Electrodomésticos

o motor trabalha se tirar a correia, mas consigo pará-lo com a mão. se estiver com a correia no sítio não se mexe e aquece. a máquina é uma philco já velhinha.
Então deve ser problemas no motor, tambem poderia ser o programador mas se já é velhinha poderá não merecer a pena dado que as reparações são caras...
Já experimentou por no programa de centrifugação a ver se tem força em rotação...

Então deve ser problemas no motor, tambem poderia ser o programador mas se já é velhinha poderá não merecer a pena dado que as reparações são caras...
Já experimentou por no programa de centrifugação a ver se tem força em rotação...
Não sei se conhece um motor de uma máquina de lavar roupa este é constituido por dois tipos de bobinados um para a lavagem e outro para a centrifugação ou seja pode centrifugar muito bem e não lavar bem se o motor não tem força e quando está a lavar abrir-mos a parte de trás e der-mos um empurracito com a mão mas com cuidado e este arrancar tens o problema resolvido muda-lhe esse bicharoco citado no tópico atrás.

Se ele puser em centrifugação, ou muito me engano ou continua no mesmo sítio.

A Siemens anterior à que tenho actualmente em casa teve esse problema. Primeiro deixou de rodar de um lado (embora sentisse o motor a rodar e a tentar puxar o tambor mas sem efeito) e só rodava no sentido contrário dos ponteiros do relógio (o da centrifugação). Passado uns meses foi o outro lado, e o motor trabalhava, mas não conseguia rodar o tambor.

Como ela já tinha alguns problemas de idade (25 anos) foi para o ecoponto.

obrigado pelas respostas, mas fiquei com dúvidas. acham que o problema estará no condensador? se o trocar será que resolvo o problema? é que se puser a centrifugar ou a lavar, o problema é o mesmo, o motor não roda. realmente tentei dar um balanço com a mão e ele mexeu-se, mas não chega a dar uma volta completa.
já agora, aproveito para contar a história completa: há uns 3/4 anos comprei uma máquina na empresa CONFORAMA da marca FAR. já depois de terminar a garantia, partiu-se o puxador da porta. contactada a CONFORAMA, deram-me o endereço da suposta assistência técnica. levei lá a porta desmontada e disseram-me que não conheciam aquele modelo. entretanto, liguei novamente para a CONFORAMA, a explicar a situação. não me souberam dar uma resposta, tendo ficado de me ligar. como eu estava relativamente perto da loja fui lá pessoalmente, pois queria o problema resolvido. quando lá cheguei, depois de longa espera, conseguiram-me escrever num papel o nº de telefone dum sr. que fazia assistência e me resolveria o problema. contactei esse sr. que me disse estar à espera de peças para resolver 2 ou 3 casos semelhantes ao meu (não é de admirar, pois o puxador é seguro por um bocadinho de plástico que mais cedo ou mais tarde acabaria por partir). pediu para ligar ao fim de uma ou duas semanas e quando o fiz, disse que afinal precisava de ver a máquina, pois não conseguia arranjar a peça, acho que foi isto que me disse, já não me lembro bem. comprometeu-se a vir a minha casa e não me cobraria deslocação. entretanto, como a máquina não estava inutilizada, pois com um arame conseguia abrir a porta, fui funcionando com ela assim e nunca mais liguei ao senhor. passado uns meses, a máquina avariou, pois a água não saía, penso que deve ter algum motor de puxar água queimado ou coisa do género. por acaso, os meus sogros trocaram de máquina nessa altura e fiquei com a deles para desenrascar, pois funcionava, apenas tinha que avançar o programa num determinado sítio em que ele parava. até que agora deixou de trabalhar de vez e eu estou aqui com duas máquinas e nenhuma trabalha. agora que vou entrar de férias, vou tirar um dia para ir à CONFORAMA ver se resolvo o assunto.

desculpem o testamento.

obrigado pelas respostas, mas fiquei com dúvidas. acham que o problema estará no condensador? se o trocar será que resolvo o problema? é que se puser a centrifugar ou a lavar, o problema é o mesmo, o motor não roda. realmente tentei dar um balanço com a mão e ele mexeu-se, mas não chega a dar uma volta completa.
já agora, aproveito para contar a história completa: há uns 3/4 anos comprei uma máquina na empresa CONFORAMA da marca FAR. já depois de terminar a garantia, partiu-se o puxador da porta. contactada a CONFORAMA, deram-me o endereço da suposta assistência técnica. levei lá a porta desmontada e disseram-me que não conheciam aquele modelo. entretanto, liguei novamente para a CONFORAMA, a explicar a situação. não me souberam dar uma resposta, tendo ficado de me ligar. como eu estava relativamente perto da loja fui lá pessoalmente, pois queria o problema resolvido. quando lá cheguei, depois de longa espera, conseguiram-me escrever num papel o nº de telefone dum sr. que fazia assistência e me resolveria o problema. contactei esse sr. que me disse estar à espera de peças para resolver 2 ou 3 casos semelhantes ao meu (não é de admirar, pois o puxador é seguro por um bocadinho de plástico que mais cedo ou mais tarde acabaria por partir). pediu para ligar ao fim de uma ou duas semanas e quando o fiz, disse que afinal precisava de ver a máquina, pois não conseguia arranjar a peça, acho que foi isto que me disse, já não me lembro bem. comprometeu-se a vir a minha casa e não me cobraria deslocação. entretanto, como a máquina não estava inutilizada, pois com um arame conseguia abrir a porta, fui funcionando com ela assim e nunca mais liguei ao senhor. passado uns meses, a máquina avariou, pois a água não saía, penso que deve ter algum motor de puxar água queimado ou coisa do género. por acaso, os meus sogros trocaram de máquina nessa altura e fiquei com a deles para desenrascar, pois funcionava, apenas tinha que avançar o programa num determinado sítio em que ele parava. até que agora deixou de trabalhar de vez e eu estou aqui com duas máquinas e nenhuma trabalha. agora que vou entrar de férias, vou tirar um dia para ir à CONFORAMA ver se resolvo o assunto.

desculpem o testamento.
Do condensador não é, pode é ser do programador que será o mais certo ou do motor, mas mesmo assim tanto numa maquina como na outra verifica os filtros da bomba de água que fica no canto inferior da maquina na parte da frente...

Do condensador não é, pode é ser do programador que será o mais certo ou do motor, mas mesmo assim tanto numa maquina como na outra verifica os filtros da bomba de água que fica no canto inferior da maquina na parte da frente...

os filtros foi a primeira coisa que vi. o programador é aquela roda com os números dos programas? se é isso, não me parece que seja daí a avaria.
já andei a pesquisar máquinas, pois se calhar vou ter de comprar uma nova, fui ao site da MEDIAMARKT e fiquei na mesma, não tem preços nem nada, para que serve aquela porcaria de site?

Não?!:confused:
Pelos sintomas, também acho que seja o condensador!
Quase que oposto........

Normalmente, quando o motor não tem força para arrancar é porque o consendador perdeu capacidade e não "ajuda" no arranque do motor!
De qualquer modo, pelo preço, vale a pena arriscar e comprar o condensador.
Se tiveres algum amigo com um multimetro que meça capacidades, podes testar o condensador para ver se esta bom ou não!
A capacidade deve ser qualquer coisa entre 12 a 20uF (está escrito no condensador); se o valor fôr muito diferente (normalmente tem tolerancia de 5%), principalmente se estiver muito abaixo do valor indicado, será essa a causa do problema!
Cuidado que o consensador pode estar carregado!
Antes de o retirar ou medir, convém fazer um shunt (com um alicate ou chave fendas) entre os dois terminais do condensador![;)]

pequeno electrodoméstico

pequeno electrodoméstico

Boas.

Venho aqui pedir opiniões, não sobre grandes, mas acerca de um pequeno electrodoméstico.
É sobre uma varinha mágica (ainda se usa este termo?!) e seus acessórios.

O artigo em questão é este:
http://www.fagor.com/pt/_bin/port/ficha.php?tabla=Mini_cocina&id_producto=74

Uma das dúvidas é se aquele jarro com as lâminas poderá servir para o mesmo efeito de uma liquidificadora (para poder fazer batidos, fazer picados, etc)?
E também se têm boas experiências com esta marca e seus respectivos utensílios?

O preço a que encontrei o conjunto foi 45€. Não posso considerar muito caro mas talvez encontre mais barato de outra marca, não?
Obrigado.

Tenho uma televisão Grundig (com cerca de 12 anos) que há cerca de 2 dias começou a demorar muito a arrancar.
Quando a ligo, aparece primeiro o som sem qualquer imagem, e só passados alguns minutos começa a aparecer a imagem. Esta aparece completamente desfocada, e que também leva mais alguns minutos (muitos...) a focar.
Alguém tem alguma suspeita do que será isto?

Obrigado,

Última edição:
Tenho uma televisão Grundig (com cerca de 12 anos) que há cerca de 2 dias começou a demorar muito a arrancar.
Quando a ligo, aparece primeiro o som sem qualquer imagem, e sou passados alguns minutos começa a aparecer a imagem. Esta aparece completamente desfocada, e que também leva mais alguns minutos (muitos...) a focar.
Alguém tem alguma suspeita do que será isto?

Obrigado,
Penso que será o cinoscópio a dar o berro, quando entregar a alma não merece a pena chorar, é deitar ao lixo e esquecer...

Bem após +- 18 anos vou ter que mudar o congelador vertical! O Motor não está bom e deve ter uma pequena fuga de gás.

O que vem o substituir é em Electrolux, mais precisamente este modelo: http://www.electrolux.pt/node38.aspx?productid=6029&QPProducts=6032,6031,6030,6029,6028

Cá em casa, vamos ver como é que vai ser o impacto do funcionamento dele, na factura da luz!

O que pesou na decisão foi a capacidade que consegue levar!
A propósito, existe congeladores verticais domésticos com maior capacidade?

Bem após +- 18 anos vou ter que mudar o congelador vertical! O Motor não está bom e deve ter uma pequena fuga de gás.

O que vem o substituir é em Electrolux, mais precisamente este modelo: http://www.electrolux.pt/node38.aspx?productid=6029&QPProducts=6032,6031,6030,6029,6028

Cá em casa, vamos ver como é que vai ser o impacto do funcionamento dele, na factura da luz!

O que pesou na decisão foi a capacidade que consegue levar!
A propósito, existe congeladores verticais domésticos com maior capacidade?
Os electrolux até são bons em termos de capacidade esses 254litros devem ser suficientes, assim de repente não tou a ver nenhum com maior capacidade...

Cá em casa o frigorífíco com 7 ano voltou a avariar! (marca: Electrolux)

Acho que vou escrever à marca!

Só em motores já foram dois substituídos fora outras avarias!

Agora vai-se pedir um orçamento e dependendo do preço para a reparação compra-se um novo.

Que marca recomendam? Indesit tem bons preços, que dizem?

Obrigado.

Um abraço, by Filas

Voltar
Superior