Acho que a malta também se esquece que lhe faleceu um dos bébés há cerca de 6 meses.
O Homem de certeza que não anda bem...
Então porque andava todo contente de férias e a oferecer-se a todos os grandes da Europa que nem um vendido?
Então se isso o afetou tanto porque continua obcecado com os records pessoais, nomeadamente os golos na LC em que estava com medo que o Messi o ultrapasse? Aliás na altura percebeu-se logo que ficando em 6º e não indo à LC ele ia querer sair...
Se isso realmente o afetasse como devia ter afetado qualquer pessoa normal, ele até podia não aparecer na pré-época, mas estava resguardado sem andar com o agente a tratar da vidinha num dos grandes da europa e ignorando tudo o resto que não seja apenas e só o seu ego massivo.
Porque a razão de se ter baldado à pré época é única e exclusivamente por ter certo na cabeça dele que ia arranjar um clube de topo. Enganou-se... já todos estes grandes perceberam que neste momento ele é trás mais contras que prós, e ainda por cima tem um salário que na prática só não é problema para um PSG, City e pouco mais, mesmo outros grandes têm de se conter.
O maior erro dele foi sair do RM e depois da Juventus fazer ainda pior e ir para o MU quando na época já se sabia que o clube era mal gerido e tinha imensos problemas.
Ele até era para o City, mas o Sir Alex Ferguson "não o deixou", ele seguiu o coração (ok, percebo), mas os factos não mudam apenas porque fizeste o que é supostamente o correto.
Ou seja, na parte das críticas à estrutura e gestão do clube eu até concordo (ninguém ligou ao Mourinho quando ele disse que o maior feito dele foi levar aquele MU ao 2o lugar da PL e ganhar uma LE), mas ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça para ir para lá in the first place.
Ele só se pode queixar das suas próprias escolhas, e agora faz-se de vítima porque esta passagem pelo MU correu mal.
Se ele só se preocupa com records pessoais não devia ter escolhido jogar futebol, podia jogar ténis, atletismo etc.
Nem no basket que são só 5 em campo em simultâneo apenas um jogador consegue fazer tudo sozinho, quanto mais num desporto coletivo em que são 11 contra 11 num espaço de 100m^2.
Todos os portugueses decidiram olhar para o lado para durante décadas a montes de coisas reprováveis porque ele era maior e era tuga...
O caso nos EUA, atirar microfones para um lago (não, o facto de ele não gostar da CMTV não justifica, lamento), fazer piretes a adeptos adversários, conversas absurdas como "eu sou rico", tenho o melhor corpo etc. Sim ele já fez conversas destas no passado e continua a fazer.
E nós portugueses o que fazemos?
Além de toda a bajulação durante anos e mil e uma coisas ainda nos viramos e dizemos: olha toma lá um aeroporto internacional com o teu nome. Na altura muita gente (nomedamente o próprio) achava mal só se homenagear em vida...
... como se percebe agora é por estas razões, porque depois de morreres já não podes estragar o teu legado.
Sempre achei a ideia do aeroporto ficar com o nome dele era uma parvoíce, e a cada dia que passa mais isso se torna óbvio.
Há um quote que define muito bem esta situação e que quer na ficção quer na vida real há n exemplos:
“You either die a hero or you live long enough to see yourself become the villain”
Neste momento já nem malta que sempre o defendeu e que é até amigo pessoal (por exemplo o Rio Ferdinand) o defende...
E lá fora já virtualmente ninguém está do lado dele.
Eu neste tema acho sempre piada comparar os comentários nas redes entre publicações nacionais e estrangeiras e se dantes era semelhante havendo tantos haters como fãs, agora os fãs cegos quase só em Portugal...
E agora anda de novo a oferecer-se ao Bayern Munique, vergonha alheia...
Por fim, se o CR já se tivesse reformado e em vez do Fernando Santos lá tivesse um gajo competente este ano Portugal tinha a melhor chance de sempre de ganhar um mundial, mas como sabemos isso não vai acontecer, logo a começar pelo ambiente que vai ficar...
O Rafa é que os teve no sítio.
EDIT:
E agora lança esta bomba antes do mundial para continuar a ser o centro das atenções durante o mundial, é pior que as gajas...
Tudo tem de ser sobre ele, ele tem de ser sempre o maior, é uma pessoa tóxica de se trabalhar com, basicamente.