comprar no olx!!!

Compro muita coisa no olx que não há no ebay, sobretudo peças de automóveis. E várias vezes transfiro o dinheiro para o lado de lá e só depois me enviam. Cheguei a comprar uns bancos de um carro por 300 euros e chegaram tudo como combinado. Felizmente nunca tive problemas.
Curiosamente a única compra onde fui claramente enganado foi ao vivo, e acabei por fazer a compra porque a situação toda do vendedor inspirou-me tão pouca confiança que achei melhor dar os 40 euros do artigo e por-me dali a andar o quanto antes.
No geral confio no portugueses. Agora é verdade que os portugueses acham que estão sentados em cima de minas de ouro e os preços de TUDO estão altamente inflacionados.
Pagaste 300 euros a uma pessoa sem a conheceres??? É preciso coragem[:D]e se ela não te enviasse o artigo??:sh)

Pagaste 300 euros a uma pessoa sem a conheceres??? É preciso coragem[:D]e se ela não te enviasse o artigo??:sh)
era um artigo tão raro que decidi arriscar, e não me podia deslocar ao local onde estavam. Acho que se não me enviasse o artigo facilmente descobria quem era e fazia queixa na policia.

Já tive um caso em que o tipo era da madeira e ainda demorou uns dias a enviar, achei q tinha ardido mas depois la recebi o artigo em casa lol.

Isso é mesmo verdade?..há pessoal sempre a inovar [:D]
Ao mesmo tempo fiquei surpreendida mas chocada também.. é preciso uma pessoa estar muito desesperada ou sem dinheiro nenhum para fazer uma coisa dessas. =O =O =O

Ainda na semana passada vendi um artigo no OLX. Impressionante como o pessoal não sabe ler os anúncios...

Um gajo diz que o preço é fixo e ainda perguntam se aceito propostas abaixo.

Um gajo diz que só aceita dinheiro, MBway ou transferência bancária e perguntam se posso enviar à cobrança.

Um gajo diz que só envia por transportadora com tracking e eles perguntam se pode ser por CTT.

Arre!

essa do preço fixo irrita-me. TUDO é negociável.

Ainda na semana passada vendi um artigo no OLX. Impressionante como o pessoal não sabe ler os anúncios...

Um gajo diz que o preço é fixo e ainda perguntam se aceito propostas abaixo.

Um gajo diz que só aceita dinheiro, MBway ou transferência bancária e perguntam se posso enviar à cobrança.

Um gajo diz que só envia por transportadora com tracking e eles perguntam se pode ser por CTT.

Arre!

Ai é? Então vai lá ao café da esquina negociar o preço do café e do bolo e depois conta quanto te fizeram de desconto.

Eu mando o nib logo.
Não envio à cobrança. Em 10, 7 não vão levantar a encomenda.

Já vendi umas 20 coisas no OLX e sempre foi à cobrança, foram sempre entregues e recebi sempre o dinheiro.
Também já comprei no OLX e ou foi presencial ou por cobrança.. No OLX eu não compro por transferência bancária.

Compras online ou é por cobrança ou Paypal (à exclusão da Amazon)

essa do preço fixo irrita-me. TUDO é negociável.

Porque é que tudo é negociável? Se eu defini um preço, é por aquilo que quero vender, porque não tenho paciência para andar em negociações.

Se tivesse, colocava a 150 e depois negociava para 100 que era o preço que eu pretendia...

Já vendi umas 20 coisas no OLX e sempre foi à cobrança, foram sempre entregues e recebi sempre o dinheiro.
Também já comprei no OLX e ou foi presencial ou por cobrança.. No OLX eu não compro por transferência bancária.

Compras online ou é por cobrança ou Paypal (à exclusão da Amazon)

A única coisa que comprei no OLX por TB custou-me 2€ e qualquer coisa (era um dístico de país para a mota). Também, se me burlassem, não era por aí. Mas correu bem. :)

A mim no OLX chateiam-me os negócios que nunca se concretizam.

Acho que muita malta atira um preço a ver se pega, e se por ventura uma pessoa aceitar... depois afinal já não querem.
Tive um iphone para venda que esteve reservado 5 ou 6 vezes. Depois deixavam de responder, ou simplesmente no dia marcado não diziam nada.

Também a comprar me aconteceu igual. Combinamos preço, e depois no dia a pessoa não apareceu, não atendia o telefone... Passado dois dias, mandou mensagem a dizer que tinha pensado melhor e que não aceitava o preço combinado.
Ironia das ironias. No fds seguinte o que eu ia comprar apareceu numa super promoção numa loja, e comprei de imediato, mais barato que o usado e mais recente. [:D] Safei-me de boa.

Ainda a semana passada, despachei dois iphones X para variar, selados, mas via marketplace do facebook, pus o anuncio no olx desta vez com numero de telemovel disponivel, só um ligou me e ficou de pensar, como é óbvio não tenho paciência para pessoas que querem pensar nem faço qualquer tipo de reserva, quem chegar primeiro é a quem vendo, quisesse comprar, tivesse pensado no momento, muitas visualizações mas não passou daí, normal, meio do mês e anda tudo teso dos gastos do mês passado.

Mas vendi à mesma, em mãos sempre.

Ai é? Então vai lá ao café da esquina negociar o preço do café e do bolo e depois conta quanto te fizeram de desconto.
não negoceio porque não estou para isso. Mas sempre que compro numa loja onde está o dono tipo a lojas dobairro, stands de carros, feiras etc negoceio sempre. Na worten não negoceio mas em lojas de electrodomésticos de bairro negoceio.
Há contextos onde toda a gente negoceia e contextos onde não se negoceia. Feiras ou vendas de artigos em 2a mão é um deles. Alias até no ebay, quando há só "buy it now", mando sempre uma mensagem ao vendedor a ver se dá para baixar um bocado.
Se ele não aceitar não compro, a não ser que precise mesmo do artigo.

não negoceio porque não estou para isso. Mas sempre que compro numa loja onde está o dono tipo a lojas dobairro, stands de carros, feiras etc negoceio sempre. Na worten não negoceio mas em lojas de electrodomésticos de bairro negoceio.
Há contextos onde toda a gente negoceia e contextos onde não se negoceia. Feiras ou vendas de artigos em 2a mão é um deles. Alias até no ebay, quando há só "buy it now", mando sempre uma mensagem ao vendedor a ver se dá para baixar um bocado.
Se ele não aceitar não compro, a não ser que precise mesmo do artigo.

Basicamente, é isto.

Não concordo.

Por alguma razão o olx tem uma opção "negociável". Se essa opção não está activa e se o vendedor diz claramente que o preço é fixo, quem vem tentar obter preços mais baixos só está a ser chato, mais nada.

Há vários anos que compro e vendo no OLX sempre presencialmente, não há envios á cobrança, transferência bancária, etc... Tudo olhos nos olhos e negócio feito na hora, até ver tem corrido bem.
Agora essa cena do negociável também me tira do sério, geralmente como não estou para me chatear meto logo o preço mais baixo pelo qual estou disposto a vender mas há sempre uns poucos a perguntar o preço mínimo ou a fazer ofertas estapafúrdias, a esses simplesmente ignoro.

Não concordo.

Por alguma razão o olx tem uma opção "negociável". Se essa opção não está activa e se o vendedor diz claramente que o preço é fixo, quem vem tentar obter preços mais baixos só está a ser chato, mais nada.

Concordo plenamente com isso, o problema é quando não referem rigorosamente nada e depois dizem que o preço é fixo.

Ainda esta semana vi um artigo que tinha interesse por 30€ negociáveis, contatei o vendedor e ofereci 25.
Diz-me que o valor é fixo, se é fixo que retire o negociável, e já não é o primeiro.

Depois há aqueles que colocam negociável e baixam uma miséria ao valor que mais valia colocarem valor fixo.

Ha uns anos tentei negociar um carro marcado a 14500€ negociáveis, e ainda referia negociável no anúncio, depois de ligar ao vendedor e de apurar mais alguns detalhes do carro chegamos à parte do preço, e diz-me que pode baixar 50€, e nem mais um cêntimo, a minha vontade foi mandá-lo para um certo sítio.

Back