Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
nada como entrar no gim já a pensar assim.

Ainda por cima mudei de Gym... (É o "mesmo" de á 4 anos atrás, só que mudou ligeiramente de sitio e até está bem melhor) Mais pica dá esta mudança! Até porque o Gym onde andava estava muito mau mesmo, se soubessem a missa a metade diriam que eu já andava lá à tempo demais! :sh)

Não sei o que há nos ginásios portugueses (ou será nos ginásios todos) que por qualquer motivo ao fim de uns meses acabo sempre por me cansar do ambiente.

Fiz jura que quando tiver uma casa que possa dizer definitiva vou investir num bom home gym. Não há dias fechados, não há horários, não há tempo perdido em deslocações, não há esperas para usar equipamento, não há pessoal a olhar de lado quando se faz um exercício diferente como se fosse algo do outro mundo, não há aquele fulano com o qual não apetece nada cruzar...e feitas bem as contas até é um investimento que se recupera depressa.

Eu tenho um pseudo-ginásio em casa. No início era tudo muito giro quando o meu pai compôs isto.

Tenho uma barra, pesos, halters, um banco todo maricas que faz as posições do kamassutra, elíptica, bicicleta, tenho espaço em casa para saltar à corda, um aparelho maricas para fazer abdominais, até tenho mesa de pingo-pong (que, bem jogado, ainda se soa um bocado).

Entretanto já as máquinas não dão as frequências cardíacas, é aconselhável quem quiser usar os pesos ter as vacinas do tétano em dia (haja ferrugem), o meu pai fez o favor de partir um apoio do pé na elíptica e a bicicleta faz imenso barulho. Para além do material todo, o frio que se faz no inverno cá em casa é desmotivante. O facto de estar em casa é desmotivante, o melhor aparelho mesmo é estar no sofá deitadinha na paz do senhor.

Ginásio é ginásio. E eu descobri (não descobri, realmente voltei a acender a chama) que gosto mesmo de ginásio. Deixei de o fazer a partir dos 14 anos/15 anos quando, não sei porquê, fiquei super magra e até apanhei uma anemia. Até ia para a rua correr sozinha nessa altura. [:cool:] Tanto que nem gosto que falem comigo enquanto estou a fazer desporto, meto os phones e estou na minha. Estou-me a marimbar que olhem para mim.

A única coisa que comprava, se tivesse muito dinheiro, seria o PowerPlate.[:cool:]

Última edição:
Material de cardio em condições é muito caro. Os equipamentos para casa pecam muito pela falta de robustez.

Já com bancos e ferro isso não é problema! Um bocadinho de ferrugem não faz mal a ninguém e se for mantido numa zona seca e limpo de vez em quando (e usado com frequência!) nem ganha muita. Um amigo meu tem um na garagem onde de vez em quando vou treinar com ele, já lá vai mais de um ano e a única ferrugem à vista é umas manchas ténues na barra onde se põe mais as mãos (devido ao suor).

Há muita gente que se queixa que em casa não tem motivação para treinar e tem que ir mesmo ao ginásio porque assim lá é "obrigado". Felizmente não sofro disso. Aliás acho que quando andava no ginásio até faltava mais vezes ao treino do que agora, quando estava entretido a fazer qualquer coisa e me lembrava que tinha que preparar o saco, equipar-me ao chegar e tudo mais perdia logo a vontade toda.

Material de cardio em condições é muito caro. Os equipamentos para casa pecam muito pela falta de robustez.

Já com bancos e ferro isso não é problema! Um bocadinho de ferrugem não faz mal a ninguém e se for mantido numa zona seca e limpo de vez em quando (e usado com frequência!) nem ganha muita. Um amigo meu tem um na garagem onde de vez em quando vou treinar com ele, já lá vai mais de um ano e a única ferrugem à vista é umas manchas ténues na barra onde se põe mais as mãos (devido ao suor).

Há muita gente que se queixa que em casa não tem motivação para treinar e tem que ir mesmo ao ginásio porque assim lá é "obrigado". Felizmente não sofro disso. Aliás acho que quando andava no ginásio até faltava mais vezes ao treino do que agora, quando estava entretido a fazer qualquer coisa e me lembrava que tinha que preparar o saco, equipar-me ao chegar e tudo mais perdia logo a vontade toda.
Qualquer dia ponho uma foto do meu. O que começou por ser um kit de halteres (de rosca da Sportzone), foi evoluindo para:

Rack para agachamentos e supino, Barbell (logicamente), ez curl bar, halteres de disco (de mola), um saco de boxe de pé (em vias de ser dispensado), banco com inclinação (x2, mas o primeiro era/é fraquito), 2 ou 3 kettlebells, barra de tecto (feita de canos) para elevações, e em breve um TRX [:D]

Cheguei a ter uma elíptica... OLX com ela. Como tu dizes e bem, material de cardio caseiro não dá... até o que parece caro (centenas de euros) não é gym-grade e isso nota-se muito no funcionamento, estabilidade, etc.

E para motivação extra tenho precisamente um amigo que treina comigo 2 dias da semana e um dia ao fim-de-semana. Não que precisasse absurdamente, mas sempre é um incentivo para sair da cama de manhã, pois faço 2 treinos por semana de manhã antes de ir para o trabalho, e se calhar sozinho bem que ficava a dormir mais um par de horas... e à tarde quando volto do trabalho, é difícil ter energia para um treino.

btw, tinha um plano de 2ª, 4ª e 6ª, que mudei para 3ª, 5ª e sábado ou domingo... desde que se tenha o fds livre, é tão melhor.

edit: mas concluindo, idealmente não gostaria de voltar a pôr os pés num gym. São geralmente overpriced, difíceis de escolher por causa da maneira como podem ou não encarar o ferro (o último em que andei nem rack tinha, só smith), muitas vezes levas com pseudo-conselhos com o que deves ou não fazer, esperar para usar os equipamentos, mais difícil de agendar o dia à volta da logística de ir lá, etc.

Última edição:
Eu já tive também um mini gym, com apenas o essencial para poder fazer tudo, exepto elevações... Era mais miudo e até era giro, mas fartei-me muito rápido!

Eu adoro ir ao gym, adoro aquele feeling de chegar e ter lá people do ferro pronto para "revezar" se for preciso, ou treinar mesmo sozinho como prefiro, mas estar rodeado do ambiente...

É giro ver os frangos a inventar exercicios que nunca ninguém viu e que aparentam não servir para nada de tão ridiculo que são... Ou também como apareceu lá ontem um rapaz que conheco, a tomar um pré-work out e mandar aquela postura de "olhem só a poção mágica que estou a tomar"... Depois ouço alguém a perguntar o que é aquilo que cheira a lixivia, e ele responde "eheheh já vais ver, já vais ver..." [8b][:)] (escusado será dizer que não se viu nada...)

O meu antigo gym, era numa associação desportiva perto de casa. Pagava 30€ livre transito. Andei lá 2 anos, até que a semana passada foi o limite da minha paciencia. 90% das vezes a treinar sozinho. O gajo que é dono daquilo nunca lá está e mete um velho a receber dinheiro (visto que há sempre alguém que paga a vulso) que nunca lá está dentro e se for preciso uma ajuda para aconchegar o psicológico, não há quem o veja... Sem AC, condições reles, muita humidade... Discos de borracha que pintam as mãos logo ao primeiro contacto com os discos... Enfim...

Passei a pagar 45€, tem sempre entre 10-20 pessoas no ginasio fora o monitor. Ambiente de ferro ainda melhor e com condições muito porreiras.

Não me importo de pagar mais 15€ mês e ter sempre alguém para me acompanhar nas ultimas series de supino que é onde o meu psicologico funciona forte e feio pelo esforço que tenho a trabalhar as negativas sempre a cima dos 100 kg.

Já dá para pelo menos mais 2 anos!!!! [kiss]

Penso que é do seu terceiro vídeo. Antes disso tinha feito agachamentos com 360Kg.

O Coleman era um animal. Recomendo ver o segundo ou terceiro vídeo (The Unbelievable e The Cost of Redemption, provavelmente estão no Youtube), há muita gente a levantar pesos pesados mas é impressionante como ele "brinca" com eles, do estilo fazer séries de 12 repetições com halteres de 90Kg.

Grande abuso! Mas sem querer criticar, é impressão minha ou ele ficou-se por metade do movimento?? [kiss]

Eu acho impressionante por isso mesmo, é que ele faz o movimento completo. As coxas ficam num ângulo de 90º em relação ao chão, mas também com este peso nem que descesse 1cm é impressionante para um culturista!

A mim dá-me a impressão que as pernas deveriam de descer mais um bocado, que ficam muito afastadas do peito. Mas deve ser ilusão pelo tamanho gigante daquela perna...

Perfect!

1240564_10153210682350245_132800270_n.jpg

pmna redimiste-te [:D]

Por cada fotografia/video de homem feio e musculado convém por uma de rapariga engraçada para tornar isto mais respirável [:cool:]

Se não temos o SRLA a ter pesadelos com o Ronnie Colleman de cassetete na mão e pior ainda alguém a ter sonhos cor-de-rosa com o mesmo protagonista ..... [:)]

P.S.: Para quem não percebeu esta última, tem a ver com a envergadura (o Colleman tem 1,80) já grande. Atenção eu disse en verga dura, não foi só as 2 últimas :sh)

Já agora para as meninas do fórum: aposto o que quiserem que ela desenvolveu aquela zona posterior a levantar pesos e não a fazer cardio ou aulas de grupo.

Voltar
Superior