comprar no olx!!!

Paguei ontem e não mandei vir á cobrança, arrisquei, vamos lá ver se não fico sem o dinheiro, de Braga a Faro ainda é alguma coisa:)

Desde novembro do ano passado que já fiz um total de 20 vendas. Algumas seguiram por correio normal, outras à cobrança, outras em mão. Até agora, nada a apontar, a não ser uma ocorrência em que o sujeito pediu que enviasse à cobrança e depois não só não levantou a encomenda, como desapareceu do olx :sh)

Efetivamente faz falta um sistema de feedback como o eBay, ou então uma integração com o PayPal, mas com a má-fé de alguns que por aí andam, não sei se isso seria viável.

Aconteceu-me na última "venda que efetuei, foi à cobrança, não foi levantada e veio para trás e o comprador desapareceu do olx, da próxima vai, mas com os portes já pagos por parte do comprador.

As minhas duas últimas compras (carros), foi no olx e as minhas vendas são sempre por lá.

acontece muito frequentemente não levantarem as encomendas
nunca envio à cobrança
também já perdi dinheiro com isso

Vendo muita coisa nova a estrear, nunca faço envios à cobrança, quem quiser que venha ao meu encontro, mesmo que envie por correio (raramente), o dinheiro tem de estar todo cá do meu lado em primeiro lugar.

Enviei um s9+ para os açores há uns meses, em poucas mensagens o comprador transferiu me o valor e no dia a seguir o tele seguiu viagem, ok levou 4 dias a chegar ao destino, mas dada a distancia...

Esqueci-me de referir que fiquei a arder 7€ e tal.

Será mesmo a última vez, até pode ir à cobrança, mas portes têm que transferir primeiro., fora o tempo que perdi ao ir aos CTT (que também será a última vez que utilizo os CTT), por duas vezes, onde gastei tempo, combustível e paciência.

Prefiro negócio em mãos mas já enviei pelo correio à cobrança. Já pedi portes antecipados como já o fiz sem os portes à frente.

Quando mandei a cobrança pedi o extra para que o pagamento fosse em dinheiro, pelo menos antigamente havia pessoal que pagava com cheques carecas e o vendedor ficava a arder...

Esqueci-me de referir que fiquei a arder 7€ e tal.

Será mesmo a última vez, até pode ir à cobrança, mas portes têm que transferir primeiro., fora o tempo que perdi ao ir aos CTT (que também será a última vez que utilizo os CTT), por duas vezes, onde gastei tempo, combustível e paciência.

Qual a melhor opção para fazer envios sem ser através dos CTT?

Vendo muita coisa nova a estrear, nunca faço envios à cobrança, quem quiser que venha ao meu encontro, mesmo que envie por correio (raramente), o dinheiro tem de estar todo cá do meu lado em primeiro lugar.

Enviei um s9+ para os açores há uns meses, em poucas mensagens o comprador transferiu me o valor e no dia a seguir o tele seguiu viagem, ok levou 4 dias a chegar ao destino, mas dada a distancia...

Isso é que é um tiro no escuro do lado do comprador, o gajo arriscou-se a ser burlado ou levar com um tijolo!!

Não conheço bem como funciona o OLX, mas a única informação que se têm do vendedor é quanto à antiguidade, não é? Caso seja um novo vendedor com registo recente pode levantar suspeitas, não? Não compreendo porque não implementam um sistema com feedback´s à semelhança do ebay e de outro sites, isso sim, iria adicionar segurança nas transacções dos artigos/bens!

Não ando lá a burlar ninguem e já ando no olx há anos.

Normalmente quem anda por lá a burlar faz uma conta num dia, burla alguem, apaga a conta, faz outra conta e sempre assim.

Bem, paguei ontem e nunca mais soube nada do vendedor, aguardemos...
Dá para anular transferencias bancarias?

Não ando lá a burlar ninguem e já ando no olx há anos.

Eu sei que não! Mas tens que concordar que é uma operação com riscos e de baixa segurança. Transferir dinheiro na ordem das centenas de euros para outra pessoa que não se conhece. Eu acho que não arriscava comprar nessas condições, já no eBay não me importo de comprar telemóveis porque caso não receba a encomenda, tenho o seguro do PayPal.

Compreendo esse ponto de vista, eu enquanto comprador, não compro nada, mas pronto arranja se sempre bons negocios, para quem compra, mas é preciso muita paciência para aturar certas almas e as suas propostas sem nexo.

Vender nunca vendi e comprar já faz tempo, mas fiquei de memória que a imobiliária tratou de imensas papeladas em representação do vendedor até à escritura
Um solicitador ou advogado cobra no máximo 500€ por esse trabalho

Agora paga-se anúncio no olx?

Tenho um anúncio de um carro, não tenho mais anúncio nenhum.
O anúncio está a caducar e aparece a opção de prolongar, mas com o custo de 12€ e sem qualquer opção grátis.

Grande chulice!

Back