Dacia Duster

Existem outros mas é melhor eu não colocar aqui estudos alemães ou portugueses de 2009 e 2010 porque tenho pena de vocês.[:D][:D][:D] Mas é engraçado ver como funciona a mente humana, parecem cordeirinhos [:D][:D][:D]

Voçe ainda nao reparou que a unica pessoa que mete pena aqui é voce!!!!

O dia todo nisto!!!! Com os mais diversos users , voce não tem vida própria !!???

O carro é um Low-cost ponto final mais nada !! Tem materiais fracos chassis fracos segurança fraca equipamento fraco para um preço fraco e ponto final!!!!

Querer almejar mais com muito pouco é triste!!!!

Va dormir !!!!

Voçe ainda nao reparou que a unica pessoa que mete pena aqui é voce!!!!

O dia todo nisto!!!! Com os mais diversos users , voce não tem vida própria !!???

O carro é um Low-cost ponto final mais nada !! Tem materiais fracos chassis fracos segurança fraca equipamento fraco para um preço fraco e ponto final!!!!

Querer almejar mais com muito pouco é triste!!!!

Va dormir !!!!

[:)][:)][:)][:)][:)] Por pérolas destas é que ainda vale a pena vir aqui[:)][:)][:)][:)][:)]

Pois, estudos de satisfação são bem diferentes de fiabilidade, principalmente porque os clientes deste veiculo têm expectativas bastante baixas já que escolheram o Duster. Alem disso, um carro com praticamente nenhum equipamento é mais dificil de vir a ter problemas.

[:)][:)][:)][:)]

Por pérolas como tu é que vale a pena vir aqui. Por mais que 10 pessoas te digam o mesmo, defendes a Dacia como tudo. Até os donos de veiculos Dacia reconhcem que são carros com pouca qualidade.

Mas pronto já nos rimos o suficiente contigo.

Última edição:
Os proprietários nem aparecem aqui e fazem eles bem. Quando eles aparecem gostava de perguntar se já pensaram em ir brincar a sério com os seus Dusters[:cool:]

Só elogios por parte de uma das maiores publicações do Mundo:

YouTube - Dacia Duster test drive by autocar.co.uk

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Já agora umas noticias curiosas:

Última edição:
É bom que seja porque se a Dacia continuar a ser galardoada como uma das melhores marca a nível de fiabilidade como tem sido até aqui a vida de alguns por aqui irá ser pautada por imensos desgostos[:)][:)]

Fiabilidade é um argumento importante.
O meu Mx5 com os seus belos 13 anos de idade, é um carro extremamente fiável. Em 3 anos que o tenho, só me deu um problema (exceptuando a quantidade de furos que tive, que não é propriamente um problema do carro em si), que foi resolvido com a compra de uma pequena peça de 10€. O resto é manutenção básica e substituir peças de desgaste.
Vejo carros bastante mais recentes a darem muito mais problemas a quem os compra, do que o meu velhinho carro dá.
Daí a pô-lo num pedestal vai uma grande distância.
Isto porque trata-se de um carro concebido no final dos anos 80.
Comparando com o que se faz agora, obviamente que perde em diversos capitulos, como segurança activa (sobretudo na quantidade de sistemas de assistência à condução) e passiva, indices de NVH e claro, na questão dos consumos/emissões, onde hoje consigo encontrar carros com praticamente o dobro da potência e 300 quilos a mais a consumirem o mesmo que o meu carro.

Mas sabia ao que ia...
O dinheiro que dei pelo carro permitiria-me apenas comprar novo algo pertencente ao segmento A, e eu andava atrás de um brinquedo, não de um citadino. Prescindi de melhor segurança, de melhor eficiência, de algo mais recente, pra ter algo mais divertido. O carro é um gozo, é bastante fiável, tem equipamento básico, eu gosto, mas não é razão para o endeusar.

O problema da estratégia da Renault para a Dacia é colocar no mercado carros que "competem" com usados de 15/20 anos no que toca a pârametros relacionados com segurança e NVH, o que é claramente um retrocesso. A falta de equipamento não é o problema. Acho até bastante refrescante fazer um regresso ao back-to-basics, mostrando de forma eficaz, que não precisamos de metade da tralha que os carros hoje em dia trazem.

As carolas por aqueles lados seguiram o caminho mais fácil, dando um produto inferior em aspectos de carácter mais estrutural para conseguir um preço mais baixo, quando já existem soluções tecnológicas ao nivel de processos industriais que permitem custos inferiores sem perca dos valores fundamentais que temos nos nossos carros actuais.

Criticamos justificadamente quando um produto de um construtor qualquer não cumpre certos pârametros. Cai o carmo e a trindade quando um produto novo não alcança as 5 estrelas no Euro NCAP, ou quando falha um teste do alce, ou quando vem cá para fora com problemas de "juventude" que normalmente significa desenvolvimento insuficiente.

Mas aparece uma marca a oferecer produtos baratos, que ainda falham de forma mais gritante em alguns pârametros essenciais, e de repente torna-se justificável apenas porque é low-cost e tem uma boa relação value-for-money.

E claro, depois é encontrá-los em outros tópicos a dizer que os americanos não sabem fazer carros e que nunca comprariam carros chineses, porque não conseguem estar ao nivel dos europeus ou japoneses, e criticam a abordagem idêntica low-cost para certos mercados, como o brasileiro.

Afinal, onde é que anda a consistência dos argumentos?
Como é que se justifica um e abomina-se outro que segue os mesmos principios?

Como disse antes, não critico quem compra... Cada um compra o que quer, pelas razões mais racionais ou idiotas que tiver!
Agora, o facto de ter custado pouco e de acharem que fizeram o melhor negócio do mundo, não é razão para endeusar um produto que é um passo atrás.

Falham só na tua cabeça e na cabeça de alguns porque felizmente a realidade e bem diferente daquilo que tu queres que seja.[:D]

Nos já percebemos aquilo que tu achas porque é que te sentes na necessidade de repetir tudo? Não é por dizer algo muitas vezes que tal passa a ser uma verdade [:D]

Última edição:
Bom dia a todos,

Vou-te dar um conselho Zer07, não te ponhas em confrontos com os Membros em questão, irás chegar à conclusão que não valerá a pena.

Quem tem o Duster está bastante contente com ele, quem não o tem manda postas de pescada, tal como os treinadores de café, são sempre os que têm mais experiência.

Este tópico deixou de ser alusivo ao Duster, passou a ser um tópico onde todos querem deitar abaixo o Duster, e quanto a isso não há nada a fazer.

Se quiseres ouvir opiniões válidas, e debater construtivamente sobre o Duster manda-me mensagem pessoal, que eu indico-te onde deves ir.

Abraço

Snack (Dono de um Duster de 85cv há 5 meses)

Não vale a pena discutirem, para o rafaluzo tudo o que estiver relacionado com a renault é do melhor que há.
Nem eu que já tive 3 renaults em casa e que conduzo um diariamente sou tão "cego".

Mas lá está, eu como a maioria dos users deste fórum tem carta/carro e conduz diariamente, sabendo assim os prós e contras dos respectivos veículos.
Agora aqueles que não têm nem uma coisa nem outra e que baseiam as suas opiniões no que lêem na internet... [:)]

Faz-me lembrar o user lamborghini, esse também era deus no céu e lamborghini na terra [:D]

A conversa agora já vai nos pneus?... Agora até os pneus são maus...

Fiquem sabendo que os pneus do Duster de TT não têm nada, são pneus mistos que equipam uma grande quantidade de SUVs de varias marcas. São basicamente pneus de estrada.

Os que vêm com o meu Duster são estes, Michelin Latitude.
latitude-tour-hp.jpg

Pneus para TT é mais isto:
krawler-t-a-kx-400.jpg

1515-1.jpg

Agora são os Michelin Latitude mas as primeiras fornadas penso que vinham com os Continental CrossContact.

Última edição:
Bom dia a todos,

Vou-te dar um conselho Zer07, não te ponhas em confrontos com os Membros em questão, irás chegar à conclusão que não valerá a pena.

Quem tem o Duster está bastante contente com ele, quem não o tem manda postas de pescada, tal como os treinadores de café, são sempre os que têm mais experiência.

Este tópico deixou de ser alusivo ao Duster, passou a ser um tópico onde todos querem deitar abaixo o Duster, e quanto a isso não há nada a fazer.

Se quiseres ouvir opiniões válidas, e debater construtivamente sobre o Duster manda-me mensagem pessoal, que eu indico-te onde deves ir.

Abraço

Snack (Dono de um Duster de 85cv há 5 meses)

Obrigado Snack[;)]

Isto apesar de não parecer ainda é o Tópico do Duster por isso é o local indicado para trocarmos experiências entre proprietários e pessoas que simplesmente gostam do modelo. Eu não sou proprietário apenas fiz um test drive e fiquei fã do conceito, simples e sem complicações do Duster. Mas por estas últimas página há muita gente que não compreende isso e acima de tudo não respeita a opinião dos outros. Há algumas intervenções que são de um puro mau gosto e uma falta de respeito por quem deu 20.000€ por um produto. Mas não é isso que deve impedir o normal funcionamento e troca de experiência entre os proprietários neste espaço. Abraço[;)]

acabem lá com esta troca de galhardetes

acabem lá com esta troca de galhardetes

Boas,
No entendo o pq da conversa já ir neste ponto.
Está visto que o Duster (EU TENHO UM 1.5 110 cv 4x2) está um carro bem equilibrado, preço/qualidade.
Não é o melhor mas tb não é o pior. Usa peças que já são utilizados em carros há 8 anos, mas não faz disso uma treta.

Quando o comprei, sabia que tipo de carro era, e NÂO estou desiludido.
Poderia ser melhor insonorizado, mas não é por isso que me vou arrepender.

Exacto!

Já no inicio dos 90 os carros vinham com:

ABS
ESP
ASR
Airbag frontais
Airbag laterais
Pretensores

[;)]

Se repararem, para os que falam em falta de segurança, vão ao site do EuronCap e facilmente vêem que o Duster cumpre todos os requisitos que são exigidos para obter os tais pontos extra...

Quem construiu o carro, fez esta opção, cumpre tudo o que EuroNcap exige mas não deu o esguicho com o limpa automático, e outras mariquices que para alguns são imprtantes, para outros nem por isso...

Em relação à fiabilidade, as minhas referências são um clio 1,5dci de 2001 e jamais me deu problemas, não gastava um pingo de oleo!! Parte eléctrica idem! etc... Resumindo, não tenho qq queixa da fiabilidade da Renault... e espero o mesmo da Dacia...

Se me dizem que a base do Duster é o meu ex clio, fantástico!! [:D]
(Que já tinha 4 estrelas no Euroncap... )

ps- o clio que era comercial (mais curto e com 2 lugares), custou 15000 e tal euros há 9 anos... não tinha ESP, ASR, nem Computador de bordo...

Falham só na tua cabeça e na cabeça de alguns porque felizmente a realidade e bem diferente daquilo que tu queres que seja.[:D]

Nos já percebemos aquilo que tu achas porque é que te sentes na necessidade de repetir tudo? Não é por dizer algo muitas vezes que tal passa a ser uma verdade [:D]

Tanto serve para um lado como para o outro. [;)]

Não é por nenhuma das facções repetir vezes sem conta, que algo se torne verdade.

Voltar
Superior