comprar no olx!!!

exacto
computador XXX, com XXXz, preço Y
(...)
AH Ok

só tem um problema, está queimado..

que é isso?
devia ter secção de "avariado"/ entulho/ lixo /reciclagem / piada

Dizem mal mas todos compram e vendem lá, imagino se fosse bom o site [:)]

Quando existem coisas que estão mal pode se falar delas, se o OLX quer cobrar(e bem) pelo serviço que melhor primeiro a plataforma e dê mais garantias aos "clientes".

Ou não ter concorrencia à altura é motivo para desleixo?

Coloco tambem no marketplace do facebook. É uma alternativa.

Os palhaços do costume andam por lá na mesma, enfim.

E apanharem alguém que diz estar a vender um produto com apenas dois meses, vocês perguntam pela factura/garantia e a pessoa fica toda indignada?:sh)

olx.jpg

Nunca tinha apanhado assim alguém. " A que propósito?"
Eu vendi a minha PS4 há uns anos pelo OLX. Só tinha 8 meses, tinha caixa, plásticos e claro a factura. Fiz um vídeo dela a funcionar, tudo. Talvez por isso a vendi em menos de meia hora.
Não sei devo ser eu que estou a ver mal o filme.

Bom, convém mencionar isso no anuncio se tem a papelada etc, isto se tiver dentro dos 2 anos de compra.

Volta e meia apanho uns iluminados a querer que envie fotos das facturas etc, ignoro e por vezes ban.

No meu entender, bastava-me uma resposta de sim ou não. E a conversa ficava por ali. Simples e directo.
Agora quando me vem perguntar a que propósito faço aquela pergunta, só pode querer conversa.

Ainda ontem fiz negócio, tinha a factura, estava referida no negócio. O comprador compra e usufrui da factura e garantia, o que até liberta o vendedor de qualquer problema que o aparelho possa vir a ter num futuro próximo. Não percebo a dificuldade. Se há essa possibilidade, porque não?

E apanharem alguém que diz estar a vender um produto com apenas dois meses, vocês perguntam pela factura/garantia e a pessoa fica toda indignada?:sh)

View attachment 145661

Nunca tinha apanhado assim alguém. " A que propósito?"
Eu vendi a minha PS4 há uns anos pelo OLX. Só tinha 8 meses, tinha caixa, plásticos e claro a factura. Fiz um vídeo dela a funcionar, tudo. Talvez por isso a vendi em menos de meia hora.
Não sei devo ser eu que estou a ver mal o filme.

Esta por acaso está muito boa...

Sou novato nas vendas pelo OLX! Se fizer a venda de uma box android, qual o melhor método de envio da encomenda? Correio verde!? Existe possibilidade de ficar com registo do material que é enviado?

O melhor é o pagamento total antecipao por transferência bancária ou existem outras alternativas viáveis??

Sou novato nas vendas pelo OLX! Se fizer a venda de uma box android, qual o melhor método de envio da encomenda? Correio verde!? Existe possibilidade de ficar com registo do material que é enviado?

O melhor é o pagamento total antecipao por transferência bancária ou existem outras alternativas viáveis??

se não queres ficar a arder, exigir pagamento total do artigo + portes via transferência bancária, assim que lá tiveres o dinheiro envias via CTT expresso , registado, não caias na asneira de mandar a cobrar, pode-te sair á rifa um chico esperto que não levanta a encomenda ou simplesmente dá uma morada falsa e paga com cheque sem cobertura... é tudo esquemas, não quer dizer que seja toda gente assim, mas nunca fiando, numa plataforma como o OLX tudo é possível...

melhor mesmo é negocio em mãos...

se não queres ficar a arder, exigir pagamento total do artigo + portes via transferência bancária, assim que lá tiveres o dinheiro envias via CTT expresso , registado, não caias na asneira de mandar a cobrar, pode-te sair á rifa um chico esperto que não levanta a encomenda ou simplesmente dá uma morada falsa e paga com cheque sem cobertura... é tudo esquemas, não quer dizer que seja toda gente assim, mas nunca fiando, numa plataforma como o OLX tudo é possível...

Subscrevo. Ultimamente faço assim. Aconteceu-me uma única vez mandar à cobrança e a peça voltar para trás. Mas a partir daí, sempre com pagamento adiantado. Compreendo que também é um risco para quem compra mas se não quiserem, paciência. Fico com o material e dou total prioridade ao negócio em mão. Por vezes é uma questão de paciência. Andei com um voltímetro para carro à venda durante quase 2 anos. 10€. Envia, não envia, faça mais barato, etc... nada. Tive "n" de mensagens. Dei por mim a pensar que não me ia matar por 10€. No mês passado ligaram-me que tinham interesse. Vieram buscá-lo à porta de minha casa. Dinheiro à frente. Está aqui... Mesmo no envio à cobrança temos de pensar se justifica encaixotar tudo com segurança, dirigir-nos aos correios. Voltar a casa. Esperar que a pessoa do outro lado seja séria, aguardar pelo vale, ir novamente aos correios para levantar o dinheiro. Só em tempo... Por isso é que me convenci de que mais vale aguardar e tentar fazer a venda em zonas perto da residência. Se não der, ter mais um bocadinho de paciência. Mas confesso que já fiz dezenas de negócios pelo OLX e só mesmo esse correu mal. E era uma peça de 7€, nada de especial.

para o comprador também é arriscado pagar adiantado sem ter o produto, já fui burlado assim em 70 euros

há sempre um risco tanto para o vendedor como para o comprador, o melhor é mesmo troca em mãos como dizes sempre que possível

a internet está cheia de burlões

https://www.ctt.pt/correio-e-encome...s-de-envio/contra-reembolso-em-numerario.html

Assim ninguém paga com cheque.

Mas concordo, negócio em mão quando é possível é sempre melhor.

A situação mais caricata que me aconteceu no OLX foi, alguém me pagar os portes, eu enviar o material com o restante valor à cobrança, no dia que a encomenda fica disponível nos CTT, o comprador diz que ja não quer e pede a devolução do dinheiro dos portes. Grande esperto…

É nestas coisas que o OLX ja devia ter um sistema de feedback como o miau e o leiloes.

A situação mais caricata que tive foi ter uma peça de roupa à venda por 10€ + 1.4€ de portes.
Fizeram-me uma oferta de 2€ com portes incluídos nos 2€.

Umas calças de 300€ só por terem lá o nome de um designer italiano provavelmente também só valem 50€, ou menos até. Tens duas opções, aceitas o preço e compras, ou não aceitas e não compras. O valor do objectivo é diferente do preço de venda. Nada é vendido pelo seu valor, senão ninguém fazia lucro. Se o cookie o comprou a 20€ já que uma determinada marca/loja quer fazer lucro, não faz sentido ele o vender por 0,60€.

Back