Desabafo

Percebo a tua dor... a minha mãe está num processo complicado de tratamento a um cancro e ainda não há certezas de nada...

Quando penso que ela poderá deixar de cá estar em breve fico completamente "perdido". Não consigo conceber essa hipótese. Gelo do medo só de pensar que a poderei perder tão cedo. Sou filho único e tenho uma ligação tremenda a ela.

Nada que nos digam, nos pode preparar ou confortar. É um sentimento de perda tremenda, com um misto de injustiça profunda.

Nesta altura apenas te posso mandar um grande abraço! O sol voltará a sorrir. Aliás, já o faz todos os dias nos olhos da tua filha.

Força. Coragem.

O que me levou a tomar esta decisao foi a minha querida filhota, que me disse algo na inocencia dos seus 5 anos que nunca irei esquecer na vida, " A mae esta no ceu e nao gosta de te ver assim" palavras estas que me fizeram lembrar algo que prometi por diversas vezes a minha queria esposa, que caso isto acontecesse que seria forte para continuar a lutar por mim e pela nossa filha. Promessa essa que vou cumprir com todas as minhas forcas

A tua princesa é um amor. Na inocência dos seus 5 anos disse tudo.

Acredito piamente que irás cumprir a tua promessa. Força, muita força e sempre que precisares de "colocar cá para fora" estamos aqui para te tentar confortar.

O sentimento das crianças é sempre puro e genuíno. Com a sua simplicidade disse aquilo que todos nós de alguma maneira te tínhamamos dito.

Acredito que não seja fácil - e estou a ser bondoso com o português. O vazio vai tomando conta de nós, assumindo o controlo sem sabermos bem o que fazer para o contrariar. E o pior é que parece que nós próprios não o queremos contrariar.

Força.

Vai aparecendo.

Força, muita força.

Hãs-de sorrir um dia, pode não ser com a mesma convicção, ou com a mesma vontade, mas esse dia vai chegar.

Os meus sentimentos.:(
Força e não te deixes abater de todo, são tempos dificeis e dolorosos, mas tens de pensar também na tua filha.
Muita força e coragem, qualquer coisa, tens cá a malta do fórum para o que for preciso.
Abraço.

Que notícia triste :( Os meus sentimentos também. Nunca estamos preparados para aceitar a morte. mesmo que estejamos perante uma situação muito complicada que sabemos que mais dia menos dia isso irá acontecer, mas é um facto que nunca estamos preparados.

Muita força e coragem para ti e para a tua filha. Têm que se apoiar um ao outro neste momento de dôr e infelicidade.

Força!!!

Só agora vi este tópico e é impossível ficar indiferente ao teu testemunho.

Não queria deixar passar sem também te dar os sentimentos, desejar força e lembrar-te que por cá continuaremos a apoiar-te sempre que precisares [;)]

Muito comovente.

Um grande abraço e força.

Certamente que a tua mulher, te vai continuar a apoiar, no teu consciente e irás voltar a vê la um dia.

Last edited:
O meus mais sinceros sentimentos. [s)]

Nada do que possa dizer poderá servir para te fazer sentir melhor, contudo lembra-te dos momentos bons, é neles que encontrarás o sentido da vida.
Tens uma parte dela contigo que é a vossa filha. Tens que ter força para criar a tua filha. Pensa apenas nela.

Parabéns amares tanto a tua esposa e por seres capaz de exprimir desta forma os teus sentimentos e desta forma fazer um memorial, mostras ao mundo aquilo que sentes e não deixarás de sentir!

Força amigo...

Lostfan,

Só agora vi este tópico, e... Fui apanhado num dia em que tenho pensado e conversado bastante sobre a nossa existência, a existência dos outros, e a importância que tudo isso tem para nós, para a nossa vida, e para a nossa evolução, bem-estar, etc.

Adiante, o teu tópico marcou-me de uma forma... "bateu-me no fundo mesmo". Ainda ontem, ao telefone, a minha namorada estava irritada comigo, porque hoje não ia ser possível estar com ela, e eu comentei que ela estava a dar demasiada importância a um problema que simplesmente não existe. Disse-me já algumas vezes que a irrito com a minha atitude do "está sempre tudo bem".

E agora, depois de ler o teu tópico, só vejo que eu tenho total razão em levar a vida desta forma, sem dar demasiada importância a certos problemas. Problema, é a situação que ocorreu contigo, isso é que destrói uma imensurável parte de nós.

Quero dizer-te que… foram bonitas e fantásticas as tuas palavras, e certamente ela, na sua paz, estará satisfeitíssima por ter tido cá alguém tão bom, tão honesto e tão puro. As tuas palavras foram realmente colocadas no local certo, com a intensidade certa.

Quero deixar-te aqui um fortíssimo abraço, e acredita, gostava de te poder de alguma forma ajudar, ou aliviar a tua dor. Não consigo imaginar como te sentes...

Lostfan é pá, Força! É uma ferida que jamais fechará mas… Força!

Forte Abraço…
Paulo Bandeira.

Caro Lostfan,

Apenas hoje tomei conhecimento desta trágica notícia, uma vez que estive ausente, de férias, durante a semana passada.

No entanto, não consegui deixar de ficar profundamente chocado e transtornado com o teu testemunho absolutamente emocionado, sentido e cheio de amor.

Acompanhei a situação da tua esposa no outro tópico, sabia que a situação não estava fácil, mas fui completamente apanhado desprevenido... Tal como todos aqui no fórum.

Nestes momentos, não há grande coisa a dizer, quando ainda por cima já tantas palavras boas te dirigiram, de incentivo, de força, de coragem...

Resta-me reforçar a ideia fundamental: concentra-te na tua filhota! Vais ver que nela encontrarás todas as forças do mundo! Pode não ser fácil, mas acredito que a recompensa será boa, e te fará sentir melhor nos momentos mais tristes.

Um abraço, e sempre que precisares, já sabes, a malta está cá para isto!

[;)]

Foi com enorme tristeza que li este tópico.

Certamente não há palavras que te consigam confortar, mas não queria deixar de manifestar a devida homenagem de expressar os meus sentimentos, e que tenhas a força interior para conseguir ultrapassar a situação. Mas não o tentes fazer sozinho, rodeia-te daqueles que te querem bem.

Os meus sinceros sentimentos.
São realmente situações que gostaríamos que nunca acontecessem[s)]
Força para enfrentar os próximos tempos...

Sinceros sentimentos. Para além dos normais votos de muita força, não há muito que se possa dizer numa altura como esta.

Back