A minha máquina Delta Qool "oferta" chegou no dia 24, parecia mesmo uma prenda de Natal.. Até agora só tenho a dizer bem dela.
Tenho ali lado a lado a Delta Qool e uma máquina Krups de café expresso normal. E a Krups dependendo do café que lá meto e do cuidado que coloco na correcta dosagem do café e na pressão certa que tem que se fazer antes de colocar o punho na máquina, também tira uns cafés bem bons. Bem melhores do que em muitos sítios na rua. Mas é um pouco aleatorio, porque as vezes sai-me espectacular, na maior parte das vezes sai bem bom, mas outras vezes sai um pouco "deslavado", outras vezes parece um pouco torrado.. E depois, a trabalheira que dá a limpar aquilo. É preciso limpar os filtros e borrachas com muito cuidado e muita frequência para não acumular café se não começa a saber a torrado.
Com a Qool até agora tem sido, meter pastilha, sai o café.. Que é sempre praticamente igual e muito bom. E por fim, levanto a patilha para a pastilha cair, ligo um pouco a maquina para correr um pouco de agua limpa pelo circuito e não ficar com detritos de café nas tubagens. E desligo. O lado mau, é que fazendo as contas cada café fica varias vezes mais caro... Mas o conforto e a consistência nos resultados até agora têm-me agradado imenso.