Não percebi se estás a escrever isso a brincar ironicamente ou a sério...
Um Honda hr-v de 1999 tem plásticos macios/moles no tablier e 18 anos depois custa muito aplicar o mesmo material num carro novo???
Daqui a nada já se comenta que o Duster como é carro de pobrezinho deve vir com duas grades de cerveja a fazer de bancos da frente. []
https://www.renault.co.in/vehicles/personal-cars/duster/personalisation.html
Acessorios "insolitos" na India
Cortinados noslugares da frente ( passageiro apenas ? )
![]()
Caixote do lixo
![]()
Almofadas
![]()
Banco (Jump ( ? ) seat )
![]()
Iluminação do logo
![]()
Boa tarde
Ía eu em condução normal (110km/h na Vasco da Gama) quando de repente ao chegar ao final do percurso o carro começa a “soluçar” ligeiramente, olho para o painel de bordo e vejo que está acesa a luz de “Problema de Pré-Aquecimento Velas” e a de “STOP”, encostei logo numa escapatória e fiquei cerca de 15 minutos a ver o que fazia, se andava mais um pouco até oficina ou se chamava o reboque.
Enquanto esperava pesquisei e vi que haviam mais motores 1.5dci 110cv com relatos de ou uma sonda com má leitura que dá este sintoma, ou injetor com defeito de funcionamento que resulta nisto também, e que na maior parte das vezes desaparecia no sistema... e não é que passados os tais 15 minutos desapareceu o sinal e ficou tudo normal?
Já alguém teve este tipo de “sintoma” nos motores 1.5 dci 110cv? Logo que possa vou fazer o disgnóstico à Renault para ver se dá sinal de algum injetor ou da tal sonda, porque deduzo que em oficinas genéricas não façam o disgnóstico especifico.
Dacia Ruster []:sh)
Nunca tinha conduzido nenhum Duster e ao mesmo tempo tinha curiosidade em me sentar e conduzir 1.
Por coincidencia a Kangoo do trabalho anda com um caso amoroso com o mecanico e desta vez deram me um Duster como carro de substituiçao.
So fiz cerca de 60kms com o carro, é o 1.5 dci, motor com provas dadas, mas a nivel de interiores deixa mesmo muito a desejar mesmo para um carro Low-Cost.
Plasticos mesmo muito duros, barulhos parasitas por tudo quanto é lado, botoes e manipulos de piscas/luzes e escovas ja com mais de 20 anos em cima.... enfim.... é compreensivel que para ser barato tem de se reciclar material, mas penso que a Renault podia ter feito um pouco melhor.
A nivel de conduçao, apenas andei em estrada, nao é nada de extraordinario mas tambem nao desilude.
O motor ja tem mais que provas dadas. Nada a apontar.
Ao nivel da caixa de velocidades : a 1° e 2° velocidades sao curtissimas, sendo mesmo que a primeira apenas serve para fazer o carro deslocar 2 ou 3 metros maximo. Consegue se andar em 4° a 30-40km/h sem soluços. Caixa toda ela curta. Mesmo em sexta a velocidade maxima nao deve ultrapassar os 150 de ponteiro []
Deposito de combustivel que deve ficar cheio com 40€ de gasoleo []
Para mim, tendo em conta que ja me passou um Vitara pelas maos, o Duster é bastante fraco mesmo comparando com o Vitara que é um projecto com bastantes decadas em cima da carcaça.
Nunca tinha conduzido nenhum Duster e ao mesmo tempo tinha curiosidade em me sentar e conduzir 1.
Por coincidencia a Kangoo do trabalho anda com um caso amoroso com o mecanico e desta vez deram me um Duster como carro de substituiçao.
So fiz cerca de 60kms com o carro, é o 1.5 dci, motor com provas dadas, mas a nivel de interiores deixa mesmo muito a desejar mesmo para um carro Low-Cost.
Plasticos mesmo muito duros, barulhos parasitas por tudo quanto é lado, botoes e manipulos de piscas/luzes e escovas ja com mais de 20 anos em cima.... enfim.... é compreensivel que para ser barato tem de se reciclar material, mas penso que a Renault podia ter feito um pouco melhor.
A nivel de conduçao, apenas andei em estrada, nao é nada de extraordinario mas tambem nao desilude.
O motor ja tem mais que provas dadas. Nada a apontar.
Ao nivel da caixa de velocidades : a 1° e 2° velocidades sao curtissimas, sendo mesmo que a primeira apenas serve para fazer o carro deslocar 2 ou 3 metros maximo. Consegue se andar em 4° a 30-40km/h sem soluços. Caixa toda ela curta. Mesmo em sexta a velocidade maxima nao deve ultrapassar os 150 de ponteiro []
Deposito de combustivel que deve ficar cheio com 40€ de gasoleo []
Para mim, tendo em conta que ja me passou um Vitara pelas maos, o Duster é bastante fraco mesmo comparando com o Vitara que é um projecto com bastantes decadas em cima da carcaça.
Os plásticos duros e manípulos e comandos antigos é que permitem fazer um caro low-cost. Sabes se foi um dci 110? Apesar de ser o mesmo motor presente, por exemplo, no Megane a caixa é bastante diferente.
A que geração do vitara te referes?
O Duster tem uma caixa curta precisamente para ter um excelente desempenho fora de estrada. Como não tem redutoras, a caixa curta compensa.
O interior do Duster phase 1 era fraco mas o phase 2 melhorou bastante. Os materiais continuam a ser duros mas estão melhor montados e é mais bonito.
Com 60 km's a apreciação de um carro é muito incompleta e a tua está pejada de incorreções, sobretudo se estiveres a falar da versão de 110 em 4x2! Vejamos apenas algumas:
A 1.ª é curta, mas não a esse ponto! Dá para ir facilmente até aos 20/30 kmh, exceto se for a versão 4x4 em que a primeira funciona como "redutora";
A 4.ª abaixo dos 40 km/h é para esquecer! Costumo mudar para a dita ali por volta dos 50, quando o motor "a pede";
Com 40 euros fica o depósito meio ou lá perto! Ainda no fds o meu levou um cadito mais de 70 euros e diesel abaixo de 1,20! Ou seja, até à boca leva mais de 60 litros! O 4x4 tem um depósito ligeiramente mais pequeno por causa do diferencial traseiro;
A velocidade máxima fica ali ao pé dos 170 reais (medido a gps), cerca de 180 no conta km's! Claro que testei isto nas autobahn! O de 90 cv fará um pouco menos, tal como o 4x4;
O projeto tem uma base antiga, comandos idem, mas tem coisas bem atuais, veja-se o ABS e o ESP. Seja como for, não é um carro para toda a gente porque efetivamente foram feitas muitas cedências, mas o facto é que continua a vender muito bem e os donos, do que conheço, costumam estar satisfeitos com a compra e isso é o mais importante!

Para um carro fracote, nada mau o facto de ser o modelo do grupo Renault/Nissan mais vendido no mundo []
Com 60 km's a apreciação de um carro é muito incompleta e a tua está pejada de incorreções, sobretudo se estiveres a falar da versão de 110 em 4x2! Vejamos apenas algumas:
A 1.ª é curta, mas não a esse ponto! Dá para ir facilmente até aos 20/30 kmh, exceto se for a versão 4x4 em que a primeira funciona como "redutora";
A 4.ª abaixo dos 40 km/h é para esquecer! Costumo mudar para a dita ali por volta dos 50, quando o motor "a pede";
Com 40 euros fica o depósito meio ou lá perto! Ainda no fds o meu levou um cadito mais de 70 euros e diesel abaixo de 1,20! Ou seja, até à boca leva mais de 60 litros! O 4x4 tem um depósito ligeiramente mais pequeno por causa do diferencial traseiro;
A velocidade máxima fica ali ao pé dos 170 reais (medido a gps), cerca de 180 no conta km's! Claro que testei isto nas autobahn! O de 90 cv fará um pouco menos, tal como o 4x4;
O projeto tem uma base antiga, comandos idem, mas tem coisas bem atuais, veja-se o ABS e o ESP. Seja como for, não é um carro para toda a gente porque efetivamente foram feitas muitas cedências, mas o facto é que continua a vender muito bem e os donos, do que conheço, costumam estar satisfeitos com a compra e isso é o mais importante!