Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Uma pergunta
De manhã ao acordar, meia-hora antes do ginásio costumo comer uma banana, iogurte liquido e café.
Chega ou é muita coisa? Meia-hora antes ou deveria dar um intervalo maior?
Confesso que a minha energia anda em baixo e sinto-o no ginásio. Passo cerca de hora e meia 3x por semana lá enfiado.
Também não exageremos. O pessoal que se dedica ao ferro tem esta tendência de ver as coisas muito a preto e branco...Para não dizer que fazer series de 20 é igual a nada (leia-se ZERO) em termos de efeitos reais no corpo.

Também não exageremos. O pessoal que se dedica ao ferro tem esta tendência de ver as coisas muito a preto e branco...
Pode não trazer muitos benefícios para quem quer maximizar o crescimento e força muscular (e mesmo aí tem alguns) mas não há nenhum tipo de exercício físico que não traga algum benefício. Diferentes tipos de treino têm é benefícios diferentes.
Vai dizer a um ciclista que perder horas a pedalar vai-lhe trazer zero de efeitos reais no corpo e que a receita para ganhar a volta a França é fazer séries de 6-12 agachamentos com a barra []
De uma coisa eu tenho a certeza: qualquer exercício é melhor que nenhum exercício.
Mas ele não disse o contrário, apenas que esse peso é sobretudo líquidos.
Os lutadores no dia da pesagem acordam cedo e vão correr uma ou duas horas todos enchouriçados sem comer nem beber nada, e numa manhã perdem 2 ou 3 Kg. Só que depois da pesagem vão almoçar e beber um litro de água e voltam a ganhar esse peso, foi praticamente tudo glicogénio e água...
Aliás é o mesmo fenómeno que gerou o mito que a sauna (ou qualquer coisa que implique transpirar em grandes quantidades) emagrece.
ele deu um exemplo do que ele acha que é o máximo de perda de peso num espaço de tempo limitado, só disse que os lutadores fazem muito mais não comentei o que era perdido.
Repara, a única e exclusiva possibilidade de perder kg e kg em duas semanas (e estamos a falar de muitos) é perder algo de rápida mobilização, pois pensando que 1kg de gordura em contas de merceeiro anda a pouco mais de 8000kcal, não é por aqui que se lá vai por motivos lógicos, o músculo também não se vai perder nem 2 kg dele em duas semanas, só resta agua.
Eu não me referi especificamente a isto porque aqui não se fala de secar ninguém.. Ninguém que queira perder peso faz de propósito para perder 5 kg água... Qual o objectivo? Os lutadores têm-no, como é lógico, agora alguém normal interessado em perder peso não fará grande sentido
Correção: Só agora é que reparei que estamos a falar de 10kg em duas semanas, desde que li o comentário inicial que interpretei 10kg por semana durante 2 semanas, erro meu
Ja cheguei a perder 10 em 2semanas mas sei bem o que custou [] tao depressa ganho como perco, m*rda de corpo com tendencia para extremos
eu nunca me referi ao que se pode perder, comentei apenas que em peso puro, esquecendo se é água ou cabelo, há casos de perdas completamente absurdas.
Os lutadores de ufc estão mais que habituados a fazer isto e há muitos debates sobre as consequências disto. Há casos de malta a perder 10kg em 48 horas.
Haja furosemida e rins e tudo é possível
Eu sei bem o que isso é.:sh)
Eu sou um gajo que tem enorme tendência para ganhar/perder peso.
Por vezes chega a haver diferenças de 10kg no meu peso.
E isto sem fazer qualquer tipo de exercício,dietas,etc.
alias como que nem um animal, depois de treinar já comi 1 lasanha de 1KG, 1 frango inteiro, depende....
Um treino leve por norma tira logo o dorido todo e mais rapidamente se pode voltar à rotina. Treinar pesado é um bocado perder tempo porque o treino não vai render (claro que depende de quão dorido se está).Treinar com DOMS (dorido), sim ou não?
Já li nos 2 sentidos, mas gostava de saber a vossa opinião.
10 kg em duas semanas é uma barbaridade das antigas, basicamente se perdeste mesmo numa balança 10 kg em duas semanas a única coisa que pode ter acontecido é teres perdido muita água, porque isso nem com perda muscular lá vai.
Só para teres uma noção da impossibilidade do que estás a falar, um daqueles obesos género "biggest loser" com quase 200kg, passando a comer que nem um passarinho, exercício quase 12 horas por dia e muito diurético à mistura perde 6/7 kg numa semana, podendo chegar aos 10 de inicio pela agua em situações excepcionais, e isto estamos a falar de malta que é basicamente do tamanho de 3 pessoas "normais"
Mas a ideia nao era proteger musculo nenhum era mesmo perder a força todaAssim de repente, parece-me que ingerias pouca proteína, e quando se quer conservar massa magra enquanto de pega fogo à gordura convém ingerir uma boa dose dela para proteger os músculos.