Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Até no Xadrez há doping para melhorar o nível de atenção!

Já ouvi falar.
A questão é que penso não fazer qualquer sentido haver controlo no bodybuilng. Os anabolizantes fazem parte obrigatória deste desporto. Anabolizantes é regra e não excepção.
Em outos desportos sempre pode haver a duvida.

Já ouvi falar.
A questão é que penso não fazer qualquer sentido haver controlo no bodybuilng. Os anabolizantes fazem parte obrigatória deste desporto. Anabolizantes é regra e não excepção.
Em outos desportos sempre pode haver a duvida.

Isso iria levantar muitas dúvidas sobre a parte ética e moral disto no desporto. Não é "straightforward".

Ainda que seja verdade, poderias estar a abrir um precedente, porque na verdade aquilo que dizes ser regra no bodybuilding é também no ciclismo, em desportos de combate, em atletismo, em futebol e por essa lógica todos passariam a ter o direito de...

Last edited:
Treina melhor a respiração. Vais ver que esses sintomas vão desaparecendo!

Pois, acredito que seja esse o problema. Há uma questão que pode vir ao caso. Como tenho formação em canto, a minha respiração normal é "inversa" à maioria das pessoas. O meu diafragma desce quando inspiro e sobe quando expiro, chama-se apoio diafragmático. Não sei se não é isso que pode também atrapalhar.

Eu fiquei me pelos 200kg, ando assim meio constipado, não me posso esticar muito.

Fiz agachamento livre até 50kg, mas sinto sempre uma pressão ao fundo da coluna, mesmo a olhar ao espelho de modo a não fazer o 7 por assim dizer...

mas sinto sempre uma pressão ao fundo da coluna, mesmo a olhar ao espelho de modo a não fazer o 7 por assim dizer...

Cuidado com isso. Como já anteriormente disse, depois de arranjar uma lesão na zona é uma porra...sei do que falo.
Nenhum esforço ou conquista valem uma lesão. Se te sentes desconfortável tens de parar. Não esqueças a cinta bem apertada.

Não uso cinto.

Como é pouco peso ainda dá me margem de manobra. Começo só com a barra e vou pondo peso.

Há umas semanas atras dei mau jeito, o osteopata pos isto no lugar.

Não uso cinto.

Como é pouco peso ainda dá me margem de manobra. Começo só com a barra e vou pondo peso.

Há umas semanas atras dei mau jeito, o osteopata pos isto no lugar.

Consegues arranjar boas lesões com pouco peso.

Boas dicas, embora ele mencione duas coisas muito questionáveis: meter os joelhos pra dentro e flectir ligeiramente a lombar/anca no fundo do agachamento. Não há qualquer evidência pra justificar o que ele diz.

De qualquer forma, evitar não traz mal absolutamente nenhum.

Os joelhos poderem passar a ponta do pé é uma boa dica, já que nos ginásios os PT’s costumam dizer o oposto.

Ensinar um bom agachamento é bem difícil, muita, muita gente simplesmente não tem mobilidade e tem dificuldade de fazer 90 graus sem cair. Na minha opinião treinar mobilidade no aquecimento é essencial para ser melhor lifter com o tempo, evitando lesões e melhorando técnica

Não entendi, ele diz para não meter os joelhos para dentro...:confused:

Sim, diz para não deixar os joelhos irem pra dentro no movimento de subida.
Há casos críticos, mas normalmente não é relevante, os atletas olímpicos fazem quase sempre isso

que tipo de prensa?

esta da panatta

pic-hp583_02.jpg

Igual a esta.

Sim, diz para não deixar os joelhos irem pra dentro no movimento de subida.
Há casos críticos, mas normalmente não é relevante, os atletas olímpicos fazem quase sempre isso
Os atletas olímpicos não metem os joelhos para dentro nos treinos. ;)

Poderão fazê-lo, em alguns casos, em competição, mas é algo que é sempre evitado.

Descomunal a força do Xiaojun.

A forma como como as costas dele descem direitas e quão abaixo vem, é impressionante.

Este gajo a fazer um agachamento tipo power lifting deve conseguir 4x o seu peso.

Descomunal a força do Xiaojun.

A forma como como as costas dele descem direitas e quão abaixo vem, é impressionante.

Este gajo a fazer um agachamento tipo power lifting deve conseguir 4x o seu peso.
A técnica é realmente de outro mundo.

Mas 4x também não faz. Ele pesa 77-80kg e agacha menos de 300kg (não muito menos).

4x peso corporal no agachamento tem de ser na categoria de 50 e poucos kg.

A técnica é realmente de outro mundo.

Mas 4x também não faz. Ele pesa 77-80kg e agacha menos de 300kg (não muito menos).

4x peso corporal no agachamento tem de ser na categoria de 50 e poucos kg.

Repara que eu referi "um agachamento tipo power lifting" que não é tão abaixo.

Aqui faz 275 kg há 4 anos, na altura competia na categoria "até 77 kg", acredito que actualmente com mais 4 kg de peso corporal e mais 4 anos tenha perdido um nadinha de velocidadee tenha ganho força, acho que os 320 kg devem ser possíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=MI0L7E_5Qac

Last edited:
Back