Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Para não dizer que fazer series de 20 é igual a nada (leia-se ZERO) em termos de efeitos reais no corpo.

Deixem-me que diga que esse plano de treino, mesmo sem o ver, está muito manhoso.

Desde que que te sintas bem....mas tinha cuidado. Tás em overtraining. A não ser que haja necessidade clínica, nunca vi semelhante. Já vi gajos a treinarem muito tempo, mas sem supervisão. Continuo a achar demasiado.

Nota: com as pausas de 15 sec entre máquinas e com séries de 3...1h30???? Os maiores treinos que fiz tinham 12 exercícios, corpo completo até 5 séries e fazia em 2 horas. Mas não fazia cardio nesses dias. E 4 vezes por semana. Treinava com um gajo que fez 3º no Mr. Portugal nos anos 80...

Parece-me ser um treino muito à base de resistência, cardio a ritmo constante, circuitos etc o que não é muito intenso e dá para fazer em grandes quantidades. É um bom treino para queimar quantidades industriais de calorias e melhorar a composição corporal e os níveis de energia e muitos atletas treinam assim, o maior entrave acaba por ser o tempo que consome.

Depois também à medida que o corpo se habitua a tendência será tornar-se mais eficiente e o treino vai perdendo um bocado o efeito, em termos de força e massa muscular vai tender a estagnar e aí é preciso começar a levantar pesado e vais ser obrigado a treinar muito menos tempo.

Uma pergunta:)

De manhã ao acordar, meia-hora antes do ginásio costumo comer uma banana, iogurte liquido e café.

Chega ou é muita coisa? Meia-hora antes ou deveria dar um intervalo maior?

Confesso que a minha energia anda em baixo e sinto-o no ginásio. Passo cerca de hora e meia 3x por semana lá enfiado.

Ponto1 :
Epá isso depende de muita coisa, treino, alimentaçao diária, objectivos, etc...

Mas sem saber nada disto do que te anteriormente, esse PA está uma miséria...
Isso nao te dá nenhuma energia para treinar, e sem energia nao ha vontade...

Ponto 2:
Tens suplementos?
Se tens:

30 gr whey com agua
XX gr aveia (o XX representa o que pretendes, mas isso só avaliando o ponto 1)
Multivitaminico
1 banana (depende dos objectivos)
Nada de leite! Eu nao uso leite, mas quando bebia antes de treinar, nao treinava bem porque parecia que ia virar o barco a cada exercicio...

Nao tens suplementos:

XX Claras de ovo (XX depende dos objectivos)
1/2 ovos inteiros
XX gr aveia (XX depende dos objectivos)
Com isto tudo fazes uma panqueca
1 banana

OU mais "hardcore" e 1h antes de treinar

1 sandes pao integral com peito frango/peru/atum
1 banana

Tudo depende do ponto 1 e da força de vontade...
E isto sem ver a tua alimentaçao ao longo do dia.
Ninguem disse que era fácil...

Para não dizer que fazer series de 20 é igual a nada (leia-se ZERO) em termos de efeitos reais no corpo.
Também não exageremos. O pessoal que se dedica ao ferro tem esta tendência de ver as coisas muito a preto e branco...

Pode não trazer muitos benefícios para quem quer maximizar o crescimento e força muscular (e mesmo aí tem alguns) mas não há nenhum tipo de exercício físico que não traga algum benefício. Diferentes tipos de treino têm é benefícios diferentes.

Vai dizer a um ciclista que perder horas a pedalar vai-lhe trazer zero de efeitos reais no corpo e que a receita para ganhar a volta a França é fazer séries de 6-12 agachamentos com a barra [:D]

De uma coisa eu tenho a certeza: qualquer exercício é melhor que nenhum exercício.

Última edição:
É como alguns já aqui disseram, tudo depende da intensidade, eu tenho vindo a aumentar a mesma desde que sinta que estou pronto para o próximo nível.

Eu nem acho o meu treino nada de especial, o tal senhor de 70 anos que vos disse faz bem mais que eu, o homem passa o dia no pavilhão onde está o gym, fica tantas ou mais horas no gym e ainda faz outras actividades como aulas de defesa pessoal, etc, não sei bem o nome daquilo, pelo que me disse era para aprender a cair. Hoje a ver se lhe pergunto o que é.

Mas tipo, num gym há de tudo, vejo bué pessoal que fica lá 2h sem fazer a ponta, levanto 2 ou 3 pesos e o resto é só paleio e tentativa de se fazer ao bife. [:D]

Tipo isto:

[:D]

Também não exageremos. O pessoal que se dedica ao ferro tem esta tendência de ver as coisas muito a preto e branco...

Pode não trazer muitos benefícios para quem quer maximizar o crescimento e força muscular (e mesmo aí tem alguns) mas não há nenhum tipo de exercício físico que não traga algum benefício. Diferentes tipos de treino têm é benefícios diferentes.

Vai dizer a um ciclista que perder horas a pedalar vai-lhe trazer zero de efeitos reais no corpo e que a receita para ganhar a volta a França é fazer séries de 6-12 agachamentos com a barra [:D]

De uma coisa eu tenho a certeza: qualquer exercício é melhor que nenhum exercício.

A malta do ferro puro ainda olha para circuitos com muita desconfiança, mas a verdade é que funcionam.

Mas ele não disse o contrário, apenas que esse peso é sobretudo líquidos.

Os lutadores no dia da pesagem acordam cedo e vão correr uma ou duas horas todos enchouriçados sem comer nem beber nada, e numa manhã perdem 2 ou 3 Kg. Só que depois da pesagem vão almoçar e beber um litro de água e voltam a ganhar esse peso, foi praticamente tudo glicogénio e água...

Aliás é o mesmo fenómeno que gerou o mito que a sauna (ou qualquer coisa que implique transpirar em grandes quantidades) emagrece.

Foi precisamente a isto que me referi. Não se perdem kg de gordura em 1 ou 2 semanas por motivos lógicos, músculo perde-se, mas também não se perdem aos kg em duas semanas. Para perder peso neste género de tempo temos tirar o que o corpo perde e ganha com facilidade, "substâncias" de fácil mobilização pelo corpo, glicogénio não existe aos kg, o que sobra?

ele deu um exemplo do que ele acha que é o máximo de perda de peso num espaço de tempo limitado, só disse que os lutadores fazem muito mais não comentei o que era perdido.

Repara, a única e exclusiva possibilidade de perder kg e kg em duas semanas (e estamos a falar de muitos) é perder algo de rápida mobilização, pois pensando que 1kg de gordura em contas de merceeiro anda a pouco mais de 8000kcal, não é por aqui que se lá vai por motivos lógicos, o músculo também não se vai perder nem 2 kg dele em duas semanas, só resta agua.

Eu não me referi especificamente a isto porque aqui não se fala de secar ninguém.. Ninguém que queira perder peso faz de propósito para perder 5 kg água... Qual o objectivo? Os lutadores têm-no, como é lógico, agora alguém normal interessado em perder peso não fará grande sentido

Correção: Só agora é que reparei que estamos a falar de 10kg em duas semanas, desde que li o comentário inicial que interpretei 10kg por semana durante 2 semanas, erro meu

Repara, a única e exclusiva possibilidade de perder kg e kg em duas semanas (e estamos a falar de muitos) é perder algo de rápida mobilização, pois pensando que 1kg de gordura em contas de merceeiro anda a pouco mais de 8000kcal, não é por aqui que se lá vai por motivos lógicos, o músculo também não se vai perder nem 2 kg dele em duas semanas, só resta agua.

Eu não me referi especificamente a isto porque aqui não se fala de secar ninguém.. Ninguém que queira perder peso faz de propósito para perder 5 kg água... Qual o objectivo? Os lutadores têm-no, como é lógico, agora alguém normal interessado em perder peso não fará grande sentido

Correção: Só agora é que reparei que estamos a falar de 10kg em duas semanas, desde que li o comentário inicial que interpretei 10kg por semana durante 2 semanas, erro meu

eu nunca me referi ao que se pode perder, comentei apenas que em peso puro, esquecendo se é água ou cabelo, há casos de perdas completamente absurdas.
Os lutadores de ufc estão mais que habituados a fazer isto e há muitos debates sobre as consequências disto. Há casos de malta a perder 10kg em 48 horas.

Ja cheguei a perder 10 em 2semanas mas sei bem o que custou [:D] tao depressa ganho como perco, m*rda de corpo com tendencia para extremos

Eu sei bem o que isso é.:sh)
Eu sou um gajo que tem enorme tendência para ganhar/perder peso.
Por vezes chega a haver diferenças de 10kg no meu peso.
E isto sem fazer qualquer tipo de exercício,dietas,etc.

eu nunca me referi ao que se pode perder, comentei apenas que em peso puro, esquecendo se é água ou cabelo, há casos de perdas completamente absurdas.
Os lutadores de ufc estão mais que habituados a fazer isto e há muitos debates sobre as consequências disto. Há casos de malta a perder 10kg em 48 horas.

Haja furosemida e rins e tudo é possível

Eu sei bem o que isso é.:sh)
Eu sou um gajo que tem enorme tendência para ganhar/perder peso.
Por vezes chega a haver diferenças de 10kg no meu peso.
E isto sem fazer qualquer tipo de exercício,dietas,etc.

Bemvindo ao clube amigo...
sempre fiz desporto, mas sempre fui largo...
Perdi 14Kg em duas semanas num plano intensivo de treino...perdi 30 Kilos em 2 meses..fui dos 100Kg para os 70 , tenho 1.90 e 22 anos.
Num mês passei novamente aos 80 e cá me mantenho...
Jogo futebol todos os santos dias hora e meia, perco sempre 1 kg por treino (acabo com a camisola toda ensopada) Recupero sempre com alimentação , alias como que nem um animal, depois de treinar já comi 1 lasanha de 1KG, 1 frango inteiro, depende....
se não treinar e basta-me abusar um pouco na comida ganho logo peso, mas a mim basta-me caminhar um bocado mais rapido fico logo todo suado, acho que varia com as pessoas não sei.
Eu ganho e perco muito rapidamente....

Já agora, acabo de chegar de uma prova de corrida, de 10Km's (já não faço os 10Km's seguramente à 3 semanas) e pronto, fiquei um pouco desiludido com a minha prestação, mas reconheço que apenas fui correr... 10.000 metros em....50 minutos :sh)

Já fiz em 40 e poucos.

Treinar com DOMS (dorido), sim ou não?

Já li nos 2 sentidos, mas gostava de saber a vossa opinião.
Um treino leve por norma tira logo o dorido todo e mais rapidamente se pode voltar à rotina. Treinar pesado é um bocado perder tempo porque o treino não vai render (claro que depende de quão dorido se está).

10 kg em duas semanas é uma barbaridade das antigas, basicamente se perdeste mesmo numa balança 10 kg em duas semanas a única coisa que pode ter acontecido é teres perdido muita água, porque isso nem com perda muscular lá vai.

Só para teres uma noção da impossibilidade do que estás a falar, um daqueles obesos género "biggest loser" com quase 200kg, passando a comer que nem um passarinho, exercício quase 12 horas por dia e muito diurético à mistura perde 6/7 kg numa semana, podendo chegar aos 10 de inicio pela agua em situações excepcionais, e isto estamos a falar de malta que é basicamente do tamanho de 3 pessoas "normais"

Se só comeres 2 sopas por dia e fizeres treinos de kick puxaditos mais eliptica de manha e com clenbuterol a ajudar vais ver que nao é barbaridade, nao existem corpos iguais [;)]

Assim de repente, parece-me que ingerias pouca proteína, e quando se quer conservar massa magra enquanto de pega fogo à gordura convém ingerir uma boa dose dela para proteger os músculos.
Mas a ideia nao era proteger musculo nenhum era mesmo perder a força toda

Voltar
Superior