Electrodomésticos

isso, não lhe vai servir de nada, o problema reside na construção da maquina, teem potência a mais para a estrutura que tem, dai em centrifugação galgar do sitio e não é um tapete desses que a vai manter lo lugar, pois ela vai saltar sempre, e quanto maior as rotações pior...

a cuba no interior devia ter mais contrapeso como as antigas, hoje não tem e sofrem todas desse mal, e alem disso as cubas antigamente eram ferro e agora são plástico, ainda pior mais leves são...

a solução tem mesmo de passar por fixa-la a parede ou ao chão da melhor maneira possível que ela já não sai do sitio...
a minha ariston éra a mesma treta até ter de a fixar ao chão...

Antes de ter este tapete a minha arrastava-se uns bons cms da parede.
Agora nâo sai do lugar.No meu caso resultou.

O que era suposto ter o chāo á volta?

Não "apanhaste" a brincadeira [;)]

É que já conheci, entre as de casa dos meus pais e a minha, umas seis máquinas, todas de marcas diferentes, e nenhuma delas sofria do efeito de fúria que descreves. A ser assim, o chão já deves estar partido e o tecto do piso inferior todo estalado [:D]

Estaria bem nivelada? Confesso que nunca vi nenhum caso de ter que prender a máquina ao chão e olha que um dos meu irmãos foi, durante uns bons anos e antes de emigrar, técnico dessas tretas.

tenho exactamente esse modelo há um par de meses, e só te posso dizer: nivela a máquina

é silenciosa e calminha até a 1200 rpm

Boas,

comprei recentemente uma máquina de lavar roupa da marca Bosch (este modelo), mas após verificar bem a instalação e colocar os apoios à altura certa, e a colocar em funcionamento com a carga praticamente cheia, esta tem elevada tendência a saltar violentamente quando faz o ciclo de centrifugação e a sair do sítio onde está colocada, parece que quer visitar a casa do vizinho.

Isto acontece a cerca de 600 rpm, tive de reduzir para as 400 rpm para tentar minimizar o problema. Ela dá 1200 rpm de máximo, mas nem quero imaginar o que lhe acontece se centrifugar a esta velocidade...

Acontece que nas 400 rpm a roupa ainda fica bastante molhada. Já a tentei prender pelos diversos lados, mas o movimento é tão forte que levanta o balcão de mármore...

Haverá algum truque que consiga fazer para a estabilizar/prender bem? Será problema da máquina?

Boas,

Há cerca de 6 anos comprei uma máq. de lavar roupa e outra de louça de qualidade superior, pensava eu, as 2 custaram + de 2000€.
Já avariaram as 2 mais do que uma vez, a da roupa aos 29 meses de compra.
Devo ter desembolsado ai uns 300 € em reparações, e são feitas por um familiar, senão.......€€€

Isto é como os carros premium alemães, o caro não é sinónimo de fiabilidade.

Eu em relação a isto tenho a seguinte política: ou compro o mais barato possível, ou então se é para pagar a sério compro marcas asiáticas (LG ou Samsung) que em termos de fiabilidade na minha opinião são realmente as melhores. Agora as marcas alemãs é como os carros, podem até ter uma performance um pouco superior mas em termos de fiabilidade (que é o mais importante) hoje em dia são equivalentes às outras marcas italianas ou americanas.

isso, não lhe vai servir de nada, o problema reside na construção da maquina, teem potência a mais para a estrutura que tem, dai em centrifugação galgar do sitio e não é um tapete desses que a vai manter lo lugar, pois ela vai saltar sempre, e quanto maior as rotações pior...

a cuba no interior devia ter mais contrapeso como as antigas, hoje não tem e sofrem todas desse mal, e alem disso as cubas antigamente eram ferro e agora são plástico, ainda pior mais leves são...

a solução tem mesmo de passar por fixa-la a parede ou ao chão da melhor maneira possível que ela já não sai do sitio...
a minha ariston éra a mesma treta até ter de a fixar ao chão...

Achas que a Bosh não pensou nisso, e não testou a máquina antes de vir para o mercado?
Aposto que não tirou os parafusos de transporte, ou tem alguma mola ou amortecedor solto ou com defeito. Hoje em dia já não precisam de contrapesos tão grandes, em vez disso desenvolveram a tecnologia que amortece as vibrações. O transporte desses contrapesos fica muito caro.

Sim, foi o primeiro ciclo que fiz.

Entretanto tive a pesquisar um pouco sobre o assunto e julgo que o problema poderá estar nuns potenciais parafusos colocados atrás, usados para segurar o tambor, usado apenas durante o transporte da máquina.

Mais logo vou ver se é esse o problema e darei algum feedback.

Não tiraste os travões? :sh)

Bem... Por falar em marcas alemãs, a minha placa de indução Bosch resolveu entregar um dos discos ao criador... Sempre que tento usar essa área a placa indica um código de erro e deixa de funcionar.

Mas em abono da marca, funcionou sem problemas durante 11 meses e meio... Isto numa placa cujo PRVP é qualquer coisa como 799,00 €, é muito mau prenuncio para o resto do equipamento da minha cozinha [8b]

Amanhã vou ver se marco uma reparação... Espero que tenha sido só um percalço sem significado..

Em relacao a electrodomestico e muito bonito ver comentario de utilizadores mas deviam pesquisar mais sobre as marcas e filosofias e adaptar.

Como muitos sabem vivo na Suica e aqui as maquinas de secar e lavar sao por predio.

No meu predio temos 21 apartamentos. Eu lavo tapetes, edredoes, a minha roupa e uso programas de 95 graus 3 horas (limpeza germes, passar camisas a ferro).

As unicas marcas que resiste lavar 10 horas/dia e cargas de 8..10 kgs e temperaturas de 90 graus sao a Miele e a V-Zug. Temos 1 maquina lavar e 1 secar para o predio e vao em 8 anos.

Num apartamento sem a humidade da lavandaria teriam de durar 25anos.

E uma maquina de lavr roupa miele comeca em 95 kgs (outras marcas 60 kgs). Contra pesos ferro fundido, conversor DC (mais caro que os AC) cuba em inox. Porque a miele e desenhada para 20 anos.

Todas as outras marcas (Aqui na Suica ha mais transparencia na filosofia das marcas)desenham para 7 anos: Ariston LG bosh. Metem sensor de carga, sensor de nao sei q. Sensores desenhados para 7 anos.

Outra diferenca grande. Eu estive em Portugal este mes e a miele sao 2 anos de garantia que vai contra a filosofia da marca mas foi a forma de meter os aparelhos na gama de 700 a 1200 euros.

Na Suica lifetime warranty para corrosao e yellowish (ficar amarela).Lifetime na miele sao 20 anos.

Em Portugal e preciso ponderar mas os electrodomestico sao desenhados p 7 anos Vao as fabricas e facam uma visita guiada.

So para terminar eu diria que em Portugal com salarios limitados deve comprar-se o melhor desconto em marcas nao premium (a melhor promocao). Mas nao queixar ao fim de 8 anos.

Anos 90 sim.Eu tenho um aspirador miele com 30 anos. A maquina lavar loica 22 anos da Ariston.

Este mes comprei todos os electrodomesticos novos para os meus pais e a mudanca de filosofia e obvia:

Ate 600 euros (foi o preco da miele) encontrem-me uma maquina lavar loica com os dispersores (a ventoinha que roda)em metal, os tabuleiros em metal e o conversor de corrente DC.

Mesmo a Siemens (agora fabrica em Espanha) usa plastico.

A Ariston de 1992 toda em metal e roldanas polidas e foi 400 euros. As pessoas querem barato e muitas funcoes. As marcas adaptaram-se Levem sensor de sujidade mas levam plastico,,,,revestimentos contra oxidacao fraquissimos mas as marcas sabe que apos 8 anos vendem outra.

Não! :sh)

Pelos vistos foi mesmo azelhice minha, não me lembrei que as máquinas costumam ter os parafusos para transporte...e no manual de instruções não li essa parte!

A maquina trabalhou com os 4 travões/parafusos na cuba e motor ?? [:D]

Prepara-te para abrir um topico a pedir informações daqui a uns meses sobre o porque dela estar avariada.

Molas, amortecedores, cuba ficaram empenados.

Por favor uma dica.
Mini "aparelhagem" da Mitsai, com gaveta de CD que não abre.
Soluções?
(procurei se por acaso tinha um furo para um clip ou assim mas não tem)

Depois de ler alguma coisa do tópico vou contar uma história curiosa:

Quando comprei a casa onde vivia anteriormente os donos deixaram lá ficar uma máquina de lavar roupa Bosch por a acharem muito pesada para retirar e eu decidi ficar com ela, mas como tínhamos uma praticamente nova da casa anterior... essa foi para a arrecadação e por lá ficou durante mais uns 10 anos, apenas coberta com um pano por causa do pó, para uma eventual avaria da outra!

Quando mudámos de casa, a máquina de lavar que usávamos foi para casa dos meus sogros (a nova casa tinha cozinha equipada) e ficámos na dúvida sobre o que fazer com a "velhinha" Bosch que por lá estava arrumada...

Fizemos uma pequena limpeza exterior e ficou mesmo com bom aspeto e como não tinha nada de ferrugem no interior imaginei que podia valer alguma coisa e perguntei a um conhecido do meio se valia alguma coisa, mesmo estando parada há uns 10 anos e ele disse depois de saber o modelo:

- Máquinas dessas já não se fazem! Isso dura uma vida! Se a puseres na net à venda por 50 euros vai-se num instante! Não ta compro porque é longe demais para a ir buscar!!!

Ri-me muito com a conversa dele! Eu queria-me era desfazer da máquina! Dada já era bom... desde que a viessem buscar, mas seguia sugestão dele, tirei umas fotos e pus à venda na net por 50 euros!

No dia a seguir foi vendida e o comprador quando a veio buscar ainda perguntou se não tinha mais alguma igual!!!

Voltar
Superior