Electrodomésticos

A minha Ariston supostamente também é inox, o que é que deve ser um inox especial de corrida porque é o primeiro inox mundial que enferruja... :(
Não sabia que existem máquinas que medem a sujidade, é pena a minha não ser assim.

Lá em casa, temos tudo da kuppersbusch desde 2008.
O material é bom, quando... funciona.

Já tive que trocar a placa electrónica da placa (passe a redundância) e a maquina de lavar loiça deixou de aquecer. Foi substituído um sensor e mais uma coisa qualquer que não me lembro.

A máquina de lavar roupa é Ariston (da mesma altura) e ganhou um pouco de ferrugem por baixo da gaveta, mas trabalha que é uma maravilha.

Excelente compra, depois posta feedback

Dou, com certeza, bom ou mau. [:D]

Eu comprei essa também em Outubro para Porto. Não te esqueças de calibrar a maquina com o nivel de dureza da tua area. No Porto e soft mas depende de zona para zona.

Vai em 6 meses e comprei em inox tambem. Foi feita na republica checa? Estes modelos sao feitos na republica checa com parametros da casa mae.

Aqui na Suica sao as preferidas para budget. Importante: Nunca retires os restos de comida ou seja nao laves os pratos. A maquina trabalha medindo a sujidade que a maquina detecta.

Se lavares os pratos a maquina pensa que esta tudo limpo :D.

As que estavam em exposição eram feitas na Rep. Checa, pelo que a minha também deve ser.

Com a máquina, vem algum kit para medir a dureza da água?

A minha máquina antiga, tinha que passar tudo muito bem por água, caso contrário a lavagem era péssima. Espero que esta seja bem melhor nesse aspeto.

A minha Ariston supostamente também é inox, o que é que deve ser um inox especial de corrida porque é o primeiro inox mundial que enferruja... :(
Não sabia que existem máquinas que medem a sujidade, é pena a minha não ser assim.

O aspeto deste é bom, resta saber a qualidade.

tem boa pinta essa Miele e foi pouco mais cara que a minha AEG... :sh)

Tem boa pinta, mas é muito, muito simples.

Mesmo assim, gostei bastante do "toque" de funcionamento. Bater/fechar/abrir da porta, correr dos cestos, tacto dos botões, etc. Apesar da simplicidade, parece efetivamente estar, em termos de qualidade, pelo menos, um pouco acima dos modelos de outras marcas que estavam ao lado. Vamos ver se na prática é mesmo melhor.

Fizeste bem, quanto mais simples melhor, menos tretas para avariar, independentemente da marca para mim o mais importante é mesmo a simplicidade, já nem ligo a marcas, já tive problemas com quase todas, agora para mim o melhor é o mais barato e mais simples (com extensão de garantia), de modo a evitar chatices.

Tiveste problemas com miele? :;

Dessa marca só tive um aspirador, e foi uma treta, pagou-se a marca, para mim é uma marca como as outras.

Dentro dos electrodomésticos coloco as asiáticas um pouco acima das outras (Samsung e LG), de resto considero tudo aproximadamente semelhante em termos de fiabilidade.

Samsung está actualmente num patamar muito alto na relação preço qualidade.
Os coreanos não brincam e têm uma gama invejável...

Lá em casa, temos tudo da kuppersbusch desde 2008.
O material é bom, quando... funciona.

Já tive que trocar a placa electrónica da placa (passe a redundância) e a maquina de lavar loiça deixou de aquecer. Foi substituído um sensor e mais uma coisa qualquer que não me lembro.

A máquina de lavar roupa é Ariston (da mesma altura) e ganhou um pouco de ferrugem por baixo da gaveta, mas trabalha que é uma maravilha.

Isso é Teka com outro simbolo [:cool:]

Ajuda lol. Maquina dr lavar marca bosch. A bomba que faz a agua ser despejada parece estar em esforço, acontece 3x em cada seis lavagens (uma media). Acusando o erro 018 (problema com a bomba ou algo a obstruir a saída da agua.
No tubo não vejo nada, já o Abanei. Decidi abrir a máquina, electrónica é com ela.. Não consigo aceder bem a bomba afim de retirar, muito fio junto e o caneco. Mas vi este tubo ligado a bomba que parece ter um certo óleo.

14bc62934a6666c1f7becffb88f99fad.jpg
aaf1bdc9abd1fdfbe2ac1953da21a771.jpg

É o que esta preso por uma porca, aparenta ter um certo nível mas parece baixo ou cheio, é o que? Influencia?

Estou a desesperar a máquina não acaba de lavar, consigo-se terminar a lavagem se retirar o tubo do sistema de esgoto e colocar para um balde (ficando virado para baixo, exercendo menos pressão).

Um técnico resolve o problema em casa?

PS: como girei a bomba ( essa roda branca, tipo hélice, a mao com força) acho que está a funcuonar bem, nem ouço todo excessivo da bomba, aparentar estar normal, mas aposto que voltara a acontecer, ate porque pus a lavar sem roupa.

Dessa marca só tive um aspirador, e foi uma treta, pagou-se a marca, para mim é uma marca como as outras.

Dentro dos electrodomésticos coloco as asiáticas um pouco acima das outras (Samsung e LG), de resto considero tudo aproximadamente semelhante em termos de fiabilidade.

Mas não é ! há grandes diferenças de fiabilidade de qualidade de operação, de economia, de "reparabilidade", etc.

Samsung está actualmente num patamar muito alto na relação preço qualidade.
Os coreanos não brincam e têm uma gama invejável...

Eu tenho estado a fazer um "teste" de longa duração com a máquina de levar roupa de topo da LG e já começa a dar alguns sinais de cansaço, deve ir pelas minhas contas com uns 1.300/1.400 ciclos e cerca de 2 anos.

Tenho ideia que o motor acoplado ao tambor é de muito difícil reparação, mas para já com um ruído acrescido nas centrifugações vai funcionando.

Mas não é ! há grandes diferenças de fiabilidade de qualidade de operação, de economia, de "reparabilidade", etc.

Eu tenho estado a fazer um "teste" de longa duração com a máquina de levar roupa de topo da LG e já começa a dar alguns sinais de cansaço, deve ir pelas minhas contas com uns 1.300/1.400 ciclos e cerca de 2 anos.

Tenho ideia que o motor acoplado ao tambor é de muito difícil reparação, mas para já com um ruído acrescido nas centrifugações vai funcionando.

Isso dá uma média constante de usares 2x dia todos os dias, o que significa que terias de ter dias com 3 máquinas/ dia (férias, fins de semana, etc)

Isso dá uma média constante de usares 2x dia todos os dias, o que significa que terias de ter dias com 3 máquinas/ dia (férias, fins de semana, etc)

É por aí sim !

Mas funciona 3 e até 4 vezes alguns dias e simplesmente não funciona outros [;)] andará pelas 12 a 14 lavagens por semana, cheia !!

Vanquish, então feedback?

Para já, muito satisfeito, a máquina é bonita, silenciosa e eficaz!

Ultimamente não tenho feito qualquer pré-lavagem. Coloco a louça suja na máquina apenas retirando os restos de comida e os resultados são muito bons! Ainda hoje coloquei na máquina, de manhã, o prato da papa do meu filho mais novo, completamente cheio de restos de papa agarrados. Lavei apenas após o almoço e ficou impecável. O mesmo acontece com tachos, panelas, travessas de forno, com sujidade agarrada que na outra máquina normalmente não saia totalmente. Nesta, ficam impecáveis.

Acredito que seja isso que a maioria das máquinas atuais faz, mas a minha era mázinha neste aspeto.

Ajuda lol. Maquina dr lavar marca bosch. A bomba que faz a agua ser despejada parece estar em esforço, acontece 3x em cada seis lavagens (uma media). Acusando o erro 018 (problema com a bomba ou algo a obstruir a saída da agua.
No tubo não vejo nada, já o Abanei. Decidi abrir a máquina, electrónica é com ela.. Não consigo aceder bem a bomba afim de retirar, muito fio junto e o caneco. Mas vi este tubo ligado a bomba que parece ter um certo óleo.

14bc62934a6666c1f7becffb88f99fad.jpg
aaf1bdc9abd1fdfbe2ac1953da21a771.jpg

É o que esta preso por uma porca, aparenta ter um certo nível mas parece baixo ou cheio, é o que? Influencia?

Estou a desesperar a máquina não acaba de lavar, consigo-se terminar a lavagem se retirar o tubo do sistema de esgoto e colocar para um balde (ficando virado para baixo, exercendo menos pressão).

Um técnico resolve o problema em casa?
Sim resolve mas tu também podes resolver.

Enfia um fio eléctrico na ponta do tubo de esgoto até chegar a bomba.

De certeza que está entupido

Voltar
Superior