Dacia Duster

ja vi 3 duster por aqui tb , 1 preto , 1 cinza e o castanho , ate é engracado especialmente pelas guarda lamas largos o que confere um aspecto musculado ao carro , mas respira a barato por todos os lados e o interior meu deus ... Por muito barato e bonito eu nao arriscava

Digamos que os 110 cv do gasosa estão muito "adormecidos" (sobretudo em baixas) e os consumos não são lá muito amigáveis, pelo que tenho lido!

Por outro lado, a diferença de preço para o de 85 cv dci é de apenas 1.000 Euros... ou seja, eu preferia o de 85 cv dci, se não pudesse chegar ao de 110 dci!

Pena não existir uma versão com o tce de 130 cv! Tornava o gasosa muito mais apetecível e talvez até menos caro!

Se não tens pressa, espera mais um tempo até aparecer algum gasosa usado à venda que depois compras, colocas a GPL e siga!

Segundo o site da Dacia.pt essa diferença é de quase 2000€ [;)]

ja vi 3 duster por aqui tb , 1 preto , 1 cinza e o castanho , ate é engracado especialmente pelas guarda lamas largos o que confere um aspecto musculado ao carro , mas respira a barato por todos os lados e o interior meu deus ... Por muito barato e bonito eu nao arriscava

É melhor nem arriscares mesmo, é tão barato que não é para todas as bolsas, só mesmo para os pobrezinhos do 3º Mundo!! O cheiro a barato que mencionas deve vir da Roménia, que é o País de origem dos Ciganos, e como deves saber, são uns mestres na contrafacção(sem querer insultar ninguém)[;)].

O cinza que viste deve ter sido o meu, é que estou no Algarve de Férias, e acredita que o caraças do carro chegou cá sem se desmontar todo, bem, é certo que perdi alguns parafusos pelo caminho, mas não devem ser importantes!![:D]

É giro é, passou um por mim preto e vi-o parado podendo observar o interior por fora. Realmente dá logo essa sensação de "foleiro", de carro para o Brasil.... [:D]

Antes que me matem [:D] não deixa no entanto de ser uma opção válida e interessante, sempre é um carro novo e acessível, se calhar é mais lógico compra-lo que muitos de marcas melhores que vêm de lá de fora cujas kms rondam sempre os "ainda não chegou aos 100 mil". [;)]

Acabei de ver o anuncio do Dacia Duster, e esta versão portuguesa não poderia ser mais "cagona" e desprezivel.

O tom de desprezo que a cliente usa é bem caracterista do meio donde os nossos publicitários são originários, ou seja das "tias" da lapa ou de cascais.

Vejam bem o anuncio em portugues e o tom com que é dita esta frase

frase do anucio PT: "nem pense que vamos gastar tão pouco"

Agora, se puderem, comparem por exemplo com o espanhol e vejam como a frase está dita com um outro tom e de outra forma,
frase do anuncio ES: não podemos gastar tão pouco

ou seja é o mesmo tom de alguém que não pode comprar um suv BMW, e que é o cliente alvo destes carros, e que diria "não podemos pagar tanto"

O anuncio em francês, está exactamente como o espanhol.

Isto para não falar que nos portugues o vendedor diz "a partir de 15900 euros" e no espanhol e francês diz "a partir de 11900 euros" mas isso é outra discussão.

Em suma, este anuncio é bem a prova de que quem tem acesso ao nosso meio publicitário é uma franja da nossa sociedade que se acham de um certo extracto social e entra nestes meios por cunhas (e não por competencias). Quem adaptou este anuncio para português, devem ser aqueles que têm o preconceito de mostrar o seu simbolo BMW, audi ou VW e que nunca na vida comprariam um Dacia ou um renault, e não tem a minima sensibilidade do que é a classe media portuguesa.

Acabei de ver o anuncio do Dacia Duster, e esta versão portuguesa não poderia ser mais "cagona" e desprezivel.

O tom de desprezo que a cliente usa é bem caracterista do meio donde os nossos publicitários são originários, ou seja das "tias" da lapa ou de cascais.

Vejam bem o anuncio em portugues e o tom com que é dita esta frase

frase do anucio PT: "nem pense que vamos gastar tão pouco"

Agora, se puderem, comparem por exemplo com o espanhol e vejam como a frase está dita com um outro tom e de outra forma,

fras
e do anuncio ES: não podemos gastar tão pouco

ou seja é o mesmo tom de alguém que não pode comprar um suv BMW, e que é o cliente alvo destes carros, e que diria "não podemos pagar tanto"

O anuncio em francês, está exactamente como o espanhol.

Isto para não falar que nos portugues o vendedor diz "a partir de 15900 euros" e no espanhol e francês diz "a partir de 11900 euros" mas isso é outra discussão.

Em suma, este anuncio é bem a prova de que quem tem acesso ao nosso meio publicitário é uma franja da nossa sociedade que se acham de um certo extracto social e entra nestes meios por cunhas (e não por competencias). Quem adaptou este anuncio para português, devem ser aqueles que têm o preconceito de mostrar o seu simbolo BMW, audi ou VW e que nunca na vida comprariam um Dacia ou um renault, e não tem a minima sensibilidade do que é a classe media portuguesa.

Respira fundo vá! [:D] O anúncio é suposto ser irónico e pretende satirizar o consumidor português que julga que só o que é caro é que é bom, e que se comprar algo barato não vai poder rivalizar com o vizinho. É uma brincadeira por amor de Deus! [8b]

Quanto a relação publicidade = Cascais/Lapa, não podias estar mais errado.

Respira fundo vá! [:D] O anúncio é suposto ser irónico e pretende satirizar o consumidor português que julga que só o que é caro é que é bom, e que se comprar algo barato não vai poder rivalizar com o vizinho. É uma brincadeira por amor de Deus! [8b]

Quanto a relação publicidade = Cascais/Lapa, não podias estar mais errado.

aquilo não é brincadeira, é comunicação

Esse anuncio irónico a que te referes, só podes estar a falar do espanhol.
YouTube - Anuncio Spot Dacia Duster: Escandalosamente asequible
ou do francês
YouTube - BERENICE MARLOHE - BART TIMMER Dacia duster

Quanto à referência Cascais/Lapa, desta vez foste tu anão entender a metáfora. tem mais a ver com a forma como em portugal se ascende social e pofissionalmente

Última edição:
aquilo não é brincadeira, é comunicação

Esse anuncio irónico a que te referes, só podes estar a falar do espanhol.
YouTube - Anuncio Spot Dacia Duster: Escandalosamente asequible
ou do francês
YouTube - BERENICE MARLOHE - BART TIMMER Dacia duster

Quanto à referência Cascais/Lapa, desta vez foste tu anão entender a metáfora.

E não pode haver brincadeira na comunicação? Eu sei perfeitamente qual é o anúncio que estás a falar, e é uma sátira ao consumidor que tem a seguinte linha de pensamento: "o que é caro é bom e dá status".

Também entendi perfeitamente a tua "metáfora", apesar de não teres utilizado nenhuma, pois o que dizes é "O tom de desprezo que a cliente usa é bem caracterista do meio donde os nossos publicitários são originários, ou seja das "tias" da lapa ou de cascais".

Os nossos publicitários são oriundos de diversos sítios do território nacional, e conheço IMENSA gente em publicidade e marketing que se calhar nunca passaram em Cascais.

E não pode haver brincadeira na comunicação? Eu sei perfeitamente qual é o anúncio que estás a falar, e é uma sátira ao consumidor que tem a seguinte linha de pensamento: "o que é caro é bom e dá status".

Também entendi perfeitamente a tua "metáfora", apesar de não teres utilizado nenhuma, pois o que dizes é "O tom de desprezo que a cliente usa é bem caracterista do meio donde os nossos publicitários são originários, ou seja das "tias" da lapa ou de cascais".

Os nossos publicitários são oriundos de diversos sítios do território nacional, e conheço IMENSA gente em publicidade e marketing que se calhar nunca passaram em Cascais.

Quanto à metáfora, eu depois acrecentei mais isto, portanto assumo que não tenhas lido antes deste teu post:
"tem mais a ver com a forma como em portugal se ascende social e pofissionalmente "
Não quer dizer que todos conheçam cascais, referia-ma a todos os Cascais de Portugal...foi só uma metáfora !!!!!!

Quanto ao anuncio, acho que tenho toda a razão, a partir do momento que eu sou o consumidor e a comunicação está diriigida a mim.
Portanto como consumidor, não gostei do tom como o anuncia se dirige a mim. Logo acho falta de sensibilidade dos publicitários que adaptaram para lingua portuguesa.

Quanto à metáfora, eu depois acrecentei mais isto, portanto assumo que não tenhas lido antes deste teu post:
"tem mais a ver com a forma como em portugal se ascende social e pofissionalmente "
Não quer dizer que todos conheçam cascais, referia-ma a todos os Cascais de Portugal...foi só uma metáfora !!!!!!

Quanto ao anuncio, acho que tenho toda a razão, a partir do momento que eu sou o consumidor e a comunicação está diriigida a mim.

Portanto como consumidor, não gostei do tom como o anuncia se dirige a mim. Logo acho falta de sensibilidade dos publicitários que adaptaram para lingua portuguesa.

Por acaso nunca pensei ouvir ninguém a falar de Almada como um Cascais de Portugal, onde existem cunhas e etc. Quem diz Almada diz Moita, Montijo, Coina, Setúbal, etc.

Esquece o anúncio, não o percebeste. [:D]

Por acaso nunca pensei ouvir ninguém a falar de Almada como um Cascais de Portugal, onde existem cunhas e etc. Quem diz Almada diz Moita, Montijo, Coina, Setúbal, etc.

Esquece o anúncio, não o percebeste. [:D]

vamos fazer o seguinte: re-lê o primeiro post e esquece a palavra Cascais [8b]
afinal tens andado mais à volta disto do que própriamente do conteudo e da forma como a mensagem está feita no anuncio.

A discussão dava mais pica se contra-argumentasses sobre o conteudo do anuncio...mas não chega dizer-me "não percebeste"

Os anuncios não são para nós fazermos grandes análises e interpretações, para isso vou ao cinema ver um filme.

A comunicação de um anuncio deve ser feita para o consumidor a quem a marca se quer dirigir, para isso manda o bom senso que um publicitário recolha primeiro uns "insights" junto do publico alvo e garanto-te que o publico alvo do Dacia Duster não gosta nem do do tom nem da frase com que aquela "tia de ......" remata a conversa.

Sem estar a querer menosprezar as implicações de segurança no Duster da imagem anexa, achei curiosa, irónica até, esta etiqueta que se encontra colada na pala do condutor, depois do debate causado pelo teste do alce[;)].
De qualquer forma, o meu já chegou aos 1000 kms de estrada e ainda não virou...[:p] (bater na madeira...)

Anexos

• dusterpala.jpg
    dusterpala.jpg
    49,1KB · Visualizações: 0
  • 1000 (1).jpg
    1000 (1).jpg
    70,6KB · Visualizações: 0
Interessante a noticia deste site sobre o Duster. Dizem eles que o tempo de espera é cerca de 7 meses para um novo, e que devido a isso, os usados que estão à venda chegam a ser mais caros que um novo.

Dacia Duster : 7 mois de délai et des occasions plus chères que les neuves !

Achei piada a como terminam o artigo:

il n'est donc pas nécessaire de se porter acquéreur d'une Ferrari Enzo pour gagner à la revente, un "simple" Duster suffit ! Serait-ce la revanche du prolétariat ?

[:D]

Vi o anúncio este fds e achei simplesmente brutal!!

Uma crónica aos costumes magistral!

E o facto de o adaptaraem a cada cultura/país, torna-o ainda melhor!

Pessoal se pudesse ser gostaria de saber o preço que o pessoal dos dusters vai pagar pela versao confort cuir de 1.5 110cv 4x2.
Faço esta pergunta pelo facto de achar que um amigo meu vai pagar mais do que o que anunciam.
Se pudessem postar os valores dos vossos era de valor...
abraço

Eu já vi alguns e acho o carro muito engraçado, mas apenas na versão mais bem equipada. Digo isto pq neste fim-de-semana vi um versão base (sem JLL e com os para-choques pretos) e fica absolutamente fraquinho à vista...mas isso acontece com praticamente todos os carros.

Ainda bem que há marcas que dão alternativas de escolha a quem não pode / quer gastar uma pequena fortuna num carro novo!

Cumps

Pessoal se pudesse ser gostaria de saber o preço que o pessoal dos dusters vai pagar pela versao confort cuir de 1.5 110cv 4x2.
Faço esta pergunta pelo facto de achar que um amigo meu vai pagar mais do que o que anunciam.
abraço

O meu é o 4x4 e ficou em 25.705€, com ESP, PM e autorádio MP3.
Na altura do IVA a 20%, a diferença do 4x2 para o 4x4 era de 3800€, portanto acredito que o 4x2 com o mesmo equipamento que o meu ande à volta dos 22000€

abraço
Boas oxinem - Pediram-me 24.693,78€ pelo 4x4 com pintura metalizada, isto ainda com 20% de IVA.

abraço

Se vier com todos os extras (que nem são muitos) leia-se pm, esp e rádio com mp3 vai mesmo parar próximo dos 22.000! Vi o preço em várias concessões e as diferenças de preços eram praticamente inexistentes! Com a alteração do IVA o preço subiu e também já aumentaram as despesas de transporte/documentos...

Para a versão 4x4 a diferença, para mais, ultrapassa os 3.500 Aéreos! Já foge um bocado à filosofia do low-cost, mas adiante!

Voltar
Superior