Electrodomésticos

O Samsung que comprei na worten teve as portas invertidas e foi feito por quem entregou, aliás paguei o serviço logo que o comprei.

Sim, é normal. A Samsung não sei como funciona. A Bosch é grátis por exemplo até 6 meses depois da compra.

A LG cobra, se alguém mexer indevidamente, perde-se a garantia, decidi não arriscar, e ainda bem, ehehe. Só descobri isto depois, julgava que era tudo grátis.

isto das marcas de electrodomésticos é uma lotaria

também não olho a marcas, comprei agora Siemens, AEG, Smeg e Electrolux
curiosamente a Smeg (supostamente "premium") é que estou mais céptico

Já há novidades JDEM?

Em relação a mim, após aturada seleção [:D] a duvida está entre estas:

http://www.electrolux.pt/Produtos/Roupa/Máquinas-de-lavar-e-secar-roupa/Livre-instalação/EWW1696SWD/, por 609€ aqui - http://www.electrosacavem.pt/info.php?identif=4975

http://www.lg.com/pt/maquinas-de-lavar-secar-roupa/lg-F14U2TDH1N-lava-e-seca, por 639€ aqui - http://www.electrosacavem.pt/info.php?identif=5061

Opiniões?
Nunca mais termino esta cruzada, bolas. :sh)

Como já aqui disse, tenho tudo LG desde que casei há 8 anos
A de lavar roupa funciona 3 ou 4 vezes por semana.
A da loiça 2 a 3 vezes
O combinado......bem...todos os dias 24 /24h...[:D]
Micro-ondas funciona todos os dias e mais que uma vez

Não quero outra marca em casa!

Acho que como marca é uma boa aposta. Comigo foi!

Isso é que é fidelidade [:D]

Já eu é o oposto, não repito uma única marca:

Forno - Bosch
Placa - Balay
Combinado - Indesit
MLL - Candy
MLR - Samsung
Micro-ondas - Teka
Exaustor - Zanussi
Tv's - LG e Philips
Portátil - Asus

Parece de propósito mas não foi [:D]

De todos, o único que não recomendo é o exaustor. Mas exaustores de gaveta são fracos na generalidade.

Boas,

Também comprei a máquina da louça e da roupa na Electrosacavém e também uma máquina fotografia Sony, gostei do atendimento.

Fui aconselhado a comprar Siemens nas tive azar, a da louça ao fim 33 meses deixou de secar e a da roupa levou o rolamento..,
máquinas topo de gama, mas....acontece ás melhores.

Boas,

Também comprei a máquina da louça e da roupa na Electrosacavém e também uma máquina fotografia Sony, gostei do atendimento.

Fui aconselhado a comprar Siemens nas tive azar, a da louça ao fim 33 meses deixou de secar e a da roupa levou o rolamento..,
máquinas topo de gama, mas....acontece ás melhores.
compraste na loja física ou online?

edit: já vi a morada da loja física

Boas,

máquinas topo de gama, mas....acontece ás melhores
.

É por estas e por outras que estive quase a comprar uma BOSCH por 960€ (só não comprei por desagrado com o atendimento) e hoje digo que ainda bem que não o fiz. São máquinas e qualquer uma pode avariar, mas um gajo fica mais lixado se avariar uma que custou quase o dobro de outra com as mesmas características mas de marca "inferior".

Pela nossa parte, a decisão está tomada. Á partida vamos para esta Electrolux - http://www.electrolux.pt/Produtos/Roupa/Máquinas-de-lavar-e-secar-roupa/Livre-instalação/EWW1696SWD/ - mas estamos dependentes da confirmação da profundidade pois é para colocar debaixo da bancada e não queremos que fique muito saliente. Caso a medida seja a maior e se confirme que as características são exatamente as mesmas, á exceção da capacidade de carga, vamos para esta http://www.electrolux.pt/Produtos/Roupa/Máquinas-de-lavar-e-secar-roupa/Livre-instalação/EWW1685SWD/. Caso esta ultima nos seja desaconselhada, vem esta LG - http://www.lg.com/pt/maquinas-de-lavar-secar-roupa/lg-F14U2TDH1N-lava-e-seca.

Estamos a falar de máquinas que ficam entre os 525 e os 639€.

compraste na loja física ou online?

edit: já vi a morada da loja física

É uma boa alternativa á loja do costume. [;)]

Para finalizar estive a estudar e realmente em Portugal provavelmente nao vale a pena. A garantia da Miele são apenas 2 anos. É muito estranho porque no UK são 5 anos e inclusive 10 anos para alguns modelos.

Na Suiça tem 20 anos anti corrosão (se a maquina ficar amarela (yelllowish) ou corrosão) e garantia de 5 anos.

Relativamente aos modelos da Republica Checa, é a globalização (Portugal não é 1 mercado para electrodomésticos de 1000..1500 euros a peça).

Eu comprei 3 modelos num retalhista Miele e os modelos nem existiam em Portugal. Vieram todos da Alemanha.

Da Republica checa tem os modelos básicos de maquinas de lavar loiça por exemplo. Eu faria o mesmo. Um modelo cuja engenharia é de 1980s e não tem inovação. Republica checa é Europa. Fornecendo especificações, as fábricas tem todo o controlo do processo.

Os VW feitos em Palmela não sao piores que os feitos na Alemanha. Eu acredito nisso. Até pode ser melhor porque os tugas fazem mais horas extras e trabalho com melhor qualidade em geral.

Pois... além do elevado preço, a Miele ainda acha normal oferecer apenas 2 anos de garantia!...:sh)

Não há qualquer problema com a produção na R. Checa (ou em Portugal), mas, obviamente, o facto de serem Made in Germany "atenuava" um pouco o alto preço pedido pelos equipamentos.

Se nesses casos a engenharia é dos 80's e não tem inovação (e alguns são produzidos na R. Checa), mais uma razão para achar a Miele uma má compra!!

Também no corte inglês encontrei um forno da smeg com preço de indesit. Não faço a menor ideia de qual será a razão de encontrar com tanta frequência smeg's com preços tão baixos... Mas gostava de saber.

A Smeg é uma marca bastante experiente com 65 anos de História e muito premiada, tanto a nível de design como inovação.

Pelo menos a nível de design tem produtos muito mais interessantes do que os aborrecidos e sobrevalorizados alemães.

A Smeg é uma marca premium, mas, ultimamente tem introduzido no mercado uma gama mais baixa, o que, a meu ver não é grande aposta, pois vai desvalorizar a imagem da marca, e, ainda por cima, alguns desses electrodomésticos parecem fracotes (já vi coisas Made in China)!...

Qual é a piada?!
Não tens nada mais útil para acrescentar?

É indiferente. Eles têm fábricas um pouco por toda a Europa, são uma grande multinacional, são o segundo maior fabricante de electrodomésticos do Mundo.

Em relação às marcas, tem muito que se lhe diga... Comprei tudo Siemens:

Alguns dos eletrodomésticos da Siemens não valem nada, nomeadamente:

Placa de Indução: a potência 7 da Siemens equivale à potência 5 da minha antiga Whirpool. Tenho tachos que na Whirlpool funcionavam perfeitamente e na Siemens não funcionam (a Siemens nãos os reconhece como sendo "induction-ready");

Máquina de loiça: tem 3 programas apenas (no programa de 65ºC se coloco vidros saem de lá todos riscados) e a loiça nunca sai bem limpa. Se usar detergente liquido tenho de lavar duas vezes a mesma loiça e mesmo assim... Se usar pastilhas, metade das vezes não consegue desfazer a pastilha totalmente;

Depois tenho uns que foram super-caros, mas valeram cada centimo, nomeadamente:

Forno: tem 30 programas de cozinhados. É tipo uma Bimby em formato forno: meto os ingredientes num pirex, selecciono o programa (exemplo de programa: "polvo à lagareiro") e aquilo faz tudo sozinho (desde seleccionar a potência adequada até o tipo de ventilação apropriada para o prato que estamos a confeccionar). A comida neste forno sabe muito, mas muito melhor que feita em qualquer outro forno que já tive.

Frigorifico: além de ser A+++, tem várias divisões que permitem regular a temperatura individualmente, o que acho fantástico. Posso por exemplo ter a manteiga num compartimento a uma temperatura não muito baixa para que a manteiga não fique tipo pedra e simultaneamente ter a carne num outro compartimento mais frio para que não se estrague;

Bem, negócio fechado, e desta vez...é de vez.

Comprei a Electrolux EWW1696SWD por 609€.

http://www.electrosacavem.pt/info.php?identif=4975

http://www.electrolux.pt/Produtos/Roupa/Máquinas-de-lavar-e-secar-roupa/Livre-instalação/EWW1696SWD/

Não sendo o supra-sumo da batata, tem boas características e a marca inspira-nos confiança, ao que se juntou um preço que nos parece bastante bom para o que oferece.

Ahh, é Made in Italy...só não sei se isso é bom ou mau. [:D]

Comprar Electrolux ou AEG totalmente indiferente ou será que o Grupo Electrolux faz uma distinção concreta em termos de qualidade e durabilidade entre ambas as marcas?

Comprar Electrolux ou AEG totalmente indiferente ou será que o Grupo Electrolux faz uma distinção concreta em termos de qualidade e durabilidade entre ambas as marcas?

Claro que faz, AEG é o topo do grupo, Electrolux média gama e a Zanussi a baixa gama. Mas isto é tudo muito relativo, há produtos que podem ser iguais inclusivamente... lembro-me dos casos mais flagrantes a igualdade entre certos modelos de máquina de lavar loiça AEG e Electrolux.

A AEG tem máquina de lavar roupa fantásticas, inclusivamente as combinadas.

Última edição:

Depende, mas tens casos em que a AEG só acrescenta melhores acabamentos exteriores, tudo o resto é igual. Eu até acredito que deve ser a norma, pela diferença de preço. Isto em aparelhos iguais.

Claro que faz, AEG é o topo do grupo, Electrolux média gama e a Zanussi a baixa gama. Mas isto é tudo muito relativo, há produtos que podem ser iguais inclusivamente... lembro-me dos casos mais flagrantes a igualdade entre certos modelos de máquina de lavar loiça AEG e Electrolux.

Ok, o que eu queria perceber era isso, ou seja, a segmentação de ambas as marcas. Não tinha noção que a AEG estava posicionada num segmento superior ao da Electrolux.

Ok, o que eu queria perceber era isso, ou seja, a segmentação de ambas as marcas. Não tinha noção que a AEG estava posicionada num segmento superior ao da Electrolux.

Penso que há casos e casos, pois já vi máquinas de ambas as marcas onde as caracteristicas e funções são rigorosamente iguais.

Que a AEG está posicionada acima da Electrolux não tenho duvidas, agora será que, tirando os topos de gama da AEG, as diferenças serão assim tantas?

Voltar
Superior