Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Eu continuo a achar o bulk sujo a maior perda de tempo de sempre... Nada como secar ao ponto desejado e depois crescer até onde se quer, sempre limpinho!

Eu já era um pouco céptico em relação a PCT mas fiquei ainda mais depois de ver um amigo meu de 28 anos fazer ciclo 12 semanas de test.

Ele tem uma exelente genética, daqueles tipos que mesmo sem fazer desporto têm algumas "formas" nos braços. Fez PCT, tomou HCG durante e após o ciclo, e mesmo 2 anos após o mesmo quer-me parecer que ele nunca mais foi o mesmo.

Eu tou a tomar arimidex em doses baixas só para prevenir ginecomastia, se subir um pouco a dose fico mais seco mas a libido já não tão boa.

Ou seja não fazes PCT? Ou não precisas porque mantens TRT certo?

Tamoxifeno? Sim! ainda tenho ali uma caixa quase cheia [:D]

Tamoxifeno é nolvadex, não altera os niveis de estrogenio nem muda a retenção de água, porque é um serm e não um ai

Eu agora de cabeça não me recordo dos nomes de tudo o que tomei mas também não foi muita coisa... Basicamente vitamina E + pregnyl + 1 ou 2 coisas que não me recordo :sh)

Da ultima vez não conta porque parei de treinar assim que comecei o pct, mas das outras que o fiz, perdi sempre 1 kg do global que ganhei. Tendo em conta que ganhei sempre muito mais que isso, aquele 1 kg nem foi perceptível!

Só 1KG é muito bom! E em termos de força, tiveste que descer um bocado as cargas certo? Menos resistencia também provavelmente, devido á normalização dos globulos vermelhos, e perda de glicose no musculo

Ou seja não fazes PCT? Ou não precisas porque mantens TRT certo?

Tamoxifeno é nolvadex, não altera os niveis de estrogenio nem muda a retenção de água, porque é um serm e não um ai

Só 1KG é muito bom! E em termos de força, tiveste que descer um bocado as cargas certo? Menos resistencia também provavelmente, devido á normalização dos globulos vermelhos, e perda de glicose no musculo

Sim, a força notei um pouco! Mas como adoptei um treino diferente em que não usava cargas super pesadas, a fazia 6 series para cada exercicio, não se notou tanto, mas a força cai sempre um pouco!

Já agora e uma vez que falamos IA fica aqui um artigo muito interessante do Sérgio Veloso:

Fat New World: Os estrogénios e a hipertrofia: uma hormona incompreendida

Resumo:

A mensagem é simples. Se o objectivo é ganhar massa muscular, os estrogénios não são o inimigo. Pelo contrário, eles podem ajudar no processo. A utilização de SERMs e especialmente inibidores de aromatase (AIs) tornou-se comum entre os utilizadores de esteróides anabolizantes como forma de obter ganhos mais limpos e reduzir o bloat provocado por algumas drogas aromatizáveis. Por alguma razão, estas drogas também são as que induzem mais ganhos, e não é apenas água como muitas vezes se pensa. Ao inibir drasticamente os estrogénios, muitas vezes até 95% com alguns AIs mais potentes (letrozole) ou em doses mais altas, pode-se comprometer o ganho de músculo em troca de umlook mais hard e menos bloated durante o ciclo. Embora possa fazer sentido em fases de cutting, é contraproducente quando o objectivo é por uns Kg de músculo em cima, a não ser em indivíduos propensos a ginecomastia ou quando as doses de esteróides são de facto muito altas. Não com 250 mg de testosterona enantato por semana!

Portanto, dizer que os estrogénios são prejudiciais para hipertrofia é um erro. Prejudicial é uma relação testosterona/estrogénios desfavorável, não os seus níveis absolutos. É bem pior tê-los demasiado baixos, tendo em conta os seus efeitos protectores em condições fisiológicas normais e balanceados com a testosterona. O problema é que a administração de hormonas aromatizáveis não é uma condição fisiológica normal, e a linha que separa o bom do mau é ténue. Falei dos anabolizantes como exemplo paradigmático da função dos estrogénios, mas o objectivo deste artigo é apenas desmistificar um pouco a sua acção e importância no processo de hipertrofia. Eles não são o inimigo, mas um importante aliado quando tudo o resto está no ponto onde devia estar.

Uma pergunta estupida...

Vocês tem aconselhamento médico em relação a esses medicamentos? Tanto os EA´s como inibidores da aromatase?

Tem seguimento? Posologia adequada?

O tamoxifeno é um modulador selectivo do receptor de estrogenio e sabem qual é a indicação deste tipo de medicamentos?

Sabem o que é um poro de permeabilidade transitoria?

:O

Edit: Posso-vos dizer que dentro em breve o tamoxifeno vai ser removido do mercado (1-2 anos) e ser substituido pelos seus metabolitos activos endoxi-tamoxifeno e hidroxi-tamoxifeno. Só já não foi substituido porque os metabolitos ainda estão em ensaios, logo é um dos únicos com uma margem terapêutica adequada pelo que justifica-se o beneficio-risco.

Last edited:
Tb curtia curtia jardar com injecções para ficar grande como o JAY, mas tenho medo que crie dependência.

Isso não é como a heroína, pois não? Não vicia?

E o tal PCT que vocês falam é estilo METADONA? Para não dar ressaca/withdrawal?

Não tem nenhuma substancia viciante, mas é viciante psicologicamente, ou seja depende da tua personalidade.

PCT é post cycle therapy, e são drogas que se tomam aseguir ao ciclo para artificialmente aumentarem a testosterona natural para ajudar a recuperação dos niveis hormonais normais.

Não se custuma utilizar AI em pct ( aromatose inhibitors) porque baixam o estrogénio apesar de aumentarem a test narutal e igf-1 no caso do aromasin.

Psicologicamente pode ser muito viciante. já conheci algumas pessoas, mais do que esperava, que ficaram de tal forma viciados nos resultados que já não treinam se não for com jarda. simplesmente param se não tiverem possibilidades de comprar um ciclo.

Já agora e uma vez que falamos IA fica aqui um artigo muito interessante do Sérgio Veloso:

Fat New World: Os estrogénios e a hipertrofia: uma hormona incompreendida

Resumo:

Não acho que seja incompreendida, só usa AI durante o cilclo quem precisa, por exemplo quem usa doses de esteroides altas. Se não houvessem Ai e serms não conseguiam usar as doses que usam hoje, por isso é que eu me espanto como na era no arnold conseguiam aquele tamanho sem estes compostos.

Se bem que o franco em 1981 supostamente tinha gyno, embora eu não consiga encontrar imagens em lado nenhum..[:cool:]

Não acho que seja incompreendida, só usa AI durante o cilclo quem precisa, por exemplo quem usa doses de esteroides altas. Se não houvessem Ai e serms não conseguiam usar as doses que usam hoje, por isso é que eu me espanto como na era no arnold conseguiam aquele tamanho sem estes compostos.

Se bem que o franco em 1981 supostamente tinha gyno, embora eu não consiga encontrar imagens em lado nenhum..[:cool:]

O pessoal comia muitos brócolos, as folhas amarelas estão carregadas de I3C. [:D]

Por acaso ingiro cerca de 250-300g de Brócolos por dia.

A última vez que fiz testes sanguíneos tinhas 23.4pg/ml de estradiol, daqui a 2 meses volto a fazer testes.

Ok então, tou a ver que neste tópico só se fala de pontos positivos (?) e não de consequências.

No quadro negro focam-se no pontinho branco, quando devia ser precisamente o contrário.

Continuem então a tomar citostáticos como se de Vitamina C se tratasse.

Cumps a todos.

Ok então, tou a ver que neste tópico só se fala de pontos positivos (?) e não de consequências.

No quadro negro focam-se no pontinho branco, quando devia ser precisamente o contrário.

Continuem então a tomar citostáticos como se de Vitamina C se tratasse.

Cumps a todos.

podes falar tu, quanto mais informação melhor. Aqui podes falar á vontade.

Para acrescentar ao assunto de quão relativo é a imagem de um corpo

914701_1458473034393210_2076926484_n.jpg

os senhores lá atrás são candidatos á capa da MH.

Eu tambem acho que sim, mas não são gajos grandes e muitas vezes oiço pessoas a comentarem que determinado gajo que está na capa da MH é um bicho.
A imagem é muito relativa.

Por acaso uma das coisas que eu disse que ia fazer, seria concorrer a capa de uma destas revistas! Nem tive tempo de o tentar! Vou tentar conseguir tal "proeza" quando voltar ao "activo!

Eu tambem acho que sim, mas não são gajos grandes e muitas vezes oiço pessoas a comentarem que determinado gajo que está na capa da MH é um bicho.
A imagem é muito relativa.

Não percebo nada de fotografia mas já reparei que os efeitos de luz/sobra fazem milagres...

Um gajo distrai-se durante umas páginas e quando vem ler descobre que afinal já não há naturais no FAHO... cum caneco! [:)]

Back