidamente absorvido? Deixa a pele oleosa?... Faz uma mini review sff, quando puderes.

Da lista de ingredientes, salta à vista Ureia. apr:)

Voltar
Superior