Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
E ganhavas:
Na segurança;
Na qualidade dos materiais;
Na garantia;
No equipamento...

E perdias:
Na posição de condução mais elevada;
No acesso à bagageira (e respetiva capacidade);
Nas reais capacidades de tt soft (acredita que dá. Ainda há pouco diz um passeio tt soft pelas bandas do Douro organizado pelo Escape Livre e rendi-me);
Na simplicidade mecanica que a médio e longo prazo vai permitir poupar dinheiro...

E ficavas mais ou menos equiparado:
Nos consumos;
Nos custos;
No motor;
No aspeto low-cost...

Em conclusão, são escolhas bastante diferentes, mas penso que ambas são boas escolhas. Eu optei pelo Duster, mas cheguei a ir experimentar a Ceed sw!

PS - não teci comentários de natureza estética por ser algo muito pessoal.

Cada um compra o que mais lhe convém e não estou a dizer que o Duster é um mau carro, eu estive para comprar um Logan mas comecei a pensar nos prós e contras e comprei outra coisa.
É que por vezes falam da Dacia como se não houvessem outras alternativas mais válidas e pelo mesmo preço e se procurarem elas existem.
Eu preferia ter mais segurança e uma boa garantia do que uma posição de condução elevada ou melhor acesso à bagageira por exemplo, claro que se precisas de um TT o Duster é uma boa boa alternativa.
Só te desejo boa sorte com o carro! [;)]

Boas, Tal como o Petrus, tb eu andei neste fim de semana Aventura, no Douro, com o meus Duster e já sabia que ele andava por caminhos engraçados, mas nestes 3 dias deus para ver que é uma boa "maquina".
não é nenhum TT puro, mas que brinca, brinca!!!

Elia apresenta 2 Tunings diferentes do Dacia Duster

Elia-Dacia-Duster-4.jpg
Elia-Dacia-Duster-3.jpg
Elia-Dacia-Duster-2.jpg
Elia-Dacia-Duster-5.jpg
Elia-Dacia-Duster-1.jpg

Boas

Recebi um Renault Duster 1.6cc aqui na empresa onde trabalho em Luanda, o preço cá é de 23 000 usd para a versao base !! Deve ser por se chamar Renault e não Dacia como na Europa.
Para já e apenas com 400km nada a apontar(mau era) o carro aqui é um sucesso principalmente na versao 4wd...o importador nao vende a versão a Diesel (pq sera???)...
Vamos la ver como se porta neste Pais tao exigente para os carros..

CUmps

O Polo lá fez comigo uma viagem e o consumo ficou nos 8.5. Ainda tocou nos 170 já quase no redline[:D].

Andei também com um Duster 1.5 90cv. O motor é bastante agradavel e redondo, para mim superior neste aspecto ao 1.6HDi 90cv. A caixa pareceu-me curta e isso pode ter ajudado, apesar de tudo nota-se bem que é às 2.000rpm que ele mostra a sua força.

A desligar trepida pouco, para exemplo trepida menos que a Focus..

O carro em si, é espaçoso e tem um andamento razoavel mas as virtudes acabam um pouco por aqui.

A direção é um pouco estranha, não sei explicar bem mas parece-me algo vaga e nem é assim tão leve quanto isso. Talvez seja falta de hábito.

O motor ouve-se bem no habitaculo mas nada de muito incomodativo, a não ser talvez em viagens longas. O ruído de rolamento está bem disfarçado.

Os plásticos têm um aspeto pobre, mas para carro com crianças pequenas ou para levar tralha até é o melhor, só achei estranho é que é mais um duster com uma borracha junto ao pára-brisas que vejo a descolar.

Tem soluções de ergonomia estranhas, como os botões dos V.E traseiros no chão e alguns comandos na consola central. Faltam umas bolsas nas portas traseiras.

Estava à espera de mais conforto, a suspensão pareceu-me algo rija mas os bancos são porreiros, pecam por pouco apoio lateral.
De resto conduz-se bem com o motor a ajudar muito, o comando da caixa não é dos melhores mas a embraiagem é facil de dosear.
Onde se nota também o lado low-cost é em comandos como os piscas, mas é algo que apesar de tudo me passa um pouco ao lado.
Ruídos parasitas são poucos em 30.000km's, apenas na chapeleira, o banco dianteiro a ranger e pareceu-me ter um ligeiro estalido na consola central vindo do rádio, nada mau.

Não consegui perceber muito mais, coisas como o comportamento em curva ou em velocidades mais elevadas mas o objetivo de ter conduzido o carro não era esse.[:p]
Desculpem o português mas estou com pouco tempo. Qualquer coisa que não concordem digam[:p][:D].

Bons km's!

Deixei este post no meu DB pois fiz uns quantos km's com um Duster.

Last edited:
caro petrus,
lol tens razão. vou entao deixar aqui:

O clube Duster de Portugal (pagina do FaceBook), vai realizar o seu IV Concentração Clube Duster Portugal

" A todos os meus amigos que tenham um Dacia Duster, estão convidados a participar nesta aventura organizado pelo Clube Duster Portugal, dia 6 de Outubro na zona de Arganil/Gois/Lousã.

O ROAD BOOK está feito ;)
Os belos caminhos e aldeias de xisto da Serra do Açor e Serra da Lousã esperam por todos os participantes da 4ª Concentração do Clube Duster.
Gostava de poder contar com todos vós neste fantástico dia e belo, espero eu, passeio :)

Venham participar. Para mais informações visitem a nossa pagina do FB Clube Duster Portugal | Facebook ou mandem email paulo.jneves@iol.pt

Abraços para todos

Caros Amigos,
Termina hoje as inscrições para a IV Concentração do clube Dacia Duster Portugal.
Mais informações, visitem a pagina do FB do clube.
abraços

Boas

Recebi um Renault Duster 1.6cc aqui na empresa onde trabalho em Luanda, o preço cá é de 23 000 usd para a versao base !! Deve ser por se chamar Renault e não Dacia como na Europa.
Para já e apenas com 400km nada a apontar(mau era) o carro aqui é um sucesso principalmente na versao 4wd...o importador nao vende a versão a Diesel (pq sera???)...
Vamos la ver como se porta neste Pais tao exigente para os carros..

CUmps

Boas!

Provavelmente não vendem versão diesel, tal como outras marcas, porque o diesel aqui em Angola é de má qualidade e provoca muitos problemas nos carros. Com tempo vais ouvir muitas historias do diesel por cá!

Em relação ao preço, se fizeres o cambio para euros, acho q esta muito bom em relação à Europa. Equipara-se penso eu.

Mas dou razão quando pedem pela versão 2.0 automática praticamente 30 mil usd. São 23500 euros. Mas por 35 mil usd há o ford escape ou hyundai ix35

Interior do Duster vendido na Índia

View attachment 107021

Esse também é um dos grandes motivos porque não comprei um duster. Então, no brasil, russia, india e afins o duster tem um interior que se pode dizer de bonito e interessante, sem que com isso o preço fosse algo de mais além. Cá levamos com um carro interiormente feio.
Vejam as diferenças:
new-interior-dacia-duster-1.jpg

Esse também é um dos grandes motivos porque não comprei um duster. Então, no brasil, russia, india e afins o duster tem um interior que se pode dizer de bonito e interessante, sem que com isso o preço fosse algo de mais além. Cá levamos com um carro interiormente feio.
Vejam as diferenças:
View attachment 109144

É triste, mas não é de admirar! Ou seja, começou primeiro a ser vendido cá (tipo 2 anos antes) e as melhorias vieram depois.

Agora há que escoar o material e aproveitar um posterior restyling para introduzir estes interiores e mais algumas melhorias...

Back