Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Aposto que à noite, depois de 3 ou 4 refeições ao longo do dia, até whey é de absorção lenta.

Ter sempre em mente que os dados que há sobre absorção de proteínas são sempre obtidos em jejum. Em jejum a absorção de quaisquer nutrientes e a produção de insulina são sempre muito mais pronuncidos.

Depende, eu como só faço desporto à noite normalmente o meu metabolismo está no ponto máximo nessa altura, acredita que aí absorve mesmo tudo e bem rápido, nem há whey que lhe valhe. E a prova que eu por acaso já tinha sentido é que tomando por exemplo meia-dose de whey logo após o treino fico sem fome MESMO durante uma hora/45 min, mas depois já lá vou eu ter de ir fritar um ovo ou comer uma lata de sardinhas porque fico mesmo com fome.

Portanto deixei de tomar whey após o treino, prefiro passar fome desde o ginásio até casa e depois chegar a casa e comer qualquer coisa, visto que somando as calorias compensa-me não tomar a whey, apesar de não engordar são mais 100 kcal que consumo pela meia-dose do batido que bebo.

Passo então a tomar whey 1 hora antes do treino (incrível como aqui às vezes ainda 1 hora e meia depois estou a arrotar [:D], por norma tomo a whey mais uns hidratos), para além de ainda me dar uma energia extra para o treino eu acho que também favorece para a perda de gordura, pelo menos diz lá no rótulo.

Sinceramente isto não há verdades absolutas, as pessoas é que têm de ter a inteligencia suficiente para ver e sentir o que pode fazer, melhorar. Mas sinto que, apesar de ver resultados, ainda sou uma naba. E visto que sou gulosa, tenho mesmo de fazer as coisas à minha maneira ou fico infeliz e vai tudo por água a baixo.

Uma coisa que eu gostava de fazer era tomar caseína à noite, no meu caso também seria uma refeição pós-treino mas não tenho dinheiro para isso, ou vá, não me apetece gastar nisso.

Última edição:
Aumento de massa muscular/peso, logo por norma no pós-treino lá vai a whey pro bucho, no entanto, após 1h sensivelmente vou jantar. [:D]

Então mas no teu caso caseína também é aconselhável antes de ir dormir, inibes um sono catabólico. Aliás, é aconselhável a todas as pessoas que queiram aumentar a massa muscular, na verdade. Eu acho que tanto tu como eu temos de fazer o mesmo genero de refeições, só que tu tens de ingerir mais/as mesmas calorias das que gastas e eu consumir menos.

Não percebeste. Se eu comer das 16 às 24h hoje, enfiando nessa janela todas as minhas calorias para o dia (o que vai significar muita comida), às 16h de amanhã provavelmente ainda tenho alguma comida na tripa. Pouca, mas alguma.

Nunca comeste uma grande pizza ao jantar, e depois no outro dia de manhã nem tinhas fome para o pequeno almoço porque ainda arrotavas a queijo?

O método 8/16 não me parece ser asim tão diferente de uma alimentação normal quanto isso. Para muita gente a única diferença na prática é passar o pequeno almoço para o meio da tarde
.

Nós estamos preparados para longos jejuns, há 10 mil anos quando caçavamos enchiamos a barriga o mais que podia-mos e depois se fosse preciso estávamos 2 ou 3 dias sem comer quase nada e activos na busca de comida.

como já disse anteriormente, durante a maior parte dos meus 7 anos de treino, liguei a todas as teorias de alimentação que dizem que não se pode estar sem comer, que o corpo entra em modo x ou y, etc etc.
E tentei o jejum mais para encontrar um estilo de vida mais prático mas que me permitisse manter o corpo que tenho e quero. Pensei que ia desistir ao fim de um mês, mas enganei me.

Há uns tempos a NaoInteressa perguntou-me se estava a pensar começar a tomar algum suplemento. Como funciona isso? Que suplementos aconselham para alguém que quer aumentar peso?

De resto já fui mais duas vezes ao ginásio. Tive de tirar peso aos halteres, tanto que fiquei dorido no bícep direito... Também tirei no pec fly. Devo ter 0% de músculo no peito... Vou fazer assim com menos peso e cumprir as duas séries, e daqui a uns tempos quando estiver confortável volto ao peso programado (não se riam, são 7.5kg em cada halter, e 23kg no pec fly)...

como já disse anteriormente, durante a maior parte dos meus 7 anos de treino, liguei a todas as teorias de alimentação que dizem que não se pode estar sem comer, que o corpo entra em modo x ou y, etc etc.
E tentei o jejum mais para encontrar um estilo de vida mais prático mas que me permitisse manter o corpo que tenho e quero. Pensei que ia desistir ao fim de um mês, mas enganei me.

podes explicar melhor o metodo que usas? quando comes face ao treino e o que comes?

Nós estamos preparados para longos jejuns, há 10 mil anos quando caçavamos enchiamos a barriga o mais que podia-mos e depois se fosse preciso estávamos 2 ou 3 dias sem comer quase nada e activos na busca de comida.

Isso não faz sentido nenhum, v7.

Nessa óptica também estamos preparados para consumir drogas, porque muita gente consome e sempre se consumiu.

Então mas no teu caso caseína também é aconselhável antes de ir dormir, inibes um sono catabólico. Aliás, é aconselhável a todas as pessoas que queiram aumentar a massa muscular, na verdade. Eu acho que tanto tu como eu temos de fazer o mesmo genero de refeições, só que tu tens de ingerir mais/as mesmas calorias das que gastas e eu consumir menos.

Sim no ponto da caseina tens razão até devia ingerir, mas no entanto visto ser intolerante ao leite em si (não sou à lactose mas o estômago não suporta leite) teria que investir em suplemento e neste caso a caseina é mesmo muito cara [:D]

Mas estava a referir no teu caso preciso visto quereres emagrecer, no entanto pelo que percebo tu queres baixar a BF e aumentar/manter a totalidade de massa muscular certo?

SignoreCello, tens de tomar gainers e basicamente comer muito bem, tomar caseína à noite se quiseres... Tudo à base disso.

É que sou mesmo um zero nisso... O que são gainers? :sh) O tio google só me dá respostas hiper-complexas quando eu queria qualquer coisa "for dummies"...

Isso não faz sentido nenhum, v7.

Nessa óptica também estamos preparados para consumir drogas, porque muita gente consome e sempre se consumiu.

o v7 gosta de ir buscar os exemplos de trás, esquece-se que o ser humano também se evoluiu foi devido a vários hábitos alimentares que criou. Há muitos mil anos que os homens deixaram de ser nómadas e começaram a fixar-se num local fixo com gado e alimento suficiente para não passar fome.

Também sobrevivemos à epoca em que não havia fogo, à época em que não se cozinha os alimentos... Não há muitos anos não havia frigoríficos... mas isso não é exemplo para nada mesmo!! [:D]

SignoreCello, tens de tomar gainers e basicamente comer muito bem, tomar caseína à noite se quiseres... Tudo à base disso.

Gainer falam todos muito bem, mas o preço não compensa (por norma uma toma de gainer são vá..uns 100g..e a quantidade de proteina é minima). Iria mais para comprar uma whey e se possivel misturar com aveia ou até dextrose (também pode ser misturado com banana que é um HC rápido). Basicamente isto é um gainer, sendo que os gainers são compostos por alto indice de HC, alguma proteina e alguma gordura, as whey têm alto indice de proteina, alguma gordura e alguns HC pelo que adicionando os HC seja com aveia/banana ou seja com dextrose, sai mais barato)

Depois é treinar bem, comer bem e descansar ainda melhor.

SignoreCello, se fores como eu, um hard-gainer (ou seja, custa-te a subir o peso e a ganhar massa muscular), deves ter em conta a tua alimentação, comer muito hidrato de carbono, comer frango, vaca, porco se gostares, não estar horas em jejum...ou seja se possivel fazer umas 6 refeições ao dia com snacks entre refeições grandes.

É que sou mesmo um zero nisso... O que são gainers? :sh) O tio google só me dá respostas hiper-complexas quando eu queria qualquer coisa "for dummies"...

Gainers o próprio nome diz, vais "ganhar". É o que queres, certo? Então deves tomar, mas nada como ires a uma loja de suplementos e informares-te. No Alegro tens lá uma loja muito fixe com preços muito bons, junto á fnac.

Sim no ponto da caseina tens razão até devia ingerir, mas no entanto visto ser intolerante ao leite em si (não sou à lactose mas o estômago não suporta leite) teria que investir em suplemento e neste caso a caseina é mesmo muito cara [:D]

Mas estava a referir no teu caso preciso visto quereres emagrecer, no entanto pelo que percebo tu queres baixar a BF e aumentar/manter a totalidade de massa muscular certo?

Sim, é isso mesmo.

Depende, eu como só faço desporto à noite normalmente o meu metabolismo está no ponto máximo nessa altura, acredita que aí absorve mesmo tudo e bem rápido, nem há whey que lhe valhe. E a prova que eu por acaso já tinha sentido é que tomando por exemplo meia-dose de whey logo após o treino fico sem fome MESMO durante uma hora/45 min, mas depois já lá vou eu ter de ir fritar um ovo ou comer uma lata de sardinhas porque fico mesmo com fome.

Portanto deixei de tomar whey após o treino, prefiro passar fome desde o ginásio até casa e depois chegar a casa e comer qualquer coisa, visto que somando as calorias compensa-me não tomar a whey, apesar de não engordar são mais 100 kcal que consumo pela meia-dose do batido que bebo.

Passo então a tomar whey 1 hora antes do treino (incrível como aqui às vezes ainda 1 hora e meia depois estou a arrotar [:D], por norma tomo a whey mais uns hidratos), para além de ainda me dar uma energia extra para o treino eu acho que também favorece para a perda de gordura, pelo menos diz lá no rótulo.

Sinceramente isto não há verdades absolutas, as pessoas é que têm de ter a inteligencia suficiente para ver e sentir o que pode fazer, melhorar. Mas sinto que, apesar de ver resultados, ainda sou uma naba. E visto que sou gulosa, tenho mesmo de fazer as coisas à minha maneira ou fico infeliz e vai tudo por água a baixo.

Uma coisa que eu gostava de fazer era tomar caseína à noite, no meu caso também seria uma refeição pós-treino mas não tenho dinheiro para isso, ou vá, não me apetece gastar nisso.
Quando eu ainda gastava (desperdiçava) dinheiro nisso comprava caseína em bulk e misturava 50/50 com uma whey que gostasse (caseína pura sem sabor é intragável). Acho que era um bom compromisso e ficava muito mais em conta.

Na altura comprava desta:
Micellar Casein (MPI) 3 kg - Bulk - Corpustore

Quanto a gainers, eu chamo-lhes gainers de gordura.

Voltar
Superior