Actualização:
Depois de ver preços, muitaaaa pesquisa, cheguei à conclusão que um SUV tipo QQ é sempre mais caro que um carrinha segmento C. Assim, está decidido, vai carrinha segmento C.
Em, cima da mesa está as normais dos pobres: Mégane ST; Leon ST; 308 ST; Focus ST.
A ideia era com 1-2 anos, pois não preciso de novo. Mas, a ideia que ando a ficar, é que usado é pouca diferença de novo.
Fui esta manhã à Renault:
-Mégane ST GT Line, de serviço, 02/17 com 19k kms, 22900€.
-Mesmo carro, mas 0km, 12/17 (para cobrir objectivos), 25k€.
Não existe qualquer apoio à retoma, e a minha astra vale 4,750€ por alto. Melhor avaliação, talvez 5k€.
O único incentivo, é 400€ se fizer lá o credito.
Aqui a desvantagem é que não é branco como gostava, não tem full led como gostava, e é a versão GT line. Não desgosto, mas por mais 800€ (que é o que custa em novo), gostava de uma Bose.
Novo:
Estou à espera de valores finais, pois diz que vai tentar mexer alguma coisa.
-Mégane ST Bose, nova, na cor que sempre quis-branco, com full led, pneu suplente, PVP de 33k€, ficava por 27,800€.
A retoma, ainda não está definida. Amanhã tenho valores concretos.
Como estava na zona e ainda deu tempo, fui à Seat ver a tal promoção dos "até 4500€ pela retoma".
A bem dizer, uma Leon ST Style Plus, 1.6/115 5V ([s)]), com alguns 8k € em extras: full led, os mostradores digitais xpto, gps, teto panorâmico, tem tudo menos pele, PVP de 35k€, fica em 27,700€. O mesmo preço que a Mégane.
Estou à espera da avaliação da retoma, mas já me disseram que como fizeram uma grande desconto no novo, não vão poder dar grande incentivo na retoma. [

] Como esperava, marketing. Tiram num lado, dão no outro para chamar à atenção.
Amanhã ainda vou tentar passar na Ford pois apesar de eu nem engraçar muito com a Ford por dentro, como costumam fazer uns bons descontos e os euros estão caros, deixa ver.
Ainda vou tentar passar ma Matrizauto pois têm sempre bons preços. É GT line, andou ou na Uber ou rent a cara deles, mas se for a bom preço, se derem alguma coisa, pela minha, talvez arranje.
Ainda passei no stand onde comprei a minha astra, e o sr. tem lá esta:
http://www.aguasefilhos.pt/carros/Seat/Leon/512849
Ainda me tira 2000€ ao preço marcado.
Valores da retoma nem falei pois a mulher já estava com pressa, foi só de fugida.
Não é o que queria, caixa de 5v que não percebo como é que anda tudo com caixa de 6, vag mantém 5v dos 1.6...deve de ter uma lógica, eu é que desconheço.
Mas com o equipamento que tem, não é um negócio da china, mas nem me parece cara.
Vou recolher informação, preços concretos, tentar à mesma usados recentes de serviço, no fim escolho o que for mais vantajoso.
Para a minha mulher, ficava já reservada a Mégane Bose nova na Renault. [

]