Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Na Roménia já está à venda. Alguns dados interessantes:

- 400 encomendas
- 75% versões 4x4
- 80% versão com melhor equipamento
- Cor preferida: Castanho

index.php

index.php

index.php

index.php

post-11453-1268954238.jpg

post-11453-1268954242.jpg

post-11453-1268954248.jpg

este carro vai ser um sucesso estrondoso. Ainda mais que o quasquai. Ou seja, teremos vários meses de espera....:-(

este carro vai ser um sucesso estrondoso. Ainda mais que o quasquai. Ou seja, teremos vários meses de espera....:-(

Epá....., deixa lá o quasquai onde está. (e afins)

Ás pessoas que por acaso entrarem neste tópico, esqueçam o que viram e comprem antes os outros pseudo suv's com tracção INTEGRAL 4x2 [:)] porque ficam muito melhor enquanto esperam os rebentos ás portas do colégio.

Por favor, tenham vergonha de conduzir um carro com um emblema enorme a dizer "DACIA".

Obrigado.[:cool:]

Epá....., deixa lá o quasquai onde está. (e afins)

Ás pessoas que por acaso entrarem neste tópico, esqueçam o que viram e comprem antes os outros pseudo suv's com tracção INTEGRAL 4x2 [:)] porque ficam muito melhor enquanto esperam os rebentos ás portas do colégio.

Por favor, tenham vergonha de conduzir um carro com um emblema enorme a dizer "DACIA".

Obrigado.[:cool:]

Não deixa de ter um fundo de verdade..
bom era Portugal ter 4x4 sem ter que ser uma versão mais equipada, ou sendo esta equipada, então ter um preço menor como lá fora.
Muita gente que precisa de 4x4 não se importaria de comprar um dacia.
Agora acredito que quem compre um suv 4x2, se for para passear ao fim de semana e levar os putos ao colegio, o típico comprador já vai dar mais importância a "imagem", por isso estou curioso em ver como vão funcionar as vendas deste modelo..

Afinal nem há crise!

Este fds (Sábado) fui a Coimbra e no regresso fiz um desvio para ir a Leiria...

Como tinha tempo, fui a amabas as concessões pedir informações sobre o Duster (preços, a retoma da minha magana, datas para entrega, etc).

Principais conclusões:

- O preço de venda do carro foi igual (variação de 20 Euros);
- Ambos sabiam menos sobre o carro que eu;
- Os dois foram prestáveis;
- Nenhum tinha um simples catálogo ou desdobrável;
- Ambos ficaram de me enviar uma proposta detalhada até esta Terça e nenhum o fez!

Afinal nem há crise!

Este fds (Sábado) fui a Coimbra e no regresso fiz um desvio para ir a Leiria...

Como tinha tempo, fui a amabas as concessões pedir informações sobre o Duster (preços, a retoma da minha magana, datas para entrega, etc).

Principais conclusões:

- O preço de venda do carro foi igual (variação de 20 Euros);
- Ambos sabiam menos sobre o carro que eu;
- Os dois foram prestáveis;
- Nenhum tinha um simples catálogo ou desdobrável;
- Ambos ficaram de me enviar uma proposta detalhada até esta Terça e nenhum o fez!

Nada de novo, portanto.:sh):sh)

Infelizmente, a maior parte dos stands/vendedores, são assim...

Não deixa de ter um fundo de verdade..
bom era Portugal ter 4x4 sem ter que ser uma versão mais equipada, ou sendo esta equipada, então ter um preço menor como lá fora.
Muita gente que precisa de 4x4 não se importaria de comprar um dacia.
Agora acredito que quem compre um suv 4x2, se for para passear ao fim de semana e levar os putos ao colegio, o típico comprador já vai dar mais importância a "imagem", por isso estou curioso em ver como vão funcionar as vendas deste modelo..

Já aqui referi isso, é uma pena a versão 4x4 custar cerca de mais 4000€ que a 4x2, enquanto na maior parte (se não mesmo em todos) os restantes países onde já se conhecem preços de venda, essa diferença ronda os 2000€.

4000€ já dá para pensar bem qual o uso que se lhe vai dar....

Se for este que as fotos documentam, então 4x4 sem dúvida [:D]

index.php

index.php

index.php

index.php

Meter os carros aí, qualquer um mete.[:D][:D]

O pior é tirá-los.[;)]

E como isto é para a fotografia, não me admiro nada que estejam ali uns jipes de resgate escondidos.[:D][:D][:D]

Viva a todos.

Estou curioso quanto ao motor a gasolina 1.6 que vai equipar este carro. Se o 1.5 dci diz imediatamente de onde vem, já o 1.6 não faço a mínima. Alguém faz ideia quem será o dador?

Cumprimentos.

Viva a todos.

Estou curioso quanto ao motor a gasolina 1.6 que vai equipar este carro. Se o 1.5 dci diz imediatamente de onde vem, já o 1.6 não faço a mínima. Alguém faz ideia quem será o dador?

Cumprimentos.

Penso que isto responde às tuas dúvidas.

O Dacia Duster vai ser comercializado com três motorizações distintas, uma a gasolina e duas a diesel, mas com todas a terem em comum a origem Renault. O motor a gasolina de 1.6L e 16 válvulas, capaz de debitar 110 cavalos de potência máxima, equipa a versão base...

http://62.28.96.4/dacia/novidades/Duster_encomendado_rede_Renault.pdf

A Dacia podia fazer uma versão comercial para baixar o preço dos 4x4 [:p]

Não sei se actualmente compensa a diferença no imposto, mas não seria nada que o mercado já não tivesse conhecido ainda "recentemente" com os Terrano II, por exemplo.

Viva a todos.

Cumprimentos.

Alguem tem duvidas que isto é um renault? Há países como o Brasil onde a renault não tem problemas nenhum em vender os modelos dacia sob a insignia renault. Só na europa e em especial em portugal é que há imensos preconceitos com as marcas. Engin é a mania das ostentações

Renault Duster
Renault-Duster-1024x768.jpg

renault sendero stepway
sandero_stepway_01.jpg

Last edited:
e agora vejam o renault koleos, diferenças só mesmo nos acabamentos interiores e segurança que são mais baratos no Duster
RenaultKoleos.jpg

Tivesse a Renault se deixado de Koleices e mandado cá para fora um Duster e a história seria outra certamente.

Não me lembro de tão grande flop como o Koleos......nem o Toledo II. [:D]

e agora vejam o renault koleos, diferenças só mesmo nos acabamentos interiores e segurança que são mais baratos no Duster
RenaultKoleos.jpg

Claro...

A transmissão mais evoluída do Koleos não conta para nada...

Nem tão pouco as suas mecânicas mais dignas e capazes para off-road... [:p]

O Koleos para mim é um dos maiores abortos da história automóvel.

Como foi possível criarem esse carro em pleno Século 21? Ainda para mais com preços patéticos.

Eu gosto do Koleos especialmente ao vivo (consegui ver três diferentes até agora [:D]). Não tem comparação com o Duster em absolutamente nada. É como comparar um Sandero a um Clio. Tem motores de maior cilindrada e emissões e consequentemente tem preços exorbitantes em Portugal assim como todas as outras marcas com propostas semelhantes, o que não acontece noutros países. O Volvo XC60, BMW X1 e o Ford Kuga têm preços ligeiramente mais baixos nas versões mais "verdes" (menor cilindrada, menores emissões, etc etc).

Agora surge-nos um Dacia com suspensões altas para subir passeios, motores mais pequenos e uma construção que não precisa de apresentação, é obvio que vai ser barato. Eu comprava um. Agora mudem-lhe materiais, qualidade de construção, plataforma, nível de equipamentos (entre outras coisas que não me lembro mas que normalmente gostamos todos de falar) e metam-lhe os mesmos motores: apresento-vos o Qashqai.

Last edited:
Back