LinoMarques
Well-known member
Eu até agora tenho vendido tudo no OLX, incluindo 4 carros no valor total de cerca de 30.000 €... [
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
sim, eu vendi lá tudo no face, no olx é mais dificil.
exacto, por isso vao mesmo morrerNão uso aplicações no smartphone dedicadas, é tudo via browser pela web e funciona perfeitamente, no entanto o OLX, custojusto entre outros já foram melhores, como foi dito e bem os grupos de facebook estão a dar cabo daquilo pois a malta passa lá a vida e oportunidades de negocio então nem se fala, pode de facto fazer falta um selecionador de opções, mas mais rápido é meter lá um post de procuro viatura até ano tal, até x km's, num instante aparece logo uma imensidão de gente a ajudar, depois é escolheres, anda lá tudo seja particulares seja stand's.
exacto, por isso vao mesmo morrer
o facebook nao da hipotese
As pesquisas que tenho no OLX - por marca e tipo de carro - na web estão OK.
Não uso aplicações no smartphone dedicadas, é tudo via browser pela web e funciona perfeitamente, no entanto o OLX, custojusto entre outros já foram melhores, como foi dito e bem os grupos de facebook estão a dar cabo daquilo pois a malta passa lá a vida e oportunidades de negocio então nem se fala, pode de facto fazer falta um selecionador de opções, mas mais rápido é meter lá um post de procuro viatura até ano tal, até x km's, num instante aparece logo uma imensidão de gente a ajudar, depois é escolheres, anda lá tudo seja particulares seja stand's.
Fiz isso quando procurava uma pick up para o meu sogro.
“procuro pick up 4x4, cabine dupla, 5 lugares, posterior a 2007 e menos de 150000km”
Alem de ter recebido poucas respostas, grande parte não obedecia às características que pedia, já para não falar de preços inflacionados.
Pode ser que para carros mais vulgares funcione.
No facebook para quem vende tem sempre o problema dos anúncios ficarem na sombra, parece que não têm muito alcance, no olx onde vendo mais, parece estar no mesmo caminho, tenho muitas visualizações, mas 0 contactos ou até mesmo pessoas que colocam nos favoritos.
Parece haver aqui esquema para pagar uns destaques.
![]()
Não ficam na sombra, o marketplace é enorme, o não teres visualizações depende do que lá tiveres à venda, basta que seja algo que ninguém esteja à procura ou só na foto que está no destaque não cative, seguem em frente, isto não é uma ciência exata quando toca a vender e comprar.
confesso que aparece-me milhares de anúncios nos mais diversos grupos de vendas muitas vezes o mesmo vendedor publica nos grupos todos para a aumentar a probabilidade de venda, mas lá está se for algo de interesse aparece logo muita gente a visualizar, se não, esquece, que é o que faço a esmagadora dos anúncios passo e nem abro.
o OLX e afins é o que já tinha referido estão a perder para as redes sociais por isso é que notas e bem a falta de visualizações nos anúncios.
Para não estar a fazer publicidade, o que vendo, são coisas novas e que têm sempre bastante saída e sempre pelo melhor preço, as fotos são apelativas, jogo com tudo, agora se eles lá acham que estou a "abusar" no sentido em que vendo sem esforço ao usar a plataforma de forma gratuita e para mudar isso tenho de pagar para as coisas ficarem mais visíveis, é provável.
é o problema de portugalO problema do OLX e outras plataformas de usados não é de visualizações, não é de esquemas para pagarem destaques, o problema é que os vendedores pedem mais dinheiro por artigos usados do que eles custam novos.
Não me revejo nessa afirmação, pois só vendo artigos novos.