comprar no olx!!!

Ainda se compra e vende no olx?!?!? já desisti de lá ir faz anos. Nos últimos anos nunca conseguia encontrar nada usado mais barato que novo numa loja online qualquer.
Acho que serve mesmo só para montra de carros e casas neste momento...

Ainda se arranjam bons negócios, comprei a semana passada uma bicicleta eletrica por um valor bem interessante [;)]

Pela primeira vez estou na pele de vendedor em que tenho de enviar a encomenda. Todas as outras vendas que fiz foram presenciais.
Não queria fornecer NIB, por razões de segurança.
Que alternativas sugerem para além do MBWay? Pensei que, uma, poderia ser fornecer os dados de carregamento Multibanco do meu cartão pré-pago. Que outras alternativas sugerem?
E para envio? CTT? Outros?
Muito obrigado.

Ainda se arranjam bons negócios, comprei a semana passada uma bicicleta eletrica por um valor bem interessante [;)]

Verdade. Quando as pessoas são sérias, vale a pena.

Ainda esta semana, comprei uma lente para a minha máquina fotográfica. Vi a venda às 2 ou 3 da tarde, troquei umas mensagens com o vendedor que se prontificou a trazer-me a lente para experimentar (até trouxe a máquina dele, pois não tinha a minha) e às 17:15 já tinha a lente nas mãos.

Até me ligou no dia seguinte para saber se estava tudo bem.

Last edited:
Pela primeira vez estou na pele de vendedor em que tenho de enviar a encomenda. Todas as outras vendas que fiz foram presenciais.
Não queria fornecer NIB, por razões de segurança.
Que alternativas sugerem para além do MBWay? Pensei que, uma, poderia ser fornecer os dados de carregamento Multibanco do meu cartão pré-pago. Que outras alternativas sugerem?
E para envio? CTT? Outros?
Muito obrigado.

Simples. Envio à cobrança.

Implica é envio por correio registado.

e com pagamento dos portes antecipado por parte do comprador.
Então mas se o problema dele é dar o nib...

Confesso que quando começam com isso tudo, desisto sempre da compra. Não há paciência, se não querem assumir nenhum risco na venda, ou fazem presencialmente ou vão a uma cash converters

Last edited:
O OLX tem de mudar de modelo de negócio... Todos os anúncios deveriam ser pagos, nem que fosse 1 cêntimo por dia.
A maioria dos anunciantes não querem vender porra nenhuma. Os mesmos artigos mantém-se meses e anos a fio sem se venderem, isso não faz qq sentido e só comprova que a aplicação está moribunda.

Então mas se o problema dele é dar o nib...

Confesso que quando começam com isso tudo, desisto sempre da compra. Não há paciência, se não querem assumir nenhum risco na venda, ou fazem presencialmente ou vão a uma cash converters

Nesse caso só em mãos.

Não sei qual o problema de se dar o nib, não fazem nada com o mesmo.

Vendo pelo olx/facebook, ou é em mãos e dinheiro na mão/mbway ou TB se o banco for o mesmo.

Precisava só de um pequeno esclarecimento. Tive um carro meu à venda no Olx. Entretanto queria meter outros mas atingi o máximo de anúncios gratuitos na categoria. Apaguei o outro mas já li que não é por apagar que deixo de ter de pagar. Li qualquer coisa que tem a ver com os últimos 28 dias. Tenho de esperar que passem 28 dias até poder vender uma viatura gratuitamente? Obrigado.

Enviado do meu ASUS_Z017D através do Tapatalk

Precisava só de um pequeno esclarecimento. Tive um carro meu à venda no Olx. Entretanto queria meter outros mas atingi o máximo de anúncios gratuitos na categoria. Apaguei o outro mas já li que não é por apagar que deixo de ter de pagar. Li qualquer coisa que tem a ver com os últimos 28 dias. Tenho de esperar que passem 28 dias até poder vender uma viatura gratuitamente? Obrigado.

sim, é isso.
pode não ser exactamente 28 dias, mas tens que esperar vários dias até colocar novo anuncio

É esse o motivo pelo qual às vezes aparecem carros categorizados de forma errada... Exemplo: Anuncio de um Honda Jazz e a descrição / fotos e titulo é de um Opel Corsa.

Por acaso julgo que o facebook é melhor que o OLX. Tinha os mesmos 35 anuncios nos dois sites e vendi quase tudo pelo facebook.

Mais alguém tem tido problemas com as pesquisas no olx?

Há uma semana fiz uma pesquisa por viaturas a partir de 2014 até 120000km, os filtros não funcionaram e nos resultados apareceu de tudo, desde viaturas de 1980 até carros com 800000km, pensei que fosse algum problema técnico.

Ontem e hoje voltei a fazer a mesma pesquisa, e acontece a mesma coisa, já alterei os filtros e o resultado é sempre o mesmo, ou seja não dá para pesquisar nada. Isto na App iOS.

Acontece com mais alguém?

O OLX anda nas lonas... Só não dá o berro pq a concorrência anda a dormir.

Conseguiram estragar um serviço que até funcionava bem num pesadelo autêntico. Então a nova UI é completamente desastrosa.

Bugs por todo o lado.:sh) Impresionante... E estamos a falar dum grupo que tem centenas de programadores.

Back