LuisCapelo
New member
eu prefiro não ter cartão de crédito
só compro aquilo para que tenho dinheiro. para tudo o resto (compras que exigem cartão de crédito) existe o mbnet. até hoje não me falhou.
Já usei o mbnet várias vezes e nunca me apercebi de terem tirado dinheiro a mais da minha conta. Quem .me tira é o banco cerca de 24 cêntimos penso, por abrir um "processo internacional".
eu prefiro não ter cartão de créditosó compro aquilo para que tenho dinheiro. para tudo o resto (compras que exigem cartão de crédito) existe o mbnet. até hoje não me falhou.
suponho que quererias dizer "viajar sem um".Então vai viajar em um... e depois anda contar como foi...
suponho que quererias dizer "viajar sem um".
viajar é daquelas coisas que se faz uma vez ao ano... pessoalmente não viajo quase nada, o máximo que fui foi a espanha e lá o multibanco serve na mesma
são acontecimentos demasiado raros para ter necessidade de um cartão de crédito a tempo inteiro.
Pois, online é só preocupações, mas depois nas lojas e restaurantes, em especial de certos países, dão os cartões para pagar e não ficam de olho neles,porque, claro, não é pela net. Acabam com os cartões clonados num instantinho, pois é de longe a principal forma de vigarice.
Já na net não conheço ninguém que tenho tido problemas em lojas sérias!
Acabei de confirmar. A CGD cobra-me € 0,40 por acto de compra com o MBnet.
Sim, era "sem".
Então nesse caso está explicado, porque se na UE civilizada se pode viajar bem com um cartão de débito, tudo o que implica países de leste, EUA, América Latina e Brasil, África, Ásia... ou levas capital para toda a duração da viagem (com os consequentes riscos) ou não se safam sem um cartão de crédito... e o ideal é ter mais do que um, tipo um Visa e um Mastercard, só para evitar stresses desnecessários.
Quanto à ideia de "só compro aquilo para que tenho dinheiro", tenho cartão de crédito há alguns anos, uso e abuso dele, e nunca paguei nada a crédito [], na prática é um cartão de débito com muito mais recursos!
Atenção que isto não é verdade. Eu já levantei dinheiro em África, Brasil, Caraibas e América Central com um cartão de débito normalissímo. Nunca levantei dinheiro a crédito e não precisei de andar à procura de máquinas que aceitassem o meu cartão de débito. Arrisco-me a dizer que se houvesse uma ATM no polo Sul eu com o meu cartão de débito conseguiria levantar dinheiro.
Tens razão. Comprei há uns dias uns bilhetes, e não tive taxação. Por acaso nunca tinha reparado pq quase todas as minhas compras são feitas nos EUA ou Inglaterra, ou seja, dólar ou libra.O MBnet só cobra uma taxa se comprarem algo que não seja em euros.
Por aquilo que me explicaram uma vez quando estava na Turquia, há duas redes diferentes a nível de cartões de débito. E uns funcionam em caixas de determinados bancos, e outros noutras.Então tens muita sorte (ou eu muito azar), porque já me aconteceu várias vezes, com cartões de débitos de 3 bancos (Pt, Irlanda e Escócia) e não conseguia levantar dinheiro, e com um cartão Visa consigo na boa. O que não quer dizer que levante a crédito, levanto é com o cartão de crédito, são coisas diferentes []!
Por aquilo que me explicaram uma vez quando estava na Turquia, há duas redes diferentes a nível de cartões de débito. E uns funcionam em caixas de determinados bancos, e outros noutras.
Agora não te posso adiantar mais nada... pq sinceramente foi só isto que me disseram e nunca me dei ao trabalho de pesquisar muito pq tenho cartões de ambas as redes, portanto conseguia sempre levantar o $. []
Mas também te digo... na Irlanda nunca nenhum dos meus cartões foi rejeitado em nenhuma caixa... acho isso um pouco estranho.
Cumps,
Eu não disse que tive problemas na Irlanda, tive problemas fora da UE, zonas como África, América Latina e Europa de Leste. E tive problemas com cartões de débito quer portugueses, irlandeses e escoceses, no entanto o cartão de crédito safou-me sempre.
mportant Messages
There is a slight problem with your order. (See below.)
The credit card number did not match the card type that you selected. Please check the credit card number and select the proper credit card type from the dropdown menu.