Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Que resultados te referes?

Já agora, eu não "consigo" começar no ferro sem estar minimamente aquecido.

Sem entrar em grandes complicações, se correres 20-30m e fores fazer Ferro, o rendimento vai estar muito longe do auge.

Agora,um aquecimento de 5m não tem nada de mal, alias ate e aconselhável.

Um concelho, para quem quer manter um nível de massa muscular, sem estar muito empenhado na alimentação, suplementos, ou treinos, o mesmo se aplica no cardio (resistência).

Nunca treinem cardio, com ferro, no mesmo treino, não vão conseguir o melhor que é possível de cada lado, se hoje for ferro, treinem só ferro, se for cardio, treinem só cardio.

Cardio com musculação, (no mesmo treino), atrofia os musculos e a resistência e força não será a mesma, em ambos os casos.

Por isso e que eu faço Ferro de manha e Kick ao final da Tarde.

***** mais ao fórum, escrevi um grande testamento e esta porra não enviou nada... ****-s€!!!!

Mas resumindo. Quem quer hipertofia, nunca faça cardio. E nunca se aquece com cardio, isso não aquece nada do que é essencial para musculação, as articulações.

A parte física melhorou muito: depois de 4 anos sem por os pés num ginásio e farto de ver o meu diâmetro a aumentar, em Maio inscrevi-me no ginásio e tenho ido 3~4 vezes por semana.
A parte psicológica, está a precisar de férias, que é coisa que, este ano, ainda não tive. Mas está quaseeeee....

A filosofia aplica-se a qualquer tipo de treino, não obrigatoriamente a musculação. A mim também não me apanham por exemplo a fazer jogging até adormecer, as minhas corridas duram 20 minutos e esses chegam bem.

Embora o ferro também seja o meu exercício de eleição.

As minhas corridas também são normalmente 20 mim e quase 40km. Correr para adormece não dá comigo, tenho de ir a um ritmo bom (mesmo assim longe do ritmo quando fiz 20km e a maratona).

Edit: 4km! [:D]

Last edited:
As minhas corridas também são normalmente 20 mim e quase 40km. Correr para adormece não dá comigo, tenho de ir a um ritmo bom (mesmo assim longe do ritmo quando fiz 20km e a maratona).
Qual é o teu "top speed"? E dos 0 aos 100, quanto demoras?[:D]

Edit: 4km! [:D]

És um V12 [:p]

Diria menos de 50%. E exactamente por causa disso decidi que este ano vai ser para reverter totalmente essa situação. Tenho quase 36 anos e está bem na hora de voltar a praticar exercício de forma regular. Vou voltar ao Karaté (que já pratiquei varias vezes, a ultima das quais há cerca de 2 anos), aproveitar a hora do almoço para nadar um pouco (apenas 20 min, mas penso que ajuda sempre alguma coisa), e se possível ainda complementar isto com alguns exercícios de pesos e abdominais em casa (se tiver força de vontade para tanto).

Daqui a um ano venho a este tópico para dizer se sempre consegui manter este plano ambicioso...

Quem quer hipertofia, nunca faça cardio.
Isto é uma coisa que não posso recomendar a ninguém.

O exercício cardiovascular é muito importante para a saúde e a musculação não o substitui. Acho que não é por arriscar ganhar menos 10% de massa muscular que vale a pena descurar algo com tantos efeitos benéficos.

Isto é uma coisa que não posso recomendar a ninguém.

O exercício cardiovascular é muito importante para a saúde e a musculação não o substitui. Acho que não é por arriscar ganhar menos 10% de massa muscular que vale a pena descurar algo com tantos efeitos benéficos.

concordo completamente, e os decrescimos de massa muscular por causa do cardio são á muito exagerados por a malta do gim, parece que anda tudo a competir para o Mister Olímpia.
O meu corpo pelo menos tem de ter aquele esforço que só uma corrida oferece, aquele estado ofegante. Quem diz corrida diz umas boas piscinas, isso então faz me maravilhas para descontrair o corpo.

Se fosse por aí, muita gente morria só por não correr. O que não falta é pessoas que ficam anos e anos sem dar uma unica corrida. Correr ou não no ginásio é completamente irrelevante para o quer que seja.

É simples, olympia ou não, quem quer bons resultados a nivel de hipertrofia não pode fazer cardio. E quem o faz e tem bons resultados, se não fizesse teria melhores. O que se pode fazer para os cardio-fans, é fazer uma corridinha tipo de mês a mês, para o seu factor psicológico de que se não correr algo de mal acontece.

Há muitaaa teoria, mas raramente pouca gente acerta.

Se fosse por aí, muita gente morria só por não correr. O que não falta é pessoas que ficam anos e anos sem dar uma unica corrida. Correr ou não no ginásio é completamente irrelevante para o quer que seja.

É simples, olympia ou não, quem quer bons resultados a nivel de hipertrofia não pode fazer cardio. E quem o faz e tem bons resultados, se não fizesse teria melhores. O que se pode fazer para os cardio-fans, é fazer uma corridinha tipo de mês a mês, para o seu factor psicológico de que se não correr algo de mal acontece.

Há muitaaa teoria, mas raramente pouca gente acerta.

grande verdade a negro.
Depende sempre do que são "bons resultados".

Mas com o que eu disse não quero estar a desmentir o que disse o SRLA, pelo contrário, correr faz bem.

Apenas há que estabelecer objectivos.

Vejo que o pessoal diz que faz cardio e depois "pesos". Logo parto do principio que se "perde" tempo nos distos pesos, é porque quer crescer.

No antigo ginásio onde andava, treinava com um rapaz que sempre que acabavamos o treino, ia fazer cardio... escusado será dizer que nunca aumentou o seu peso, e eu tinha grandes conversas com ele sobre isso mesmo.

Eu por exemplo tenho uma genética que é do estilo, cresco muito rápido mesmo, sem qualquer dificuldade, é quase como soprar um balão, mas para perder é com a mesma rapidez. Se me descuidar na alimentação, descanso ou deixar de treinar X tempo seguido... A mim cardio é impensável.

Dysplay21, podes crer que há mesmo muita gente que pensa que sabe por esses ginásios fora. Vejo com cada cena que se formos dizer alguma coisa as pessoas parece que levam a mal. Um exemplo é ver pessoal meter (por exemplo) 50 kg no supino, achar que por ser um peso já algo considerável, vão crescer só por isso. E depois o movimento é feito por metade e apenas 4 repetições :sh)

Exercício cardiovascular não se resume a corrida a média intensidade e longa duração, as pessoas é que assumem logo isso. Há muitas actividades possíveis, pode ser de baixa ou alta intensidade, aeróbico ou anaeróbico, o que importa é que se dê uso ao coração. E os pesos geralmente não fazem isso. E muita gente morre por falta de exercício cardiovascular, doenças vasculares são as maiores causas de morte nos países desenvolvidos.

É simples, olympia ou não, quem quer bons resultados a nivel de hipertrofia não pode fazer cardio.
Balelas. O maior e mais forte gajo que já conheci em pessoa fazia todos os dias 30 minutos de corrida antes de treinar, e fazia-o há anos. Até conheço quem tenha bons níveis de hipertrofia e só faça exercício cardiovascular (experimenta dar uns sprints colina acima a ver se as coxas não queimam).

E quem o faz e tem bons resultados, se não fizesse teria melhores.
Talvez, mas o que interessa saber aqui é qual a diferença que faz. Pela minha experiência não faz muita, e não justifica certamente negligenciar completamente o músculo mais importante do corpo, aquele que alimenta todos os outros.

Não faz muito sentido, penso eu, um amador que treina como hobby estar obcecado em direccionar cada aspecto da sua vida para a hipertrofia porque cada grama conta, como vejo alguns a fazer. A relação esforço/retorno é muito baixa quando se tenta andar nos extremos, um culturista profissional vive aí porque é só isso que faz e para ele sim, cada grama conta. Para mim, é mais grama menos grama.

Last edited:
Não tem haver com obsessão, mas sim com empenho.

Eu não sou obsessivo, ams empenho-me e gosto de fazer bem as coisas. Nem me preocupo muito mesmo...

Quanto aso maior e mais forte, isso tem muito que se lhe diga, e há muita coisa que se toma para o devido efeito em que assim uma corrida não atrufia com o crescimento muscular.

Mas isso já são outros assuntos!

BadJo

E para quem quer perder a ligeira barriga que tem e ao mesmo tempo manter-se definido, como é?

Eu faço cerca de 20 minutos de cardio no inicio para depois estar cerca de 1 hora na musculação, fazendo sempre entre 15 a 20 repetições com o objectivo de queimar.

Até acho que deveria fazer outros 20 minutos de cardio no fim, mas aí já não consigo(cansaço mental) e saio do ginásio num autêntico pingo! Que bem que se sabe.[;)]

Para o meu treino é, 80% cardio 20% musculação.

O melhor treino e mais completo que pode existir (para mim), é a corrida. Todas as semanas rolo uma média de 50km´s, dividido por 5 ou 6 dias.

Perco muita massa muscular e sei que com suplementos (proteína em pó), de manhã, após o treino e depois de deitar, iria ter muitíssimo mais resultados e se a alimentação fosse medida ao "promenor" aka 35g de proteína por cada refeição, o tamanho da massa muscular era bem maior, mas existem 2 inconvenientes, 1º o dinheiro gasto em alimentação e suplementos (é que Whey e Carnitina dá uma média de 60€ mês, o que é mau), 2º só como proteína em 2 refeições (almoço e jantar), mais nada, porque se fosse a todas, ao fim do 3º dia, é péssimo viver comigo mesmo, devido ao gás solto, loolll, noto sobrecarga no fígado e não preciso de tamanho para nada.

Depois não hã nada melhor, do que treino de cardio, seja correr, natação, arte-marcial, surf, bicicleta, etc, tendo como musculação apenas e só como complemento.

Mas isto para mim, nem todos são iguais.

60 euros mês em whey e carnitina?
Procura que consegues Whey marca branca a menos de 10 euros o kilo.

Isto virou o tópico do exercicio fisico [:D]

Agora ando a tomar CLA para ajudar a tirar alguma gordura localizada, alem de manter os treinos.

BadJo

E para quem quer perder a ligeira barriga que tem e ao mesmo tempo manter-se definido, como é?

Eu faço cerca de 20 minutos de cardio no inicio para depois estar cerca de 1 hora na musculação, fazendo sempre entre 15 a 20 repetições com o objectivo de queimar.
Isso é um bocado daqueles mitos que perduram nos ginásios.

Não precisas de fazer cardio para queimar gordura. Faz-se cardio para treinar o sistema cardiovascular, gordura há mil e uma maneiras de queimar, e no fundo é pouco mais que uma questão de calorias a entrar vs calorias a sair (logo a dieta importa tanto como o treino).

Treinar com altas repetições também não vai queimar mais gordura do que queimar com baixas, a única coisa que treina é resistência muscular. Geralmente tens melhor proveito treinando com menos repetições e mais peso. Podes não queimar tantas calorias durante o treino em si, mas causas mais danos ao músculo (danos no bom sentido) e um maior estímulo ao crescimento muscular, e depois do treino o teu metabolismo fica acelerado porque tem que reparar e desenvolver o músculo e estás a queimar mais calorias até quando estás sentado a ver televisão.

Estudos têm mostrado repetidamente que, para o mesmo valor de calorias queimadas durante o treino, treinos mais curtos mas de maior intensidade causam uma maior perda de gordura, crescimento muscular, desenvolvimento de força e densidade óssea e no geral melhor e mais saudável composição física.

E como já referi, isto aplica-se a qualquer tipo de treino, incluindo cardio.

Last edited:
Back