Jacare
New member
(...)
NOTA:
Relativamente a Aveia eu pego nela e normalmente misturo com o leite . Erro grave ? Devo pré lavar ? Devo pre ferver ? O que aconselhas ?
O que queres dizer com demolhar.
Relativamente a pao evito. Alias mesmo leite voltei a consumir mais regularmente para tentar ter uma alimentacao mais proteica. Nos ultimos anos nem bebia assim muito. Apesar de comer queijo e outros derivados.
Abraço
Também fiquei curioso com este aspecto... eu de manhã como cerca de 4 "colheradas" de aveia (~120gr) com ~500ml de água e cerca de 30 gr de caseina. Como aquilo frio e não aqueço. De qualquer forma tenho tido este tipo de alimentação há já alguns anos e os meus níveis de colesterol nunca estiveram tão bons.
Daí não saber se o que está nesse artigo é assim tão linear... pelo menos em relação à aveia:
«Perlmutter afirma, no livro, que a inflamação causada por esses nutrientes desencadeia um processo de oxidação no organismo e é precisamente o LDL (conhecido como colesterol ruim) oxidado que provoca o acúmulo de gordura nas artérias. Em um corpo não inflamado, o LDL segue sua função de levar o colesterol vital (HDL) para o cérebro.» link