Dacia Duster

Em primeiro lugar eu dei a minha opinião como ficou patente no "acho".

Deixemos-nos de rodriguinhos: a maior parte dos compradores do Duster enquadram-se num perfil de:

- orçamento em torno dos €20.000-22.500
- vivem na cidade
- pretendem um carro familiar

Para comprarem um carro novo e, para escapar ao inevitável segmento B diesel europeu, têm no Duster o "jipe".

O "jipe" que passará a vida a subir passeios tal como os QQ e outros.

E não é porque acaso que estamos a ver a maioria das vendas na versão topo de equipamento e 4x2.

Essa conversa que são astecas e que vão utilizar muito o Duster fora do alcatrão não passa mesmo disso...uma conversa.

Não serão pessoas às quais a falta dos atributos modernos que faltam ao Duster sejam indiferentes, mas antes pessoas que abdicaram disso para terem um "jipe" que "parece um carrão".

Como tal, a única coisa que os separará de, pelo menos, porem o Yeti também em consideração é o diferencial de preço.

Ora, um orçamento à volta dos 20.000 não é nenhuma ninharia, antes pelo contrário.

Não será assim tão impensável um possível comprador colocar a questão de gastar mais 10% do valor e não ter que abdicar de ter um carro absolutamente moderno.

Sem esquecer que na utilização familiar destes carros a segurança é um factor muito preocupante no Duster e completamente resolvido no Yeti.

Com isto tudo estou a dizer que, pela primeira vez, o Duster tem um rival de peso.

Isto não o torna inútil, apenas desafia claramente a sua validade inquestionável como até aqui.

Gostaria de te dizer o seguinte eu comprei o Duster a pronto e poderia comprar um QQ tambem a pronto, não vivo propriamente na cidade e sim queria um carro com espaço familiar e muitas outras coisas que o Duster tem.
Como já disse algures já conduzi e conduzo carro cheios de tecnologia e suposta segurança e carros sem esses argumentos - acidentes zero - (até hoje) não é o carro que evita os acidentes somos nós é que temos de os evitar e saber conduzir conforme as circustâncias quer da via ou do tempo ou do proprio veiculo e seu estado e a sua carga etc, etc,. resumindo o Duster até agora corresponde às minhas expectativas e serve perfeitamente os meus interesses.
Quanto ao Yeti sinceramente é feio nas horas eu não o comprava.

Mas Fapoc, já vi que te faz imensa confusão alguém comprar um Duster quando existem outros carros... sejam eles SUV ou mesmo outros... tudo serve de justificação para não se comprar um Duster.

Provavelemente, se escreveres aqui qual é o teu carro, também te arranjamos uma série de alternativas e mostramos-te mil e um testes que te contrariam nos argumentos...
Queres arriscar?

Pegando no exemplo do Yeti que é superior em equipamento e também mais caro, há ali qq coisa que não me agrada, refiro-me ao exterior... isto no limite também conta e é totalmente relativo...

Ou podia dizer que me faz imensa confusão como é que alguém gasta 60000 euros num SUV Q5... E não ponho em causa que seja um grande carro...

Em relação à base ser um clio II, tive um e foi 5 estrelas... Tanto em motor como em tudo o resto!
Mas isto não acontece noutras marcas?

Eu tenho um Honda Civic 1.8 VTI com 12 anos e meio. Que, acreditem ou não, tem coisas mais modernas que o Duster...
Mas não tem comparação com o Duster, pois o propósito da sua compra não foi o mesmo dos users aqui do fórum que o compraram. Por isso eu disse, na situação hipotética de ter de comprar um carro para transportar a família e tendo o tal orçamento em torno dos 20000€ a minha opção seria outra pelas razões que já enunciei, primeiro não comprava um SUV porque subir passeios até o meu sobe, segundo se tivesse de ser mesmo um SUV há opções com melhor value for money.

Cumprimentos.

Eu tenho um Honda Civic 1.8 VTI com 12 anos e meio. Que, acreditem ou não, tem coisas mais modernas que o Duster...
Mas não tem comparação com o Duster, pois o propósito da sua compra não foi o mesmo dos users aqui do fórum que o compraram. Por isso eu disse, na situação hipotética de ter de comprar um carro para transportar a família e tendo o tal orçamento em torno dos 20000€ a minha opção seria outra pelas razões que já enunciei, primeiro não comprava um SUV porque subir passeios até o meu sobe, segundo se tivesse de ser mesmo um SUV há opções com melhor value for money.

Cumprimentos.

Para ti porque outras pessoas o Duster é a melhor opção. E ainda bem que há tanta escolha no mercado e tu podes dizer que escolherias outro porque isso é existir concorrência. Se não gostas ao menos aprende a respeitar a opinião contrária à tua.

Para ti porque outras pessoas o Duster é a melhor opção. E ainda bem que há tanta escolha no mercado e tu podes dizer que escolherias outro porque isso é existir concorrência. Se não gostas ao menos aprende a respeitar a opinião contrária à tua.

Mas eu dei a minha opinião, disse o que achava e defendo a minha opinião como outros aqui fizeram com a opinião deles.

Quem quer comprar um Duster que compre, já disse. Eu não o fazia e expliquei porquê. Só isso. Agora pra mim há coisas que são objectivas e não subjectivas, provavelmente nem toda a gente as sabe medir, ou então dão valor a aspectos diferentes. Mas dizer que o Duster que custa 21000€ é melhor value for money que um Yeti que custa 23500€ é falso. E isto é objectivo! Podem dizer que um é mais bonito, que o outro, mas melhor nunca será, e a diferença de preço é mais do que compensada pelo incremento no equipamento, segurança passiva e activa! Mas é o que eu digo, cada um compra o que quer, não tenho nada que dizer disso, simplesmente não posso concordar que digam que uma coisa vale mais que outra porque não vale!

Mas eu dei a minha opinião, disse o que achava e defendo a minha opinião como outros aqui fizeram com a opinião deles.

Quem quer comprar um Duster que compre, já disse. Eu não o fazia e expliquei porquê. Só isso. Agora pra mim há coisas que são objectivas e não subjectivas, provavelmente nem toda a gente as sabe medir, ou então dão valor a aspectos diferentes. Mas dizer que o Duster que custa 21000€ é melhor value for money que um Yeti que custa 23500€ é falso. E isto é objectivo! Podem dizer que um é mais bonito, que o outro, mas melhor nunca será, e a diferença de preço é mais do que compensada pelo incremento no equipamento, segurança passiva e activa! Mas é o que eu digo, cada um compra o que quer, não tenho nada que dizer disso, simplesmente não posso concordar que digam que uma coisa vale mais que outra porque não vale!

E como é que sabes que o Yeti é assim tão melhor? É com base nos testes de revistas[:)]

E porque é que insistem em comparar o Duster só com o Yeti mas não o comparam por exemplo com um Corsa 1.3 cdti que custa o mesmo?

O teu objectivo aqui não é acrescentar nada a este tópico mas sim tentar criticar quem comprou o Duster e tentar provar que é uma má compra e dizer falsidades, agora resta saber que interesse tens por detrás disto...:rolleyes:

E como é que sabes que o Yeti é assim tão melhor? É com base nos testes de revistas[:)]

E porque é que insistem em comparar o Duster só com o Yeti mas não o comparam por exemplo com um Corsa 1.3 cdti que custa o mesmo?

O teu objectivo aqui não é acrescentar nada a este tópico mas sim tentar criticar quem comprou o Duster e tentar provar que é uma má compra e dizer falsidades, agora resta saber que interesse tens por detrás disto...:rolleyes:

Testes de revistas? Devias ler o que disse para trás...

Eu não critico que compra, quem o fez lá saberá as suas razões, não é aceito é que digam que uma coisa é melhor que outra quando não é.

Quanto a interesses, se eu falasse em nome deles e não em nome do que acredito vinha aqui era vendê-los...

Testes de revistas? Devias ler o que disse para trás...

Eu não critico que compra, quem o fez lá saberá as suas razões, não é aceito é que digam que uma coisa é melhor que outra quando não é.

Quanto a interesses, se eu falasse em nome deles e não em nome do que acredito vinha aqui era vendê-los...

Eu digo que o Duster é melhor compra que o Yeti porque para mim e tendo em conta o preço é um produto que reúne todas as minhas exigências e necessidades. Agora não aceita lá isto que eu disse[:)] O teu problema é excesso de tempo livre. Que outra explicação existe para alguém passar tanto tempo num tópico sobre algo de que não gosta?

Última edição:
Eu digo que o Duster é melhor compra que o Yeti porque para mim e tendo em conta o preço é um produto que reúne todas as minhas exigências e necessidades. Agora não aceita lá isto que eu disse[:)] O teu problema é excesso de tempo livre. Que outra explicação existe para alguém passar tanto tempo num tópico sobre algo de que não gosta?

Aceito perfeitamente o que sublinhas.
Agora tirando as tuas exigências e necessidades do caminho, o Yeti, objectivamente, continua a ser o produto superior.[:p]

Agora tirando as tuas exigências e necessidades do caminho, o Yeti, objectivamente, continua a ser o produto superior.[:p]

Para ti. Porque para mim o Duster tem a melhor relação value for money. Só gostava de saber porque é que há pessoas que não deixam os outros terem gostos diferentes. O teu gosto não é uma verdade universal.

Última edição:
Que belo argumento.[:D][:D]

Tb o podes comparar com um Microcar (mata-velhos) ou com um Série 7.[:D]

Que argumento? O preço do Duster 1.5 dCi e de um Corsa 1.3 cdti é semelhante. E o público alvo é bastante parecido porque há muitas famílias que fazem de um segmento B diesel o seu carro único. O que é que isso tem a ver com um matavelhos e um Serie 7? Um pouco ao lado essa tua intervenção.

Muito superior, acrescento.

O pessoal parece que se esquece das distâncias VERGONHOSAS de travagem do Duster, do comportamento a dar para o bambaleante ala Kangoo/Logan ou da estrutura de segurança passiva da idade da pedra.

Não é coisa pouca.

Nem são minhoquices.

Muito menos num carro familiar.

Muito superior, acrescento.

O pessoal parece que se esquece das distâncias VERGONHOSAS de travagem do Duster, do comportamento a dar para o bambaleante ala Kangoo/Logan ou da estrutura de segurança passiva da idade da pedra.

Não é coisa pouca.

Nem são minhoquices.

Muito menos num carro familiar.

Qualquer carro com um centro de massa elevado tem esse tipo comportamento e o Duster até se comporta bastante bem tendo em conta as condições em que é testado. A segurança passiva pode não ser a melhor do mercado, no entanto a fisionomia de um SUV é bastante mais abonada do que a de um simples segmento B num embate, porque é mais alto e largo.

Eu num acidente preferia estar dentro de um Duster do que de um Corsa ou Clio mas lá está opiniões diferentes, escolhas diferentes e perspectivas diferentes, e alguns parece que têm alguma dificuldade em aceitar que os outros tenham uma diferente. Eu não te condeno pelas tuas opções, que sejas muito feliz mas que não interfiras com as minhas se faz favor, nem tens o direito de fazer isso.

Última edição:
Para ti. Porque para mim o Duster tem a melhor relação value for money.

Não é para mim... Não estou a pôr o meu gosto pessoal aqui nisto.
É isso que confundes. Pessoalmente, nunca equacionaria nenhum deles, por serem na generalidade veiculos idiotas. Além de que até o value-for-money Duster está muito além daquilo que eu poderia dar por um automóvel... Para mim, seria um negócio ruinoso dar 20000€ por um carro novo, concebido tendo em conta os standards dos anos 90. Se queremos o sabor dos anos 90, mais vale comprar usado, né?

Se tu apenas valorizas a relação value-for-money e é o factor fundamental para escolheres um carro, tudo bem... o problema é teu.

Agora afirmar que o Duster é um produto superior a outro só porque apresenta preço mais baixo, é idiota.
Quando o Duster apresenta niveis de segurança activa e passiva inferiores, qualidade de construção inferior, insonorização e aerodinâmica mais sofrivel, e mesmo assim achas que é um produto superior a outro que o supera nestes pârametros todos, pá, isso é mesmo pôr umas pálas e só ver numa direcção.

Não estou a criticar quem o compra. Cada um compra o que quer.
Mas pelo menos sejam um pouco mais ojectivos e consigam avaliar um produto pelo que é e não pelo que vocês querem que seja...

Qualquer carro com um centro de massa elevado tem esse tipo comportamento e o Duster até se comporta bastante bem tendo em conta as condições em que é testado. A segurança passiva pode não ser a melhor do mercado, no entanto a fisionomia de um SUV é bastante mais abonada do que a de um simples segmento B num embate, porque é mais alto e largo.

Isso pouco interessa...
Até porque o Duster é leve como um utilitário.
Ou seja, a altura e largura não te levam a nada, quando a estrutura não consegue lidar com as forças geradas num embate.

Isso pouco interessa...
Até porque o Duster é leve como um utilitário.
Ou seja, a altura e largura não te levam a nada, quando a estrutura não consegue lidar com as forças geradas num embate.

Sim é importante. Mas se não sabes eu ensino-te. A força do embate tem de ser absorvida por algo. E esse algo é o capot. Um carro com um capot maior tem uma maior amplitude de absorção do impacto e essa energia não é descarregada nos ocupantes. Por isso à partida um Duster terá uma melhor segurança do que um segmento B porque aos ocupantes chegará menos energia do que a um automóvel mais pequeno devido ao facto do Duster ter uma área de absorção maior.

Última edição:
Agora afirmar que o Duster é um produto superior a outro só porque apresenta preço mais baixo, é idiota.
Quando o Duster apresenta niveis de segurança activa e passiva inferiores, qualidade de construção inferior, insonorização e aerodinâmica mais sofrivel, e mesmo assim achas que é um produto superior a outro que o supera nestes pârametros todos, pá, isso é mesmo pôr umas pálas e só ver numa direcção.

Não estou a criticar quem o compra. Cada um compra o que quer.
Mas pelo menos sejam um pouco mais ojectivos e consigam avaliar um produto pelo que é e não pelo que vocês querem que seja...

Tinham de chegar as ofensas. Mas eu até te compreendo já que não tens argumentos ficas desesperado. Mas tem calma contigo nem te enerves que não é o fim do Mundo[:D]

Então pelo o que tu dizes um Duster só é melhor do que um Clio/Ibiza/Corsa/Punto devido ao seu preço?

Então experimenta perguntar a uma família de 4 elementos o que preferiam como único carro da família, o Duster ou um modelo utilitário pequeno.

Eu estou evitar chegar ao Yeti porque acho que o campeonato do Duster é mais abaixo dos 20.000€ do que acima. Alias para o Yeti acho que os concorrentes serão mais o Qashqai e o Sportage.

Sim é importante. Mas se não sabes eu ensino-te. A força do embate tem de ser absorvida por algo. E esse algo é o capot. Um carro com um capot maior tem uma maior amplitude de absorção do impacto e essa energia não é descarregada nos ocupantes. Por isso à partida um Duster terá uma melhor segurança do que um segmento B porque aos ocupantes chegará menos energia do que a um automóvel mais pequeno.

HIHIHI temos Eng. dos Crash This Dummies.

Pois essa teoria até pode funcionar se os sistemas de segurança passiva que obsorvem o impacto forem comprovadamente melhores que aos demais do seu segmento, que me parece não ser !! Já em relação aos do segmento B ,até podem ter um melhor absorção de impacto que um Duster!!Mas não sei só vendo! Ter uma area maior não é necessariamente melhor que como ter uma pequena não é necessariamente pior ,depende muito da forma como a energia é absorvida!

Última edição:
HIHIHI temos Eng. dos Crash This Dummies.

Pois essa teoria até pode funcionar se os sistemas de segurança passiva que obsorvem o impacto forem comprovadamente melhores que aos demais do seu segmento, que me parece não ser !!

Porquê? Isso é baseado em percepções porque sim ou em dados concretos? aposto na primeira[:D]

E lá pelo Duster ter uma plataforma de um carro de 1998, as plataformas normalmente duram duas gerações ou seja cerca de 15 anos mas no caso do Duster é completamente ultrapassado porque é baseado numa plataforma estreada em 1998.? Isto lê-se com cada coisa:sh)

Das duas uma ou são desocupados ou então pagam-vos para andar aqui a denegrir este carro, já agora digam aí como é que se inscreve para isso é que gostava de ganhar uns e extra à frente do PC[:D]

Última edição:
Voltar
Superior