comprar no olx!!!

Relativo.

Já tive coisas sem qualquer feedback no markeplace do facebook e vendi pelo OLX. Cada vez menos dou uso ao OLX porque cada vez tenho menos fé na "humanidade", mas confesso que já fiz dezenas de negócios pelo OLX, tanto vendas como compras e correu sempre relativamente bem.

A última coisa que vendi, recebi duas mensagens em menos de uma hora, combinei para o dia seguinte com um dos interessados, vendi sem sequer negociar o valor (também não tenho muito por hábito fazer "feira"... o valor que coloco para venda é o valor que aceito).

Estou a deixar-me um pouco disso, dado que vejo as coisas de forma séria, indica às pessoas a minha morada ou um local onde possa mostrar o que estou a vender em funcionamento, mas fico sempre naquela de "sei lá a quem estou a abrir a porta de casa".
Com o crescente caso de tentativas de burlas, grupos que já usam isso para assaltar as pessoas, etc... cada vez menos me meto a vender coisas usadas.

No facebook, há uma proliferação de estupidez que é completamente anormal. Estou, ainda, envolvido na área imobiliária, mas cada vez menos. Como sigo vários consultores e grupos de venda, vou vendo muito anúncio. Mas acontece nas casas, em carros, etc...
Actualmente, publica-se um qualquer anúncio e, automaticamente, surge o emoji [:D] nas respostas e os habituais comentários de quem não tem onde cair morto: "deve ter ouro, vais ficar com isso à venda a vida toda, dá para comprar 2, deves ter batido com a cabeça..." por aí a fora.
Claro que há coisas à venda com preços completamente fora de nexo, mas já parece um passatempo para muita gente ir logo à crítica fácil e rápida.

Estou a deixar-me um pouco disso, dado que vejo as coisas de forma séria, indica às pessoas a minha morada ou um local onde possa mostrar o que estou a vender em funcionamento, mas fico sempre naquela de "sei lá a quem estou a abrir a porta de casa".

Nunca dou a minha morada, apenas a área onde posso vender os bens.

Tenho combinado quase sempre nos parques de estacionamento de grandes superficies.

Tenho combinado quase sempre nos parques de estacionamento de grandes superficies.

Faço-o somente em caso de algo electrónico, que precise de mostrar em funcionamento.

Tive 2 negócios fantásticos assim. Uma vez quis vender um Keytar (um teclado que se usa como se fosse uma guitarra), entrou em contacto comigo um tipo da Madeira que vinha ver um concerto dos Muse. Passou por minha casa, experimentou e pagou na hora. Levou-o e foi todo feliz da vida.
Passados 2 dias encontrei um sintetizador Yamaha que me estava a fascinar, encontrei um modelo à venda no OLX bem abaixo do preço de custo novo (e tinha cerca de 3 meses, sempre em estúdio, sem nunca ter saído de casa). Ficava a 120 km's da minha morada. Falei com o tipo, ele disse que tinha de vir perto da minha zona para trabalho, veio a minha casa, trouxe o teclado, experimentei, fiquei com ele pelo mesmo preço que tinha vendido o keytar 2 dias antes. O Keytar vendi-o ao preço que o tinha comprado (mas também sempre o tratei com imenso cuidado, estava novo). O sintetizador comprei-o cerca de 500€ mais barato do que o preço de mercado.

Podes fazer isso num centro comercial, por norma, pelo menos nos daqui da zona, há lá umas ''mesas de trabalho'', onde se podem ligar os aparelhos.

Relativo.

Já tive coisas sem qualquer feedback no markeplace do facebook e vendi pelo OLX. Cada vez menos dou uso ao OLX porque cada vez tenho menos fé na "humanidade", mas confesso que já fiz dezenas de negócios pelo OLX, tanto vendas como compras e correu sempre relativamente bem.

A última coisa que vendi, recebi duas mensagens em menos de uma hora, combinei para o dia seguinte com um dos interessados, vendi sem sequer negociar o valor (também não tenho muito por hábito fazer "feira"... o valor que coloco para venda é o valor que aceito).

Com o crescente caso de tentativas de burlas, grupos que já usam isso para assaltar as pessoas, etc... cada vez menos me meto a vender coisas usadas.

No facebook, há uma proliferação de estupidez que é completamente anormal. Estou, ainda, envolvido na área imobiliária, mas cada vez menos. Como sigo vários consultores e grupos de venda, vou vendo muito anúncio. Mas acontece nas casas, em carros, etc...
Actualmente, publica-se um qualquer anúncio e, automaticamente, surge o emoji [:D] nas respostas e os habituais comentários de quem não tem onde cair morto: "deve ter ouro, vais ficar com isso à venda a vida toda, dá para comprar 2, deves ter batido com a cabeça..." por aí a fora.
Claro que há coisas à venda com preços completamente fora de nexo, mas já parece um passatempo para muita gente ir logo à crítica fácil e rápida.
uma vez enganaram-me no olx e eu aprendi a lição e jurei para nunca mais pois odeio ser enganada.
basicamente fui comprar uma coisa que até nem consegui meter a funcionar, e no olx vi um preço x e cheguei lá ao pé do gajo e ele disse que era preço y e até me mostrou o anuncio a comprová-lo, mas depois cheguei à conclusão que ele editou o anuncio pois tenho quase a certeza do que vi..como nao era muito dinheiro e ele tinha mau aspecto la aceitei..a partir desse dia nao compro nada no olx sem a pessoa me confirmar o preço, mensagens de texto ja nao se podem editar

Comigo é igual. Combino sempre no parque de estacionamento do supermercado mais perto da minha casa.

A única vez em que a pessoa foi mesmo a minha casa foi quando vendi uma passadeira de ginásio e eu nem sequer tinha forma de a transportar.

Igual aqui.

Tudo o que vendi foi em parques de supermercado ou cafés perto do local de emprego.

A única coisa que foi em casa até foi doado, um estrado + colchão que despachei no início da pandemia.

Estou a vender um portátil no OLX, e hoje enviaram-me mensagem a dizer que estavam no UK, e queriam comprar o portátil como presente. A ideia era que eu o enviasse para Cascais, como prenda para um familiar.

Eu, a achar suspeito, decidi tomar todos os cuidados: É que não só não negociou o valor, como estou a enviar aquilo por correio... E, ainda me deu mais 300€, para eu ir comprar em Steam cards para meter dentro da caixa de transporte, para ir junto no presente... [:D]

Não negociou o valor, fiz a conta a quanto seria a entrega e somou-se.

Ela disse que só conseguia por transferência bancária ou Paypal. Eu disse que preferia transferência, e que só aceitava enviar o computador depois de receber o dinheiro na conta, e garantir que estava seguro e o refund era impossível.

Mas, mesmo assim, continuo com receio. A partir do momento em que o dinheiro esteja na minha conta, não há stress, certo? Como é que garanto que ele não está ainda pendente? E depois, não será complexo mandar dinheiro do UK nas circunstâncias atuais? Também estou com receio que os CTT possam dar raia.

Estou a vender um portátil no OLX, e hoje enviaram-me mensagem a dizer que estavam no UK, e queriam comprar o portátil como presente. A ideia era que eu o enviasse para Cascais, como prenda para um familiar.

Eu, a achar suspeito, decidi tomar todos os cuidados: É que não só não negociou o valor, como estou a enviar aquilo por correio... E, ainda me deu mais 300€, para eu ir comprar em Steam cards para meter dentro da caixa de transporte, para ir junto no presente... [:D]

Ela disse que só conseguia por transferência bancária ou Paypal. Eu disse que preferia transferência, e que só aceitava enviar o computador depois de receber o dinheiro na conta, e garantir que estava seguro e o refund era impossível.

Mas, mesmo assim, continuo com receio. A partir do momento em que o dinheiro esteja na minha conta, não há stress, certo? Como é que garanto que ele não está ainda pendente? E depois, não será complexo mandar dinheiro do UK nas circunstâncias atuais? Também estou com receio que os CTT possam dar raia.

O dinheiro nunca vai chegar à tua conta, homem! Abre os olhos! Ele não quer comprar computador nenhum. Quer que compres Steam cards por ele! De graça![:D]

Lol tás a gozar certo ?

O dinheiro nunca vai chegar à tua conta, homem! Abre os olhos! Ele não quer comprar computador nenhum. Quer que compres Steam cards por ele! De graça![:D]

Eu não vou comprar nada nem enviar nada sem dinheiro, estou de consciência tranquila [:D] É óbvio que é puro esturro mas estou curioso com o desenvolver das coisas. É que eu disse expressamente que tinha de ver dinheiro na minha conta e tê-lo levantado, e ela aceitou em pleno. Até lá é como se nada acontecesse.

Tem tudo para correr bem [:D]

Já agora, fiz-me entender mal, quando disse que "estou a enviar aquilo por correio", não estou neste momento a enviar, óbvio. [:D] é no sentido de "estaria a", no caso de tal.

Como é óbvio pouco durou! Mandou-me um anexo de transferência iniciada, com um layout completamente sketchy, e enviou um e-mail com o remetente "lloydbankservice@email.com". Ora, @email.com! [:)]

Enviei mensagem no gozo com estes pormenores a perguntar qual era o objetivo dela, se afinal eu disse que estava quieto até receber no balanço da conta algum cêntimo!

A questão é que, se eu disse que só me interessava ter o dinheiro levantado em notas e só aí é que me mexia, toda aquela piroseira do e-mail falso foi só perda de tempo, era desnecessário passar por aquela figura

A questão é que a intenção dela era eu enviar o portátil e cartões Steam para uma morada, que me forneceu. Posso fazer alguma coisa com isso, não?

Voltar
Superior