comprar no olx!!!

É para o preço ser negociado mais tarde. O tuguinha gosta de depois ir dizer aos amigos que "fiz um bom negócio no OLX, tirei 100€ ao preço que estava marcado", o que ele não sabe é que pagou mais do que devia.

Nem isso... Basta ires procurar material informático por exemplo, autênticos monos, boards LGA775 à venda por 100€, dissipadores LGA1150 a 50€ e não negocia nada! [:D]

Nem isso... Basta ires procurar material informático por exemplo, autênticos monos, boards LGA775 à venda por 100€, dissipadores LGA1150 a 50€ e não negocia nada! [:D]
Isto mesmo... em muitas mensagens que mando a tentar negociar, ou não respondem ou ficam ofendidos. Depois lês algumas mensagens, como já vi nesta thread, a queixarem-se que não conseguem vender. Epa aprendam uma coisa, se passa tempo e não vendem o item das duas uma: ou o preço está alto (o mais normal...) ou a forma como o anuncio está feito não ajuda (seja na foto, seja na descrição e na forma como é pesquisável...).

Curtam então isto: as motinhas 125cc agora estão muito na berra, uma boa/barata opção para deslocação nas cidades e boa alternativa a fugir ao transito (e apenas precisa carta de carro), dado que há muita procura e fazendo com que a relação oferta/procura seja favorável a quem vende. Quem vende, obviamente, aproveita-se disso e até aí nada contra acho que todos faríamos o mesmo.
Posto isto, vejo alguns anuncios que não fazem sentido nenhum, já expliquei atrás o porque de os preços serem altos, por exemplo os anuncios das motas praticamente novas. Quem é que paga o preço praticamente nova numa usada?
exemplo pratico: Honda PCX - Preço nova anunciado: 3.000 euros.
Há uma série delas de 2018 com X kms já feitos por 2900 euros... a minha não faz sentido absolutamente algum, dou mais 100 e tenho uma totalmente nova.
https://www.olx.pt/anuncio/honda-pcx-125-em-muito-bom-estado-IDChzVA.html#a6e2b64789
Esta por exemplo tem 7500 kms e é de 2014 (4 anos!!!!) e o gajo pede 2900 euros por uma que já nem é o ultimo modelo... Isto faz-vos sentido??? Há lá mais exemplos no OLX...

sim, mas o meu tb ja o pus a um preço absurdo e ng o comprou
board 775
mas tenho sempre falado disto, é um absurdo
no material informatico é demais

Ia colocar um artigo à venda e não consegui porque atingi o limite de anúncios para determinada categoria...
Arrota 1€ por anúncio.

Pagam ou criam uma conta nova?

Ia colocar um artigo à venda e não consegui porque atingi o limite de anúncios para determinada categoria...
Arrota 1€ por anúncio.

Pagam ou criam uma conta nova?

Também aconteceu comigo e paguei porque não me apeteceu estar a criar nova conta.

Numa próxima, talvez crie nova conta.

Atenção à criação de contas novas, pois através dos IP's ou lá oi que é (não percebo o suficiente para explicar de q modo investigam), o que não falta são relatos de contas bloqueadas por criação de múltiplas contas pertencentes ao mesmo utilizador.

Poderá ser uma não questão para quem tem contas recentes, agora para quem como eu tem contas bastante antigas (o que creio ajudar a vender os artigos), não seria por 1€ que eu iria arriscar ficar bloqueado.

Viva ! e não é só na plataforma do OLX que há muitos " iluminados " ainda hoje abri o Facebook , e no market place , há alguém a vender um samsung " prehistorico " eu tive um no ano 2002 , aquila não é smartphone a camara deve ser VGA , e ainda pede 65 euros , realmente não sei o que lhe passa pela cabeça as pessoas , devem pensar que os consumidores comem gelados com a testa.

Eu estou a vender um iphone xr por 740€ e oferecem me 400€ pelo mesmo.

O que se passa com as pessoas? São estas que depois acabam burladas.

Não leves a mal, mas prefiro de longe num iphone dar os 879€ Novo do que os 740€ usado no olx, Até porque procurando bem com algumas promos é possivel comprar o Xr por pouco mais do que pedes novo, para comprar um iphone no OLX teria de ser mesmo muito bom negócio

Não levo a mal, mas... quem disse que é usado? Claro que a esse valor dá para tirar mais qualquer coisa, mas existem limites vs preços de loja.

E sim antes de colocar o quer que seja nas plataformas de vendas, verifico sempre como estão os preços a nível nacional, lojas de esquina onde tens de deixar lá um sinal de entrada e depois ficares pendurado pois o artigo não chega e a loja não te dá qualquer satisfação, não me parece lá muito agradável, isto do feedback que vou tendo dos meus compradores que tiveram alguns dissabores nessas lojas de bairro.

Ainda na quarta feira vendi um X 256GB igualmente novo por 900€, agora diz me uma loja, sim uma, que venda pelo mesmo valor, já agora tudo o que vendo é em mãos por isso não dou margem para desconfianças, e já ando nisto há alguns anos por isso sei perfeitamente o que a casa gasta e já vamos a meio do mês e está tudo teso para variar.

Claro que tudo vai acompanhado da respectiva papelada para efeitos de garantia, pela tua ordem de ideias o olx etc etc só servia para vender quinquilharia.

Quando achares que é realmente um excelente negocio, é porque é burla, vejo isso a acontecer com muita frequência no facebook.

Querem barato de mais e depois ficam a arder.

Last edited:
Não levo a mal, mas... quem disse que é usado? Claro que a esse valor dá para tirar mais qualquer coisa, mas existem limites vs preços de loja.

E sim antes de colocar o quer que seja nas plataformas de vendas, verifico sempre como estão os preços a nível nacional, lojas de esquina onde tens de deixar lá um sinal de entrada e depois ficares pendurado pois o artigo não chega e a loja não te dá qualquer satisfação, não me parece lá muito agradável, isto do feedback que vou tendo dos meus compradores que tiveram alguns dissabores nessas lojas de bairro.

Ainda na quarta feira vendi um X 256GB igualmente novo por 900€, agora diz me uma loja, sim uma, que venda pelo mesmo valor, já agora tudo o que vendo é em mãos por isso não dou margem para desconfianças, e já ando nisto há alguns anos por isso sei perfeitamente o que a casa gasta e já vamos a meio do mês e está tudo teso para variar.

Claro que tudo vai acompanhado da respectiva papelada para efeitos de garantia, pela tua ordem de ideias o olx etc etc só servia para vender quinquilharia.

Quando achares que é realmente um excelente negocio, é porque é burla, vejo isso a acontecer com muita frequência no facebook.

Querem barato de mais e depois ficam a arder.

Nao digo o contrário e desejo-te a melhor das sortes nos teus negócios, uso o olx com muita frequência sim dai considerar esse valor algo alto para um mercado "paralelo" comprei o meu Xs max no olx a alguém que por acaso até conhecia, por valor idêntico ao x que vendeste, (E sim tudo certinho com fatura e até conhecendo a pessoa nao tenho motivos para duvidar).

Para mim as coisas valem o que as pessoas pedem e o que as pessoas estão dispostas a pagar, para mim pode ser um valor excessivo para outra pessoa pode ser o valor justo. Isto é talvez uma não discussão e é um pequeno aparte visto que não existe uma verdade absoluta nestes "negócios"

EDIT: Por acaso não estavamos a ter uma conversa identica por PM noutro forum ? Há coisas estranhamente parecidas [:p]

Last edited:

Também tenho um smartphone à venda por 140€ e recebi uma proposta de 30€. E a única coisa que vinha na mensagem era: 30€.
Mas nem educação estes atrasados têm?!

Nao digo o contrário e desejo-te a melhor das sortes nos teus negócios, uso o olx com muita frequência sim dai considerar esse valor algo alto para um mercado "paralelo" comprei o meu Xs max no olx a alguém que por acaso até conhecia, por valor idêntico ao x que vendeste, (E sim tudo certinho com fatura e até conhecendo a pessoa nao tenho motivos para duvidar).

Para mim as coisas valem o que as pessoas pedem e o que as pessoas estão dispostas a pagar, para mim pode ser um valor excessivo para outra pessoa pode ser o valor justo. Isto é talvez uma não discussão e é um pequeno aparte visto que não existe uma verdade absoluta nestes "negócios"

EDIT: Por acaso não estavamos a ter uma conversa identica por PM noutro forum ? Há coisas estranhamente parecidas [:p]

Agradecido.

Não considero mercado paralelo, pois está tudo devidamente documentado. O que acontece aqui é que maioria das pessoas consideram o iphone XR, o iphone dos pobres, e tuga que é tuga não gosta de ter um telemovel "low cost" daí que, ou vai para o X ou para o XS ou XS Max para mostrar ao vizinho que tem um topo de gama ou para tirar a foto em frente ao espelho para colocar nas redes sociais onde nota-se o iphone X***

A traseira dos 3 modelos é igual com a dual cam.

Ainda assim gostava de ver como vão as vendas do XR, algum site que mostre os resultados?

Back